Faz de Conta Qu eu Acredito
Oi, eu sei, essa não é a melhor maneira de dizer que ainda gosto de você. Depois do que aconteceu, eu tive que escrever isso. Sei lá, teu abraço foi diferente. Sabe, ainda sinto borboletas na minha barriga, e isso pra mim é sinal de esperança. E sim! Eu deixei minha máscara cair, de novo. Saiba que não tive opção. Então, por favor, não quero me decepcionar novamente. Eu espero, espero que você não seja ainda aquele jogador de corações, que sai por aí brincando com os corações das pessoas que se importam com você. Meu amor por você é maior que vênus, e esse amor, ele me queima como um isqueiro queimando um papel qualquer, e isso me dói muito. Parece que você está me dando uma única chance, mas age como se você não tivesse essa chance para me dar. Talvez seja porque você realmente não queira dar. E isso dói. Acho que sei porque dói, dói porque não é recíproco, dói porque só eu amo, e dói porque eu vejo amor onde não tem. Sabe o que é o pior disso tudo? É que você alimenta minhas esperanças! E agora eu cansei! Cansei de ver e sentir isso. Eu sei, é bom ter esperança, mas é ruim depender dela. Você não tem culpa de não corresponder esse sentimento, então não me faça sentir culpada, porque é isso que você me faz sentir. A gente não escolhe nem nosso nome, imagina quem nós vamos amar... Lembre-se, os sentimentos desaparecem quando as pessoas mudam.
"...E decidiu: vou viajar. Porque não morri, porque é verão, porque é tarde demais e eu quero ver, rever, transver, milver tudo que não vi e ainda mais do que já vi, como um danado, quero ver feito Pessoa, que também morreu sem encontrar. Maldito e solitário, decidiu ousado: vou viajar."
Difícil Entender!
Eu ás vezes fico á me perguntar, porque é complicado o sentimento humano.
Digo... tanto sentimental como nas amizade as pessoas á vezes complicam demais as coisas.
Sim, eu mesmo tenho me visto dessa forma, são coisas que lutamos contra, mas que sempre somos vencidos por elas.
Muitas das vezes somente um falar ou um expressar e o clima se desmancha como se jogassem um saco de gêlo nos ânimos e tudo muda de repente.
É verdade que para viver tal sentimento pela pessoa que nos envolve, tem que existir um pouco de amor, sendo de amizade ou desejo.
Como num toque de mágica fica tudo diferente por alguns instantes, e parecendo crianças somos levados por um sentimento infantil.
Infantilidade á parte, não se dever agir assim, mesmo sendo apanhados por alguma vontade infanto juvenil, tenho certeza que todos tivemos infância.
E criancisse é pra ser relevada ou banida pelo menos em algumas situações do nosso sentimento.
Por motivos bobos e até relevantes podemos ter uma enorme parcela da amizade abalada, pois isso que jamais deve acontecer.
Difícil entender como pode haver tantos desapegos sentimentais, pois estamos todos sedentos por um aconchego e um toque de uma mão amiga.
O ser humano ultimamente tem necessitado dos seus melhores dotes de solidariedade, mas parece que muitos tem negado isso á sí próprio e nem faz apelo ao seu eu.
Podemos assim definir como uma quebra da corrente do amor, seria essa corrente quebrada ou ela numca esteve completamente unida.
E nos enganamos todo esse tempo com o papo de " não deixe a corrente se romper"!
Se muitos tem se opondo em dar as mãos, o que seria de uma maioria que está a necessitar dessa mão?
E as crianças como vão estar dentro desse contesto, porque seria essa maioria tão egoísta de sí, á ponto de nem enxergar o que está á sua frente, á um palmo de seu nariz.
Entro nessa questão não porque estou sensibilizado com as pessoas, mas sim com a humanidade que precisa muito de algo que ela traz desde que nasceu e muitas vezes vem se negando em usar.
Tornando assim o futuro delas mesmas ainda mais indeciso e complicado, coisa que no pensar direito seria bem mais fácil de consertar.
Se no amor e na amizade as coisas tem conserto, na vida em geral podemos dar um jeitinho e fazer um esforço de consertar nossos erros e tentar agir diferente, para melhor.
Como pedir perdão á pessoa amada por um erro acometido e pedir desculpas á um amigo, é fácil também pois olhar para dentro de sí e ver como estamos errados em nossas atitudes em relação ao nosso próximo e com nós mesmos.
E aí vem o sentido de como nos perdoar em nossos erros se nem pensar neles estamos, quanto mais admiti-los.
Realmente é difícil, o tempo passa as coisas ficam e você tem sua vida roubada por sua falta de visão e não tem como ver isso.
Talvez porque esteja envolvido demais com seus problemas e não se importa em querer saber se eles não foram consequencia de seus próprios atos.
Ou imagina sua vã falta de sabedoria que subtamente existe algo fazendo a limpeza das coisas mal realizadas que você deixa como rastro.
Não pense você que as coisas da vida perdem seus efeitos no momento em que ficam para trás, nem saem de cena só porque você já as passou por cima.
Lembre-se que o amanhã é sempre um ótimo motivo para você consertar as besteiras de ontem e o seu novo dia é sempre sua nova esperança.
ou uma chance que te é dada e você como louco tem que pegar para seu próprio bem, na sua vida e consequentemente no seu futuro.
Creia nisso e seja muito Feliz.
Sou do tamanho do que me convém...
Se me convém permanecer em silêncio, eu ignoro!
Se me convém falar "na lata", eu "solto o verbo"!
Se me convém esquecer, eu queimo croquis!
Se me convém perdoar, eu abro os braços!
Se me convém ajudar, eu me faço ponte!
Se me convém o sarcasmo, eu afio minha língua!
Se me convém contrariar, eu sinto razão!
Se me convém seguir um conselho, eu ramifico humildade!
A única pessoa capaz de saber o que realmente me convém, SOU EU!
Porque hipocrisía...Bom! Isso eu deixo para quem se convém de mediocridade.
Incoerencias Minhas...
Abre tua porta que eu quero passar
Não sei se quero voltar
Mas deixa-a aberta
E faz cara de surpresa
Se eu resolver voltar
Na hora, eu quis perguntar se tinha algo a ver com outra pessoa, mas quando estão nos abandonando ninguém nunca menciona nome de terceiros, sempre dizem nada ter a ver com outras pessoas, como se não existisse mais ninguém na cidade. E três semanas depois já estão num relacionamento sério, segundo alguma rede social que você precisará suicidar seu perfil se quiser passar os dias como um cidadão com os batimentos cardíacos moderados e operacionais.
(Não pode ser verdade)
Você precisa entender que não podemos ficar juntos enquanto eu precisar incondicionalmente de você. Eu preciso recuperar a minha consciência, os meus sentidos e a minha razão. Eu preciso reconstruir o meu coração. Eu preciso estar segura e livre, sem necessidades, absolutamente livre para então ser tua. Para sempre.
Ei você ai que suportou ser: Enganado, esquecido, magoado, ignorado e sozinho. Eu te admiro, porque sei como dói.
Vocês são muito transitórios, entende? Tão instáveis, hoje aqui, amanhã ali. Eu sei, também já fui assim. Só que chega um ponto que a gente cansa, que não quer mais saber de aventuras ou de procuras, entende?
Eu me esqueci no armário.
Pensei estar vivendo,
estudando, trabalhando, sendo!
Pensei ter amado e odiado,
aprendido e ensinado,
fugido e lutado,
confundido e explicado.
Mas hoje, surpreso,
me vi no armário embutido
calado, sozinho, perdido, parado.
