Faz de Conta Qu eu Acredito
Sempre que eu me sinto sozinha e lembro de todos os momentos de rejeição e frustração, eu tento novamente me conectar com Deus e com a minha espiritualidade.
Eu sei que não existe nada tão capaz de preencher a solidão quanto o amor e a compaixão de Deus por suas criações.
Você se foi há muito tempo, tanto tempo que eu já nem lembro mais direito, como era a vida com você. Isso me deixa ainda mais triste ao lembrar da nossa história, pois essas memórias me confortavam. Mas agora elas estão se apagando...
As vezes, parece que eu nunca vivi ao seu lado. Tudo parece tão distante, tão abstrato, tão incerto.
Tanto tempo se passou...
Eu ainda lembro de você todos os dias, mas não consigo reviver esses momentos. É tão estranho, parece que até foi em outra vida.
Naquele momento, eu devia ter me levantado e ido embora. Eu devia ter falado para mim mesma: jamais aceite isso novamente.
Saber a hora de ir embora e nunca mais voltar é essencial para conquistar melhores e manter a saúde mental.
Eu demorei, mas pelo menos, percebi que não deveria voltar. E em nenhum momento deixei a emoção falar mais alto.
Nesse caso, foi melhor ter usado a razão. Eu agradeço a mim mesma por isso.
Um certo dia eu te disse adeus com a esperança de te ver novamente. E esse reencontro nunca aconteceu. Aliás, é provável que nunca mais aconteça. Eu torço pela sua felicidade, de verdade. Quero que seja feliz. Mas eu não quero mais você de volta na minha vida.
Eu tento não pensar no futuro, por causa da minha situação confusa, está tudo tão complicado. Mas eu estou cansada de colocar tudo em "modo espera".
Eu desejo que em 2022 você tenha amor próprio suficiente, para que não se coloque em situações desconfortáveis apenas pelo medo de sentir sozinho.
Eu sou grata por tudo o que vivemos e compartilhamos juntos. Além disso, reconheço que você me ensinou muita coisa. Mas se eu pudesse voltar no passado, eu preferia não ter te conhecido.
Confiança não é "eles vão gostar de mim". Confiança em vez disso é "eu vou ficar bem se eles não gostarem".
Esperei muitos anos para poder te reencontrar. E é incrível saber que depois de todo esse tempo, eu ainda me senti feliz por estar ao seu lado. Seguimos nossas vidas, não tive outra escolha. Mas de certa forma, uma parte minha ficou presa no passado. E quando eu te vi novamente, pude perceber que o motivo disso, é que porque vivi momentos maravilhosos ao seu lado.
Sua amizade foi algo muito importante para mim. Eu sempre vou ter um carinho muito grande por você, mesmo entendendo, que apesar de gostar muito de você, a nossa aproximação não faz mais sentido.
O motivo? Escolhemos caminhos diferentes. Não somos mais as pessoas que costumávamos ser. Nós duas mudamos muito. Mas sempre que precisar de mim, é só me chamar. Não importa o quanto tempo a gente fique sem se falar, jamais vou te esquecer.
Mesmo que as lembranças apareçam com menos frequência, mesmo que eu tenha me acostumado com a sua ausência. Eu sempre vou lembrar de você de uma forma positiva e com muita gratidão.
O nosso reencontro permitiu uma despedida apropriada. No passado, simplesmente seguimos caminhos diferentes. A vida nos afastou naturalmente. Mas não se esquece alguém que tanto marcou a sua história.
Desejo o melhor a você e agradeço por esse reencontro. Espero que essa sua nova fase da sua vida seja cheia de experiências significativas e se transforme em boas memórias no futuro, como aquelas que eu tenho quando eu lembro da nossa adolescência.
Agora, sei que preciso deixar você ir. Boa sorte no seu caminho! E se precisar, lembre-se que apesar de eu não fazer mais parte do seu presente e muito menos do seu futuro, tenho muita gratidão pela nossa amizade e história no passado. Que essa sua nova caminhada seja abençoada por Deus.
Se fui eu que escolhi assim
Não quer dizer que seja bom pra mim
O tempo passa, mas eu vejo como nada mudou
Falou que eu tô com nojo da tua cara
E não quero te ver nem de graça
Digo que eu não volto nem a pau
E que tu não vale um real
Mas é só tu ligar pra mim
Que eu não resisto
Eu queria dizer não, mas não consigo
É só me ligar, que a perna fica bamba
Bateu saudade eu vou parar na sua cama
Só basta você me ligar
Que eu vou correndo te encontrar
Hoje eu posso ver que tudo não passava de uma grande ilusão. Parecia que aqueles momentos eram realmente incríveis e especiais. Mas agora, quando as memórias reaparecem, elas vem acompanhada de uma certa dor e desconforto.
Não sei se é o arrependimento por ter confiado tanto em você, ou o fato de hoje eu entender que nada daquilo era real. Eu já nem lembro mais quanto tempo faz e nem quero saber. Na verdade, eu só desejo que tudo fique no passado.
E então eu choro algumas vezes
Quando estou deitada na cama
Apenas para tirar tudo
Que está em minha cabeça
E eu, eu estou me sentindo
Um pouco peculiar
Eu procurei em outro lugar
Em outras pessoas
Em tantas coisas
Mas descobri Teu rio em mim
E transbordei do Teu amor
Sinto fluir Teu rio de vida aqui
Demorei muito tempo para perceber que na verdade, eu não sentia falta de você. Eu ainda estava presa na minha versão do passado, em quem eu era e desejava ser. Isso me fez perceber que eu sentia falta de mim e da pessoa que eu era na época que estava junto com você. Aquela menina jovem, cheia de sonhos e que queria fazer tanta coisa. Mas isso não era sobre você, era sobre mim. Eu estava sentindo falta de mim.
Tanta coisa aconteceu e eu deixei de ver a vida com aquele olhar de esperança e otimismo para o futuro.
Quando eu entendi isso, pude te superar de vez, porque entendi que eu realmente não sentia falta de você, mas sim, de quem eu costumava ser.
Se ao menos eu tivesse pensado nas palavras certas
Eu poderia ter me agarrado ao seu coração
Se ao menos eu tivesse pensado nas palavras certas
Eu não estaria rasgando
Todas as minhas fotos de você
Talvez se essa situação tivesse acontecido alguns anos atrás, eu teria desabado. Isso poderia acabar com o meu dia. A minha reação me mostrou o quanto eu cresci. Hoje posso encarar essa situação com muito mais maturidade e equilíbrio. Não me abala mais, apenas sigo em frente. Entendo os meus erros, mas não posso deixar que eles me mantenham presa ao passado durante toda a vida.
De certa forma, fico aliviada em ver que isso não me abala mais, não da forma como teria me abalado se tivesse acontecido no passado. Agora, é apenas mais um detalhe. Um simples acontecimento que não me faz sentir tristeza, raiva ou angústia, pelo contrário. Eu amadureci e cresci. Aprendendo a lidar com as minhas emoções todos os dias. Estou longe de ser tão forte quanto eu gostaria, mas certamente, eu evolui muito durante esse último ano.
O mesmo acontecimento que me fez chorar no passado, hoje, sequer desperta qualquer emoção. Vejo com neutralidade e maturidade, pois sei que posso superar, assim como superei no passado. Eu sobrevivi. Obrigada, meu Deus, por ter me acompanhado até aqui.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp