Faz de Conta Qu eu Acredito
Quando alguém nos faz uma coisa boa, nos incentiva a que também façamos uma coisa boa para outra pessoa.
Às vezes a ressaca faz você acordar sentindo uma culpa inexistente. E você tenta recapitular onde talvez possa ter exagerado na noite anterior. Até o dia em que você bebe em casa, e acorda sentindo a mesma sensação. Mas além de ter exagerado na bebida, onde mais você pode ter exagerado se você só bebeu em casa, sem fazer muitas coisas, e sem entrar em contato com quase ninguém? Parece que, pelo mal que a bebida faz, o seu corpo/cérebro reagem colocando lá no fundo, dentro de você, essa culpa estranha. Então, sempre que você acordar se sentindo assim, talvez você não precise se preocupar tanto. Às vezes uma ressaca é só uma ressaca.
Em algumas situações a vida exige que você seja rude. Em outras, faz mais sentido responder sem necessariamente dar uma resposta explícita. Sem contar que às vezes responder com o barulho pode te dar mais trabalho e gerar mais complicações depois. Além do mais, o barulho costuma ser mais fácil de ser digerido. E o silêncio costuma ser mais intragável. A verdade é que o barulho pode até assustar, mas é o silêncio que desnorteia as pessoas.
Não é porque algo te faz mal que necessariamente contém maldade, assim como porque te faz bem não quer dizer que contém bondade.
