Faz de Conta Qu eu Acredito
Acredito que nunca se deve julgar o que acontece dentro do outro, até porque, a honestidade não precisa ser provada e aonde há confiança nenhuma prova é necessária.
Não acredito que possa existir paz em uma sociedade que mascara a realidade da educação em seu país.
CONVITE AO TRABALHO
Como posso pedir mais,
se na vida tanto já tenho,
acredito que o que me falta é empenho
na construção de um mundo de paz
Se ao menos eu conseguisse enxergar
um palmo adiante de mim,
descobriria um universo sem fim
onde poderia o amor espalhar
Vivemos num mundo sem luz,
orgulhosos, mesquinhos e egoístas...
que nem sequer percebemos as pístas
deixadas pelo nosso irmão Jesus
Quando o sino desdobra
lá do alto o Mestre nos chama
é mais uma prova de que Ele nos ama
e nos quer trabalhando em Sua obra.
Para mim, é ridículo dizer ser hoje algo que nunca foi. Acredito na força de vontade, mas a partir de quando ela sempre existiu. Nada vem do nada. Uma motivação só é aceita de verdade quando uma pessoa tem força de vontade. E força de vontade não se adquiri do dia para a noite.
“Tudo que você quer, você consegue.” Uma frase que acredito muito, mas preste atenção, não é um querer qualquer que faz você realizar seus desejos, e sim aquelas vontades indomáveis, que costumam se tornarem nossos objetivos, geralmente são tão poucos em nossas vidas que só é dito no singular: objetivo. Esse sim você consegue, também são chamados de prioridades. E no caminho, motivados por aquilo, na luta por aquilo, costumamos abrir mão de alguns outros desejos, ou planos. Mas, perda nenhuma se compara a felicidade que sentiremos ao subirmos no pódio. Porém, tenha sabedoria para defini-los, antes de abrir uma sorveteria, somente por está com vontade de tomar sorvete.
Bom, acredito que na verdade a luz é a ausencia da escuridão, pois a escuridão existe por si só sem necessitar de qualquer meio, já a luz necessita de reações para que seja produzida
✿•¨•ઇઉ•¨`•✿
Jamais coloco ponto final em algo,
pois acredito que somos voláteis e
sugestivos demais, por isso sempre deixo
uma vírgula no final da frase para começar
um novo parágrafo ...
•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ
________________________ Paulo Ursaia
Acredito que mesmo num mundo Sujo
Onde há depravação
E onde só pensam em matar
Ainda exista alguém...
Alguém que saiba o que é amar.
Não acredito que o sofrimento seja o causador da dor em nossos corações, o não saber o porque está sofrendo é sem dúvidas o maior motivo.
Não acredito que exista ódio nos corações humanos, acredito sim, que ainda não nasceu o amor em tais corações !
Acredito que a educação é o caminho a seguir, mas uma educação de qualidade e contextualizada. Que esta educação seja emancipadora, autônoma e estratégica, de maneira acentual que provoque o debate em todos os espaços que as pessoas ocupem. Neste sentido, a escola tem que ser uma espaço de inclusão e não de exclusão, que a escola seja um espaço de ambientação humana e natural e não ( como em muitas delas, aliás,) um galpão, em que os estudantes são colocados. Essa educação capaz de quebrar paradigma é o melhor caminho. O vestibular é um dos exemplo de exclusão, aja vista , ser ele o elemento balizador da oportunidade de ingresso nas universidades sejam elas publicas ou privadas.
Acredito que Arte é a fascinante forma de capturar um sentimento puro e materializar em uma obra. Seja ela um livro, um filme, uma peça, uma pintura ou uma poesia. É por isso que há tantas pessoas que não sabem reconhecer e nem valorizar a arte. Porque na verdade, são vazias por dentro.
Existe diferentes maneiras de exercitar o nosso conceito de amor próprio:
Não acredito que ter amor próprio é não ser autêntica com relação ao que sinto e ao que penso. Agir de acordo com nossa natureza é essencial. Ter amor próprio não significa necessariamente silenciar o que sentimos o que somos afinal ainda somos criaturas humanas em evolução .
Nada mais incoerente e até desumano deixar-se conduzir por atitudes e modo de agir de outrem, às vezes aqueles que acho estar cego tenha uma visão ampla e não restrita da sua essência. A psicologia não atinge uma ênfase de ideias e atitudes dos seres humanos, visto que cada ser é único na sua totalidade de ações livres para viver e pensar.
È fundamental saber discernir os dois lados da moeda.
Nem tudo o que aprendemos está isento de aperfeiçoamento é sempre bom estar aberto à compreensão ao amor e a vida.
Somos apenas seres de passagem neste planeta tão vasto onde somos apenas visitantes por pouco tempo.
Gosto muito da filosofia Esotérica de Albert Einstein e principalmente da forma que nos fala da Chamada Teoria da Relatividade:
Além de se firmar como um dos mais importantes alicerces permitiu ao homem ampliar seu conhecimento racional sobre a ordem que todas as coisas seguem e são organizadas no mundo. É sempre bom lembrar que o amor tem razões que a própria razão desconhece.” (ditado popular). Ser amado é Divino ou não? Então nesse momento lembro as palavras do saudoso John Lennon através da música Imagine “Você pode dizer que eu sou um sonhador Mas eu não sou o único Espero que um dia você junte-se a nós E o mundo será como um só”.
E então surge a minha mente a citação de Aristóteles : “A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.” (Grande fundador da filosofia ocidental).
Muitas das vezes mesmo com muita cultura não adquirimos a sabedoria, a mesma só é adquirida por aqueles que são autênticos e estão abertos ao que vem do Divino.
Continuarei a caminhar na corda bamba da vida, sendo autêntica amando, errando, caindo, levantando mais sendo EU, e não deixarei que pensamentos limitados sejam os precursores da minha história.
Maria Inês Rebouças Abraao
"Sou reflexo de tudo que acredito.De tudo que posso ser capaz.Alguém que aprendeu que nunca se deve desistir e, se por acaso chegar a desistir...Nunca é tarde para começar...
Andei pensando... nada se transforma da noite pro dia.. mesmo! Acredito que uma boa maneira de começarmos algumas mudanças em nosso padrão de vida é saindo da mesmice de pensamento. Mesmice do olhar... Nossas percepções dão os comandos à nossa existência emocional e podemos moldá-las de acordo com o que desejamos a nós mesmos. Vamos dar um "chega pra lá" naquilo que não nos traz sensação de bem-estar. Isso pode ser um vício, portanto, não nos damos conta de seus malefícios. E, para nos livrarmos disso, bom seria uma prática diária começando com uma hora e estendendo esse tempo, mesmo que em momentos alternados, descondicionando nossos hábitos mentais. Merecemos essa chance. Isso trará fortalecimento físico e emocional. Irá reeducar nossas reações diante dos fatos.
Acredito que só se deve falar sobre assuntos que levem os ouvintes a refletirem sobre a existência humana.
Hoje não acredito mais naquela história de conto de fadas: "Viveram felizes para sempre". Não consigo acreditar, porque hoje vejo que nada é pra sempre, o fim é muito próximo.
