Familia tem de ser Careta- Lya Luft

Cerca de 356281 frases e pensamentos: Familia tem de ser Careta- Lya Luft

O ser verdadeiramente livre é aquele que consegue realizar os seus projetos.

Jean-Paul Sartre
O ser e o nada: Ensaio de ontologia fenomenológica. Petrópolis: Vozes, 2011.

Eu não sei o que estou sentindo, só sei que estou gostando disso. Pode ser uma simples atração física, mas as vezes acho que é bem mais do que isso. Comecei a reparar no seu jeito, nas suas manias, suas expressões faciais e sinto que estou gostando disso. Descobri que gosto do seu sorriso, mas não é aquela coisa clichê de ''gosto do sorriso dele'',é diferente (pelo menos eu acho), a maneira que você fica sério por 3 minutos e solta esse sorriso que eu tanto gosto por 3 segundos. Comecei a criar possibilidades, ilusões. Guardando-as só para mim, à sete chaves.
Reparo o jeito que você começa uma frase, o jeito como você fala. Estou querendo cada vez mais sua companhia, suas conversas. Não sei porque, mas quero. O seu olhar que eu gosto tanto, ainda mais quando os mesmos vêem ao encontro dos meus. Não sei o que estou sentindo, não é algo forte, as vezes nem duradoura, mas sabe-se lá o que é, estou gostando disso. Me distraio olhando para você. Com curiosidade, sabe. Seu jeito cavalheiro, sensível... Chego a me odiar por muitas vezes não saber o que falar. Sei lá eu o que estou sentindo, mas estou gostando disso!

Cuidado com sua vida, ela pode ser a única biblia que uma pessoa vai ler.

O que você deve ser, você está se tornando agora.

Nesse mundo onde a inversão de valores está na moda, prefiro ser considerada antiquada, a ter que adaptar-me ao que não faz parte da minha essência. Não necessito fazer parte do todo, aprecio mesmo é viver o que agrada aos meus sentidos. Tenho alma poética, intrinsecamente poética. O superficial não me atrai, não pertenço a esse mundo de abraços frouxos, sorrisos ensaiados, onde o ser perde espaço para o ter. Quero sentir o que preenche meus espaços e deixar ficar somente o que for leve.

Para a doença masculina do autodesprezo o remédio mais seguro é ser amado por uma mulher inteligente.

Friedrich Nietzsche
100 aforismos sobre o amor e a morte. São Paulo: Companhia das Letras, 2012.

Quando jura ser feita de verdades,
Em minha amada creio, e sei que mente,
E passo assim por moço inexperiente,
Não versado em mundanas falsidades.
Mas crendo em vão que ela me crê mais jovem
Pois sabe bem que o tempo meu já míngua, Simplesmente acredito em falsa língua:

E a patente verdade os dois removem.
Por que razão infiel não se diz ela?
Por que razão também escondo a idade?
Oh, lei do amor fingir sinceridade
E amante idoso os anos não revela.
Por isso eu minto, e ela em falso jura,
E sentimos lisonja na impostura.

“Não há um modelo a ser seguido para alcançar a felicidade. Existe a felicidade das crianças, que brincam esquecidas de si mesmas, ou dos apaixonados. Tudo isso é muito bonito. Mas, nesse sentido, realização não é felicidade. É estar em harmonia com a grandeza, mas também com o sofrimento e com a morte. Isso possibilita um reconhecimento profundo, dá peso e serenidade. É algo bem tranqüilo. É a felicidade como conquista. E não tem a ver com ficar esquecido. Tem a ver com a força interior.

Ame-se mais. Você é especial pelo simples fato de existir e ser exatamente como é. Com todas as suas qualidades e também os seus defeitos. Feliz é aquele que te ama pela essência linda que o Criador colocou em você.

Eu acho que escolhemos ser bons por causa de nossos vínculos com outras pessoas e do nosso desejo inato de tratá-las com dignidade. Resumindo: não estamos sozinhos nessa.

Se eu o amasse menos, eu poderia ser capaz de falar mais sobre isso.

Jane Austen
Austen, J., "Emma", 1815

Em suma, fui covarde demais para fazer o que eu sabia ser certo, tal como fora covarde demais para evitar fazer o que sabia ser errado.

Por que dói tanto amar e não ser correspondido? Ou até mesmo ser deixado?

Por que certas pessoas nos tratam como objeto, como algo de pouco valor e que em determinado momento não tem mais valor?

É ruim todos os dias ter que disfarçar um sorriso quando em nosso peito o coração clama por socorro implorando um abraço, ou quem sabe um pouco mais de reconhecimento por se entregar da maneira sem dosagem.

Por que na hora que recebias meu carinho não falaste para mim que não me queria mais? Por que na hora dos Abraços e dos Beijos não me mandasse ir embora?

Fazer isso por telefone é muito fácil "pra quem vai" mas "pra quem fica" é uma facada pelas costas.

Quantas noites perdes de sono da mesma forma como eu choro o teu nome? Quantas lágrimas derramas por sentir minha falta?

Faz o seguinte. .. Quando sentires minha falta pergunta primeiro o que eu sofri e faz da minha resposta a sua resposta, pois agora depois de muito sofrer eu não te quero mais.
.

Ser gentil não é o suficiente. Devemos ser mais gentis do que o necessário.

Nem me conhece direito e fala mal de mim. Seu sonho de consumo é ser minha amiga, mas como eu sou movida a exigências de caráter, você ficou de fora da minha lista, então vai, continua desdenhando.

Sinto-me mais feliz simplesmente por ser eu mesmo e deixar os outros serem eles mesmos.

Ser solteiro não é nada mais nada menos do que namorar a vida

Não é fácil

amar e não ser amado
sofrer e esta dor não passar
morrer, e talvez
ainda estar apaixonado

não é fácil ligar todas as noites
e ser ignorado
tentar ser forte
mas na verdade, ser um derrotado

por medo de amar
pelo simples medo de sofrer
amar é sofrer
sofrer é amar.

Nós estamos piorando cada vez mais e eu considero o ser humano um caso perdido. E falo isto com a mágoa de quem queria ser um santo. O único ideal que eu teria na vida, se fosse possível realizá-lo, era ser um santo. Eu queria ser um sujeito bom. A única coisa que eu admiro é o bom, fora disto não admiro mais nada.

Só um ser perfeito pode dar a um individuo imperfeito a ideia dele mesmo.