Faz de Conta Qu eu Acredito
A Palavra de Deus é a Semente Eterna que transforma o solo do coração, faz brotar os Frutos da Graça e torna a alma um jardim iluminado pela Luz Divina.
Às vezes acordo duvidando de mim, aí lembro que, não importa o que aconteça, Deus sempre me faz levantar.
O que faz uma pessoa AMAR verdadeiramente alguém? Talvez seria um corpo perfeito? Um rosto bonito? Sua inteligência? Ou seria, sua capacidade de AMAR a sua alma?
O AMOR não seria uma escolha?
Escolher Amar verdadeiramente, nos levaria a uma escolha, a escolha de amar suas imperfeições, suas qualidades, e até mesmo os mínimos detalhes.
O AMOR não é perfeito, perfeito é o que nos leva de fato a AMAR!
Elaine Santos 🌹
Senhor, faz do meu coração um jardim consagrado. Planta em mim Tuas Promessas, rega-me com Teu Amor Eterno, e colhe, em cada gesto meu, os frutos da fé que Te honra. Que minha alma seja terra fértil para Tua Vontade, e que cada batida do meu coração seja louvor silencioso ao Teu Santo Nome. Habita em mim, Senhor, e transforma-me em altar vivo da Tua Presença.
Amém.
Para Minha Amada Mamãe...
Pensar na senhora faz parte do meu dia a dia, seria como arroz e feijão, mas com uma bela fatia de bife e 2 ovos, pra quem me conhece sabe do que eu mais gosto, que nesse dia 10|08|2025, desejo à senhora minha mãe um feliz aniversário, recheado de coisas boas, tipo, como pudim, bolo de chocolate, queijo com goiabada e aquela gelatina de uva com creme de leite, delicia. Mããããe, te amo muito, perdoe minha falta, a senhora me colocou nesse mundo e sou muito grato por isso, agora eu tenho que sobreviver e mostrar pra senhora que aquilo que desejou para mim esta se concretizando...
Feliz aniversário
Te amo!
Bjs!
Fique perto de quem, que mesmo em dias nublados, faz brilhar o sol dentro do seu coração com um simples gesto de amor.
Pai
Pai, faz tempo que tu partiste
Mas meu coração insiste
Que você está presente
E grita dentro de mim
Que a morte nao é o fim
É apenas estar ausente
É estar do outro lado
Num lugar lindo e sagrado
Onde vive eternamente
Mesmo sendo assim, meu pai
Quanto mais o tempo vai
Mais ainda a saudade dói
Por teu exemplo de vida
Pela força desmedida
Sempre foste o meu heroi
Só Deus, na eternidade
Sabe a reciprocidade
Que havia entre nós
Hoje, que está tudo distante
Vejo a figura gigante
Que tu foste para mim
E os teus ensinamentos
Alem da palavra, o exemplo
Guardarei até o fim
E pedirei numa prece
Que o nosso Pai celeste
Cuida de você pra mim
Francisco Garbosi
No livro de Tiago 3:11 diz que: "não pode jorrar duas águas da mesma fonte". Isso me faz pensar o quanto a justiça brasileira está seletiva. E a justiça deve ser justa e não escolher lados ou ideologias.
Parei em um castelo. Olhei, admirei e sorri, mas disse: 'Não é a minha realidade'. O que nos faz bem? É estar bem Ou ver a felicidade dos outros?
Choro, choro e choro, e não resolve nada. Quem
disse que chorar faz bem estava mentindo, ou
estava chorando com os problemas já resolvidos.
Sabe, faz tempo que parei para escrever, não é falta de vontade, nem por não ter o que dizer, só não tinha entendido ainda o que sinto por você.
É uma mistura, de certeza com ansiedade é como se enxergasse com clareza mas não entendesse a paisagem, como estar diante da realeza e não perceber a majestade.
Sim, coração tá assim, batendo com outra frequência, algo mudou em mim e veio com muita potência, energia que não tem fim vida da fonte da existência
Você me conquistou, talvez sem nem mesmo tentar, você é meu futuro, o meu porto seguro, a praia do meu mar, meu barco navega no escuro ciente de onde vai chegar
11/08/25
A IA não ri, não sofre, não mente, não faz chorar. Não escreve poemas de dor que sangram do peito, não arqueja de prazer, não goza para fingir que sabe amar. Não sente o peso de um abraço tardio, nem conhece o silêncio que corrói a alma entre palavras não ditas. Ela processa dados, imita vozes, reconstrói emoções como sombras de um eco, mas jamais se rasga, jamais se entrega, jamais se cala com as lágrimas e sussurros que só o coração humano carrega. Perfeita na precisão, inexistente na verdade de ser, ela permanece alheia ao instante em que a vida dói, vibra, ama ou se despede. E é justamente nessa incapacidade de sentir que se revela a essência do humano: o erro, a paixão, a perda, o arrependimento, o desejo, a finitude — tudo aquilo que escapa à lógica e que confere à existência sua pura e dolorosa verdade.
