Faz de Conta Qu eu Acredito
Eu perguntei ao dono do bar se o suco de laranja fabricado pela coca-cola era natural ou artificializado, daí então, ele me mostrou uma laranja de verdade... Kkkk =D
Eu posso até naum rir pra você, mais naum pense que eu tou triste, não,eu simplismente não quero rir pra você pra naum acabar com a sua alegria ao ver que eu tou FELIZ.Não pense que você significa alguma coisa pra mim,porque você é naada além de nada nesse mundo pra mim,mais sinta-se importe em ganhar o meu desprezo por que tem muita gente que nem isso ganha de mim...
Admiração
Eu gosto de pessoas sinceras
Que olham nos olhos
Que falam a verdade
O mundo está carente delas.
Gosto de quem chega perto
Senta junto
Fica mudo
A escutar.
De quem sente
Compreende
E não mente
O seu pensar.
Gosto de ficar a te olhar...
Eu preciso...
Eu preciso aprender a amar leve.
Eu preciso aprender a te ter por certo tempo e me satisfazer com isso.
Preciso não sentir remorsos. Não ter ciúme.
Eu preciso que você me complete, mas, que na falta de você, outras coisas também o façam.
Preciso baby acreditar em tuas palavras.
Eu preciso me lembrar de tomar o engov do amor: tomar antes, como prevenção, como vacina; tomar depois para evitar ressaca, sofrimento.
Preciso olhar para você e apenas te ver: e não doer.
Preciso esperar com paciência, e crer na sua justificativa quando você não chegar. Preciso estar preparada para o seu não e entender que essa foi sua opção para a felicidade seja ela momentânea ou não, até porque, eu sou também momentânea, e quem não é? Eu preciso entender também que você tem o direito de voltar atrás e dizer sim. É natural: e preciso ter forças para aceita-lo de volta. Na verdade, preciso ter forças para dizer não também, porque forças para dizer sim eu não preciso ter: meu sim, para você, é o mesmo que piscar meus olhos para voce.
Meu coração aperta. Sem motivo, sem que eu permita.
Meu coração, sossega. Não traz pra mim essa agonia.
Vesti meu vestido mais bonito, me empreguinei de lavanda e coragem...
Eu sorri o mais belo dos sorrisos, no espelho rubro púrpura; comecei o meu feitiço ajeitei o penteado mais lindo. Desliguei o senso o critico no colo um belo crucifixo, ofuscante. Fiz um pacto com os lábios e o destino. Ela veio a deslizar da pálpebra para compor junto a mais bela face que eu pude alcançar. Anestesiada feiticeira, enfeitiçada quem compões é minha alma ela se desfaz se não blasfemar.
Enchi-me de lavanda me empreguinei com coragem, de uma lagrima dei meu ultimo rubro sorriso despi o meu mais belo vestido em seus lábios dei meu ultimo suspiro. Devaneio, desvarios.
Cacique de Guaiviry
Foss’eu levar um adulto,
velho ou criança
me afamaria canibal,
se o homem branco é quem leva
sequer há condição
de julgá-lo cultural.
Foss’eu matar um presidente,
prefeito ou governador
gritariam por “justiça”,
se matam eu mesmo, um cacique
calam-se jornais, políticos:
os índios não rendem notícia.
Foss’eu matar um papa
pastor ou cardeal
enquadrariam os “ateus”,
se matam eu, a xamã
calam-se igrejas, fiéis:
os índios não servem a(pra) Deus.
Foss’eu escrever
neste momento covarde
que o branco me obriga a partir,
diria: sei que a luta
não se faz com o umbigo,
é coletiva e vai prosseguir
pois companheiros de causa,
mesmo que roubem meu corpo,
entendem:
a minha presença, meu grito de luta
desta, sofrida matéria,
transcendem:
“Guaiviry é Terra Indígena,
em frente,
meu povo,
enfrentem!”
Alivia-me
Para Lívia Gonçalves
Naquelas manhãs
que eu ia com sono
mecanicamente jornalismo estudar,
alivia-me saber
que aprendia num sonho
o que é fato importante, somente ao te olhar.
A vida é curta, é o que dizem, mas não é porque dizem isso que eu devo acreditar, mas também não é por não acreditar que eu vou esperar os momentos chegarem pra poder viver, eu tenho que fazer acontecer e ser o senhor do meu destino, a vida é muito bonita pra não ser vivida, e depende só de mim buscar o que me faz feliz, não vou correr atrás das borboletas vou cultivar meu jardim e fazer com que elas venham, por isso eu rego as minhas amizades com o melhor de mim, valorizo cada sorriso com um elogio sincero e não deixo nada passar sem falar algo agradável pras pessoas que amo, 'Hoje aqui, amanhã ão se sabe, vivo o agora antes que o dia acabe' ... A vida vai passando e é preciso estar alerta para o que pode acontecer... VIVA!
O jardim da minha vida só depende do que eu planto... Por isso, gosto mesmo é de plantar alegria! E mesmo que as vezes a tristeza teime em brotar aqui ou ali, meu bom humor dá logo um jeito de arrancá-la pela raiz.