Faz de Conta Qu eu Acredito

Cerca de 397301 frases e pensamentos: Faz de Conta Qu eu Acredito

Não importa o caminho que você faz, e sim o quê ele significa para você.

Inserida por macuso

Há momentos
em que humildade se faz necessária...
Bastará uma pequena dose
de amor e perdão.... ( e café)
para que a vida seja mais plena
de Paz e compreensão

Inserida por IrmaJardim

A vida é bela quando se tem o bem no coração, se você faz o bem ele se transforma em um bastão, quem recebe entra em um corrida, corrida da própria vida! Passar o bastão para frente é mais do que receber o bem é assumi-lo em sua vida!
Tem uma corrente tão forte quanto a morte que cada um pode fazer sua parte!

Inserida por solucaoreal

Quem faz a beleza de seu dia é você com os olhos de seu coração

Inserida por Jaderamadi

Algumas coisas nem o esporte explica, apenas faz sentir o inexplicável.

Inserida por Massahud

Escrevi essa carta faz uns dez dias. Desabafei! Desentranhei tudo que me mantinha afogado em sentimentos. Fui sincero. Lutei e tentei. Mas escapou das minhas mãos. Fugiu da minha alçada. Gostaria de ter me despedido porém não foi possível.

Querida mulher adorada,

Algumas coisas começam da maneira mais louca, da forma menos esperada. E também terminam assim.

Uma das coisas que aprendi nas minhas relações anteriores foi separar o sentimento das outras coisas. Tentar manter o sentimento no seu estado mais puro. Magicamente dói muito menos. Sim há melancolia que te remete à tristeza, mas ao final, não há dor. Há paz. A tranqüilidade de ter sido feito o melhor.

