Faz de Conta Qu eu Acredito
A vida que vivo parece tão simples,
Mas só Deus sabe o que há por dentro,
Eu poderia contar minha história,
Mas nem sou eu quem escreve os momentos.
Talvez eu seja apenas
Aquela semente que deu errado,
E por que penso assim?
Meus sentimentos parecem tão pesados…
Sobre encontros…
Eu me perdi em um labirinto escuro no ano de 2018.
Entrei em coma profundo de 2018 a 2020. Dois anos de mais puro e denso nada.
Não me perguntem o que aconteceu nesse ínterim. Eu só respirava porque esse ato era alheio à minha vontade. Só me dei conta do meu fortúrnio quando vi milhares de corpos inertes levados pela covid. O luto das famílias e de todo um país foi o choque brutal que me fez levantar daquele sono profundo e interminável.
Desde então comecei a jornada árdua da busca por mim mesma, pra me encontrar.
Eventualmente a pessoa que queremos ser, se encontra com a pessoa que somos, mas como encontrar quem eu era? Eu me queria de volta. Queria aquela menina romântica e sonhadora que acordava feliz e cantando pela casa, que era o próprio sol mesmo em meio à chuva.
Havia um abismo que separava a gente. Eu sabia que ela estava logo ali, mas era preciso construir uma ponte e eu nem sabia por onde começar...
Me apresentaram vários atalhos, fórmulas, esquemas. Tudo em vão. E na busca de me achar, ia me perdendo cada vez mais.
Alguém oferecia os ombros para carregar-me, fazia promessas vazias e eu me entregava de olhos fechados, mas tal qual a mocinha do filme donzela, eu me via jogada ao fosso com dragões.
E lá recomeçava a busca. Não ilesa. Os machucados anteriores se misturavam aos machucados novos a ponto de adormecer a dor e ela se tornar parte de mim. Mas tal qual rato preso na armadilha por um mísero pedaço de queijo, eu me via presa à armadilha de buscar no outro a fonte da concretude da minha felicidade.
O último fosso me fez amiga dos dragões. Impossibilitada de me encontrar pelo abismo que nos separava, aprendi a domar o dragão. Usei o medo para subir em suas costas e voar em minha direção no outro lado.
Não foi fácil. Foi preciso um processo de muitas quedas, machucados, aprendizado, estratégia, disciplina, resiliência, muito choro e sofrimento.
E, “de repente”, como as nuvens de chuva se dissipam, um belo dia simplesmente aconteceu.
Acordei feliz, sorrindo, cantando como um raio de sol numa manhã de domingo... Eu voltei pra mim.
Eu me encontrei. Agora eu sei o quão preciosa sou. Não posso mais me perder. Tomarei mais cuidado. Me guardarei. Não me mostrarei mais a qualquer um. Não sou mais acessível a todos. Só terão acesso a quem eu sou de verdade, a toda luz que irradia do diamante aqueles poucos que tiverem acesso ao cofre. Os outros olharão por fotos, vídeos, através do vidro. Como uma peça de museu da qual você consegue até visualizar a beleza, mas não consegue sentir, nem tocar.
E não. Eu não mudei. Apesar de ter tido todos os motivos do mundo para isso. Ao fazer minha oração todos os dias peço a Deus que preserve o meu coração apesar de toda maldade à minha volta.
Quero continuar tendo o coração que eu tenho, mesmo carregado das cicatrizes que ninguém vê. Quero preservar minha essência. Quero continuar oferecendo o que eu tenho de melhor: A bondade que habita em mim, a beleza da amizade, a integridade da minha lealdade, o aconchego nas dificuldades, o acolhimento quando você se sente fora do lugar, a brisa suave num dia de calor, o furacão de alegria nos dias tristes e o amor nos dias sombrios.
Só não permitirei acesso àqueles que querem me tirar de mim. Quero continuar amadurecendo e evoluindo em busca da minha melhor versão.
O plantio é opcional, mas a colheita sempre será obrigatória. E eu sei o que estou plantando. Nem tudo na vida acontece como planejamos. Não adianta ficar revoltado. O contentamento é um aprendizado. Começar a agradecer era a chave que eu precisava virar pra me encontrar...
Me sinto tão afastada da presença de Deus, que meu medo é que se eu tentasse orar ele não me reconhecesse mais, por ter passado tanto tempo sem me ouvir.
quando eu penso muito parece que minha mente se rasga ao meio, minhas feridas mais profundas sangram sem parar, as cicatrizes abrem, meu coração se parte, meus olhos se tornam cachoeiras e toda as dores que escondo na escuridão vem á luz
SAUDADES?
S'eu a tenho saudades? Claro que sim!
Foi tanto que eu a amei, tanto que eu a quis...
E, eu sei que, por nós, ela já foi feliz
E, eu sei que, à vida, a levou de mim.
Eu não queria do nosso amor o fim.
Que, por tanto, o meu silêncio n'alma me diz:
Foi tanto os meus sonhos, tanto a fiz!