Isso deve ser uma das coisas que mais me doeram.
É muito estranho estar afogado num mundo de sentimentos que vão e vem de uma maneira desenfreada, dentro de mim. Existem coisas que pensei que jamais voltariam a acontecer comigo, porque acreditei que sabia muito acerca dos sentimentos. Acreditei saber o suficiente para não cometer outro erro.
É evidente que tenho que aprender que nessas experiências sentimentais, as experiências não servem muito. Sempre volto a cair nas mesmas armadilhas. E o pior de tudo, somado à dor, se soma o fato de sentir-se um idiota.
Queria dizer tantas coisas olhando nos seus olhos. Frente a frente, como sempre gostei de tratar as coisas, sendo com meu pior inimigo ou com a pessoa que mais amo. Mas lamentavelmente não tenho espaço para isso e não me resta outra alternativa que escrever minhas palavras num "papel" que nem entende bem o que acontece. Pessoalmente não gosto de me expressar dessa maneira porém a única razão é que não posso fazê-lo de outra maneira.
Era eu sempre o que aconselhava a todo mundo nos temas sentimentais. Conheci milhões de situações diferentes. Algumas as vivi, e algumas situações que particularmente me fizeram chegar lá no fundo, onde parece não haver volta. Outras que aconteceram com meus amigos e amigas. Mas nunca termino de me surpreender.
Mas agora preciso dizer todas essas coisas que disse a toda essa gente, a pessoa mais importante e na situação mais difícil: a mim mesmo. É que não tenho agora com quem falar. Talvez por orgulho, talvez por vergonha.
É evidente que algo esta diferente em mim, não há como esconder.
Não entendo exatamente como funciona o universo, mas sei que há algo que me cuida e que me coloca perto de pessoas que me servem de ajuda. Meus poucos e escassos amigos, na acepção literal da palavra me perguntam onde deixei minha alegria repentina. Onde deixei o brilho dos meus olhos. Onde deixei a vontade de lutar.
Dói ter que mentir quando me perguntam como estou, " Muito bem". Tento dizer com a minha melhor cara, sabendo que não posso dissimular esta dor que as vezes sinto que me parte em dois.
Mas assim são as regras e assim é a agonia. Sempre disse, prefiro uma dor aguda e curta, a uma imensa e suave.
Já te imagino lendo essas palavras e concordando e dizendo, " viu, eu te avisei", porque sabe melhor que ninguém ao que me refiro.
Mas não. Não se equivoque. Ser forte não significa ser frio e insensível. Isso, ao meu critério, é tornar-se um covarde e isso não sou.
Sempre penso: a vida segue, o mundo gira e segue dando voltas, não posso ficar aqui sentado enquanto estou mal.
Quando nos conhecemos foi a primeira coisa que te disse. Lá atrás, quando éramos bons amigos, seu bom amigo que tentava de alguma maneira raciocinar enquanto vc pensava nas decisões a serem tomadas.
Mas tudo bem, em nome da honra que ensinei a alguns, terei que tirar essa força de algum lugar. Não sei exatamente de onde. Uma forma fácil seria injetando algo de raiva, ódio e ira. Seria mais fácil, claro que sim. Mas seria uma atitude covarde e desonesta. E acredito que te disse que isso é algo que não sou.
E sabe de uma coisa? Vou tratar de sair dessa sem dizer nenhuma mentira. Nem a você, nem a mim. Não vou sair dizendo que não te adoro e muito mais, porque seria mentira. Sem mentiras, somente a verdade.
Não vou lhe dizer que não sinto a sua falta, porque não há sequer um minuto em que não pense em você.
Não vou dizer que não preciso de você. Que não me faz falta estar ao seu lado e acariciar os seus cabelos.
Porque me faz falta, e talvez mais que nunca, hoje.
Não vou dizer que não quero te ligar. Porque a cada vez que tenho o telefone em minhas mãos e meus dedos vão sozinhos discando seu número, e não vou negar que isso congela meu sangue.
Tampouco vou dizer que não quero que me ligue. Porque na primeira coisa que penso quando toca o telefone é na sua voz.
Pra que mentir, se não posso. É algo que não posso fazer. Andar por ai dando uma de que está tudo superado seria a coisa mais idiota que eu poderia fazer agora. Há algo muito mais importante que meu orgulho, o que te prometi.
Prometi não mentir. E isso joga contra agora. Mata-me. Porque eu poderia sair dessa pelo caminho mais fácil. Mas não vou te dar a oportunidade de dizer que falhei. Nunca!
Não me arrependo de nada. Faria tudo de novo. Iria por aquele abraço todos os dias como se fosse a primeira vez. Te conquistaria todos os dias como se fosse a primeira vez. Colheria de olhos fechados essa flor sem saber que era amor. As pessoas prometem algo quando está seguro de poder cumprir, ao menos é o que trato de fazer. E se estou seguro de algo, são das minhas palavras, das minhas promessas e do meu sentimento em relação a você.
Das quinhentas cartas que escrevi essa semana, essa é a que vai parar em suas mãos. Porque é a mais sincera. Mas também é a que mais dói. Porque a verdade dói. Dói mais do que imagina.
Espero que algum dia entenda que tudo foi verdade. Te custa confiar porque talvez te mentisses da maneira mais covarde e da maneira mais estúpida, diante dos teus olhos.
Te pedi que fosse sincera. Pedi que não falhasse. Mas vc, querida e adorada mulher, não pôde cumprir com isso.
Sei que deve estar retrucando," vc sabia onde estava se metendo, vc sabia como era tudo".
Sim eu sabia e nunca neguei. E assim mesmo, me animei.
Antes as regras eram simples e claras. De repente tudo se encheu de duvidas. De algumas mentiras.
Doendo ou não, um dia vou ter que aceitar que nos precipitamos. Porque não vou te dizer que não dói aceitar algumas coisas. Dilacera!
Te questionei certa vez e me disse, "não, não é assim, eu quero estar contigo".
A história segue e finalmente essa noite encontrei/entendi qual era o meu lugar. Essa noite compreendi que foi tudo em vão.
O problema não é vc. O problema sou eu e essa minha louca utopia do amor, que nasce da forma mas espontânea. Meus sonhos e ilusões. Essas coisas que não estão à mão da maioria porque eles tem medo, mesmo dizendo que não. Sem duvida nenhuma são os mais covardes porque tem medo ao mais elementar: ao amor.
E agora penso que tenho que ir. Não ha outro caminho, ou há?Tenho que fazer um pouco de força e sair caminhando. Suponho que algo bom tinha que ter depois de tudo. Não há bem que dure para sempre nem mal que nunca acabe.
O mundo escapou das minhas mãos. Amanha tenho que correr atrás. Tentar alcançá-lo e subir de novo no meu lugar e deixar algumas coisas pra trás. Dentre elas, você, mulher maravilhosa e majestosa.
O problema é que dói. Dói se desprender de algo tão maravilhoso e grandioso. Mas talvez seja um mal necessário pra ambos. O tempo dirá.
Não queria fazer isso, mas somente quero levar algo que deixei em suas mãos, sem que me pedisse, meu coração.
Não é que não quero deixá-lo contigo. Se pudesse desejar, desejaria estar ao seu lado para sempre. Mas é que meu coração precisa de algo de conserto. Necessita um pouco de cuidado para que se recupere e volte a bater. Preciso voltar a ser "eu" outra vez.
Preciso que entenda que não considero vc culpada. Preciso que saiba que a pessoa maravilhosa que conheci esta escondida atrás de algo que não podemos transpor. E ainda que eu queira ir e quebrar tudo, não posso. Não devo. Tenho que lembrar sempre que prometi não te magoar.
Nao posso obrigá-la a sair dai se não quer, embora tenha a sensação que sim vc quer, porque alguma vez me disse, "quero estar com você". Essas palavras sou incapaz de esquecer. E jamais as esquecerei. Essas palavras ficarão gravadas em mim somente porque elas foram verdadeiras. Mas, lamentavelmente vc não esta disposta a assumi-las.

Sinto muito. Agora terei que correr muito, já esta tarde e a vida segue seu ritmo desenfreado.
A verdade, foi uma enorme satisfação haver compartilhado momentos inesquecíveis contigo. De verdade. Muito mais maravilhoso foi me apaixonar e te ter ao meu lado. Vc me fez sentir pequeno ao seu lado e por outro lado, o homem mas cheio de sorte e grande do mundo. Claro, talvez pode ser que nunca tenha acreditado, supondo que não passasse de um verso a mais.
Já não importa. É lindo demais.
Vai terminar de ler essas linhas e vai entender que não minto. Que fui sincero e o que sinto, chega a ser tangível. Vc pôde tocar. Esteve tocando sem se dar conta. Sem querer se dar conta.
Pode ser que tenha se prendido em detalhes negativos. De acomodar. Mas tudo bem, é o que vc escolheu pra sua vida. Quem sabe um dia possa ver o outro lado das coisas.
Agora estou escrevendo com o pouco que resta de mim. Mas agora já não conta. Já não importa.
E agora, antes de ir, quero te devolver algumas coisas e ficar com algumas.
Devolvo os pensamentos que foi capaz de colocar na minha cabeça. Coisas que nem aconteceram e que provavelmente jamais acontecerão. Eu fico com o que acredito que é a verdade.
Te devolvo minhas ilusões e meus planos;
Te devolvo seus olhos, os mais belos que nunca tive. Mas fico com o seu olhar. Fico também com seus abraços e beijos.
Te devolvo minhas ilusões de viajar, te devolvo esse encontro imaginário.
Te devolvo meus planos de quando estivesse comigo, compartilhando do muito que tínhamos que compartilhar.
Fico com o primeiro abraço e com a primeira vez que te conheci. Fico também quando nos encontramos no parque e comemos frutas, um dia lindo. Talvez algum dia saiba porque esperei tanto tempo.
Fico com seu bom humor e as vezes que me fez rir de gargalhadas.
Fico também com as longas despedidas que esperava que nunca terminassem.
Guardo também os longos e apaixonados beijos que as vezes nos deixavam sem ar, que pareciam não ter fim.
Te devolvo minha louca vontade de te ajudar nos seus projetos. E te dou de presente todo esse tempo que gastei pensando em concretizá-los.
Te deixo uma canção, " si tu no estas", do grande Franco de Vita. E te deixo outra, que sonorizou o nosso jantar mais maravilhoso, " O haver".
Deixo meu desejo que seja feliz.
Te deixo um grito entranhado e apaixonado, desesperado e agonizante: Te adoro e muito mais. Deixo também minha amizade, dessas que creio que não tenha, diga o que me diga.
Te deixo minha vontade louca de cuidar de vc.
Te deixo todas as lagrimas que derramei enquanto escrevia essas sinceras palavras. Minha falta de ar. A dor. A amargura. A impossibilidade. Deixo tudo aqui.
E fico com o que não posso deixar de sonhar do fundo da minha alma, duas palavras, "quero estar com vc" e " te adoro e muito mais", que alguma vez me disse de verdade.
Deixo a possibilidade de que, se quiser, podemos nos encontrar e conversar, confesso que adoraria.
Adeus mulher linda, maravilhosa, majestosa. Adeus mi reina.

Inserida por GeraldoMorais130161

A interpretação de cada momento da nossa vida é que nos faz encontrar
a felicidade seja temporária ou não.

Inserida por FranciscoCapita

Desabrochar

Ao adolescer percebi que não sou daqui!
Todos dizem querer paz, mas não param de fazer guerra.
Muito se fala de amor e não param de cultivar o ódio.
Tudo se baseia na esperança, mas sempre há ausência de fé.
Muito se fala de sabedoria, no entanto, prevalesse a ignorância.

O que notei até agora... Bem...

Muito se diz sobre o que pensa, porém nem sempre de fato e a real vontade das pessoas.
Qual e o problema de se dizer não ao que não se está afim? Por que de repente e tão errado ser franco?
Enfim...
Saudades daquele tempo que o mundo era mágico e encantador. Quando tudo era possível.
Saudades de poder falar o que se pensa sem doer a quem. De saltar cantarolando sem motivo aparente.
Tenho certeza que nossa pureza fora roubada pela realidade cruel. E a pior parte e que ela jamais poderá ser restaurada.

Inserida por palladino

Guardei os abraços que você me deu, seu sorriso, seu cheiro, seu olhar, que mesmo longe me faz delirar,
Guarde essas palavras, guarde meu amor, ti entrego minha vida, pois assim não sinto dor,
Não existe dor pior, que saber que você está tão distante de mim, e tão perto do meu coração,
Ao saber que está longe, chorei, ao saber que és minha paixão, sorri, quando soube que tocavas outros lábios, sofri.
Me vejo tão dependente do seu amor, tão dependente de toca-la seja como for,
Como mágica eu queria, coloca-la na minha vida, me esquecer do mundo, só ti amar, tocar seu cabelo, enfrentar seus pesadelos, ti ver ao olhar o espelho.
Destino eu ti peço, coloque-a na minha frente, para que eu diga tudo que o coração vem em mente, se tive oportunidades me perdoe, pois eu não percebi, só peço que a deixe ir, para que eu tenha paz e consiga dormir.

Inserida por RhenanMarcelino

Lembrar você me faz bem, porque me revigora, me impulsiona, me reitera.

Inserida por Kinhacronicas

Umas vezes ouvi essas palavras, "você se vê fazendo o certo e faz o certo".
Tenho certeza que se tivesse ouvido essas palavras antes teria vivido bem melhor.
Teria sido uma boa motivação pra mim, pois as vezes morremos algumas vezes quando queremos morrer . A natureza é mais esperta do que se pensa e aos poucos vamos perdendo e perdendo...
Perdemos nossos amigos e paramos pra pensar, ( que diabos estou fazendo nesse mundo), mas agora olho pro meu filho e vejo um motivo pra viver então essas palavras caem melhor do que qualquer outra que já disse pro meu filho. Hoje me vejo fazendo o certo e faço o certo.!

Inserida por arkankus

Quando você aprende a agregar valor às coisas que faz, as consequências são incríveis! Fazer com amor até aquilo que não gosta é um dom! Vai passando os anos e descobrimos que o valor das coisas simples é imensurável. Um abraço, um agradecimento, um louvor, um sorriso, uma crítica de um amigo. Nada disso pode ser comprado. É uma pena que subestimando estas coisas caminhamos para um precipício moral, ético e de desconstrução social (familiar).
Não sou louco de desconsiderar a progressão financeira como fator importante na vida, mas o anseio por material como forma de satisfação supera o anseio de se tornar amado por seus pares.

Inserida por isaquerodrigues

Que você possa sorrir todos os dias porque o teu sorriso faz bem, não só a você também.

Inserida por ThiagoFernandes

Ser o cara nem sempre quer dizer nada,mas ser foda e fazer o que ninguem faz,causa anceios de inveja.

Inserida por cleciomusic

E ai professor? Professor o que te faz ser um bom professor? Pra você o que é ser um bom aluno?
Como eu também sou professora respondo como tal... Pra mim ser um bom professor vai além de deter a maior quantidade de conhecimento, é muito mais do que ter uma boa didática... Ser professor é incentivar todos seus alunos sem distinções, é tratar todos com a devida importância, é saber elogiar e criticar, sempre de forma construtiva, com certeza não é privilegiar uns em detrimento de outros. E o que é um bom aluno? É aquele que é esforçado, que busca aprender com seu professor e busca sua simpatia sem precisar usar da conhecida "babação", é aquele que reconhece o valor de uma educação de qualidade. Então no meu ponto de vista, as respostas das perguntas se assemelham... Professores e alunos, devem estar unidos no mesmo propósito, uma educação de qualidade. E isso basta!

Inserida por anaclaudiaribeirob

Em certos momentos da vida temos que colocar em uma balança.
O que nos faz bem.
E oq realmente queremos
Sao decisões dificeis a ser tomadas .
Mas a razão as vezes fala mais ato e o coração e o certo mais intenso que o que queremos .
E no fim oq sobra é a opção de nos conformarmos.
E vermos que a dor nao foi tao grande quanto pensamos que realmente seria.

Inserida por DeyselayneCavalcante

Deixe-se embalar como numa música que toca e faz você se sentir eufórico.

Inserida por FernandoVithor

A certeza te faz acreditar que aquilo pelo que você tanto luta, vai ser atingido podendo demorar o tempo que for.Sempre tenha uma certeza. Não ouse desistir de tudo que você sonhou.

Inserida por Ogaiteiro

Existe música que nos faz sentir uma saudade sem explicação. Saudade idealizada...

Saudade de alguém que a ausência não nos permitiu conhecer, como gostaríamos...

Saudade de algo que nem tivemos a oportunidade de viver.

Inserida por Josrsilva

Apagar histórico de mensagens?
Dependendo do quanto faz bem, não devemos apagar mesmo.

É que algumas histórias - mensagens - precisam ser relidas, relembradas e refletidas.

E há momentos em nossas vidas - aqueles bons momentos - que precisam ser recordados, revividos, ressonhados...

Inserida por Josrsilva