Que a sonhando tanto, eu a tenho assim:
Nos meus pensamentos ficará para sempre!
Já no meu coração, um chorar descontente
Por tudo que eu a fui sem ela me ver gratidão.
Saudades? Não! ...D'o meu amor rejeitado!
De não ser em seu peito o riso sonhado,
De m'enganar por ela, d'suas misérias em vão!
Mantra da Aceitação
"Eu vivo em um mundo de imaginação criadora.
Tudo o que desejo já existe em mim.
Eu retiro minha atenção das dúvidas e do mundo externo.
Eu assumo agora o espírito do meu desejo realizado.
Eu aceito com fé tranquila: eu já sou, eu já tenho.
As comportas do céu se abrem, e as bênçãos fluem até mim.
Não pela força, mas pelo espírito que habita em mim.
Eu aceito. Eu confio. Eu recebo."
Ainda te amo e sinto sua falta, mas sua vida tá melhor sem eu por perto. Então, fico na minha, sem atrapalhar.
Eu te amo,
um amor sem medida,
um oceano sem fim.
Mas eu não te mereço.
A areia fina
escapa entre meus dedos,
grãos perdidos,
um futuro incerto.
O oceano me afoga
em minha própria insuficiência,
um peso imenso,
uma corrente invisível.
Te amo, ainda assim.
Paradoxo silencioso,
um grito preso na garganta,
uma canção sem melodia,
um amor sem resposta, talvez.
Um anseio profundo,
uma fé inabalável.
Um amor sem medida,
apesar de tudo.
"Não sei você, mas eu vejo um mundo revirado, valores distorcidos, famílias destruídas, mortes em massa, guerras, desgovernos... E, no meio de tudo isso, nem sabemos qual é o nosso papel nessa história mundial."
sei que a gente não se conhece a muito tempo, mas cada dia que passava eu fui ficando cada vez mais apaixonado por você, na quele dia(ontem) em que fiquei bravo com você, eu queria voltar correndo para te mandar mensagem, pois minha ansiedade só aumentava, e minha cabeça só te desejava. Eu espero por você todos os dias, esperando o seu bom dia nem quê a mensagem seja fria, sempre gostei do seu jeito, que me comove de desejo de ser feliz, nunca fiquei todo apegado, que nem um carrapato atrás de alguém, como você!.
Se um dia eu disser que tenho 100% de certeza em algo que não seja um sentimento meu, espero que alguém tire-me da loucura que cai.
Mantra da A Maneira Mais Fácil" 🌟
"Eu escolho o caminho simples e poderoso.
Com clareza e foco, eu concebo o meu desejo.
Eu sinto agora que já sou aquilo que desejo ser.
Sem esforço, sem dúvida, apenas aceitação tranquila.
O invisível se manifesta diante de mim.
Eu habito o meu sonho no presente.
A ação mínima me leva ao resultado máximo.
Eu permito. Eu confio. Eu recebo."
É paixão, infelizmente por displicência minha eu perdi você, quero te agradecer por tudo que você fez por mim , você vai estar sempre no meu coração mesmo que a distância desculpa por ter sido tão imaturo e ter estragado tudo , sei que no momento você está com ódio, raiva e mais um trilhões se sentimentos negativos, mais quero que saiba que você foi a melhor coisa que me aconteceu depois de muito tempo de coisas ruins , eu deixei as loucuras e meu ciúmes estragar tudo , tudo pra mim pois o que eu mais queria era construir um lar contigo e tentar uma vida de verdade , espero que um dia você me dê 10 minutinhos pra eu te falar umas coisas , conversa como adulto que somos eu vou sentir muito a sua falta e enquanto Deus permitir eu vou tá sempre olhando por ti , fica bem , esse talvez seja meu último gesto de afeto , saber que não tô te fazendo bem e dar o seu espaço que você tanto me pediu , não sei onde na linha do tempo eu deixei você escapar , me arrependo muito de todo mal que eu te fiz juro que essa não era a minha intenção, deixei frustração do passado me assombrar e me tirar a menina que eu me apaixonei cegamente , eu te desejo tudo de melhor que há nessa vida , você é uma mulher incrível merece tudo de bom , e se um dia precisar pode contar cmg pro que for , vou te levar sempre no coração, todos meus planos tem você, e sempre vai ter , você me fez ser mais maduro, ter um pouco de juízo, pensar no futuro e ver que a vida não é feita só do hoje , muito obrigado por tudo você será sempre a pretinha que eu tive o prazer de conviver independente de tudo que Deus te abençoe muito meu amor , você merece o melhor que essa vida pode proporcionar e se um dia você mudar de ideia ou for vdd , se eu não tivesse sido idiota eu tinha tido um dia maravilhoso mais eu fiz merda mais uma vez eu espero que tudo isso passe e você me desculpe porque eu gosto de tu pra caralho e nem sei como vai ser sem tu parece que tô dentro de um buraco negro passando pelos meus piores pesadelos que eu sempre temi ... fica bem eu te amo pra crl , adeus 😭🥺🤯
