Familia tem de ser Careta- Lya Luft

Cerca de 357856 frases e pensamentos: Familia tem de ser Careta- Lya Luft

Tem dias que precisamos estar bem à toa para compensar os dias de sufoco !

Tem coisas na vida que ao invés de pensar,devemos deixar Deus agir logo;
A mente humana,muitas vezes impede o agir de Deus;as coisas de Deus,não tem lógica humana na maioria das vezes,Deus age pela fé e não pela razão.
Não tenha medo de ser tocado por Ele;o seu toque em você,em sua vida,não é para machucar,mas para curar,libertar e transformar você.
Quantas vezes você se deixou ser tocado por pessoas que te feriram,te machucaram e se foram deixando as marcas da dor.
O toque de Deus é como um bálsamo derramado em suas feridas,proporcionando alívio e cura.
Quantas vezes você não pensou,se entregou e se decepcionou;
Se entrega a Deus então,por completo,sem reservas,sem medo,sem questionar,sem se preocupar com o que os outros vão pensar e falar de você;isso não é o mais importante,o que realmente importa não é olhar a reação das pessoas,mas olhar para DENTRO de si mesmo e ver que o seu toque fez o milagre acontecer;
O que importa é olhar para DENTRO de si mesmo e ver que o que você tanto sonhou e desejou estar lá e você pode sentir e viver isso intensamente.
Não pensa,Deus já pensou em tudo,confia e se deixa apenas ser tocado por suas mãos,e você vai ver o que elas são capazes de fazer dentro de você.

nem tudo que brilha tem algum valor

E a culpa? A culpa é da vida que tem inicio, meio e fim. A nossa culpa está apenas em amar tanto e sentir tanto perder alguém.

Quem tem mulher que não gosta o casamento se torna uma bosta.

Você pode até obter vantagens por meio de suas falsas palavras, mas Deus tem livre acesso ao seu coração, e um dia lhe cobrará justificativas.

Hoje vivemos em um mundo onde o dinheiro e os bens matérias tem mais valor do que o amor ao próximo,um cachorro vale mais que uma criança... muito triste a falta de amor entre as família e entre em irmãos.

A vida não tem sido fácil, e as pessoas não tem sido boas.

Nossos erros.

Acho que é realmente uma questão de aprender a amar mesmo. Tem fases da vida que a gente acha que é só amar é pronto que nossa vida será um mar de rosas, e que o alvo desse amor é uma princesa encantada e que tem que ser minha a qualquer custo. E não é bem assim, todos temos limitações, dificuldades, temos medos, inseguranças, e ao invés de amar, nós sufocamos, acorrentamos, idolatramos, e aí sofremos é pelo nosso erro. Então, respeitar as diferenças, não querer mudar o outro, deixar livre para escolher você, é o que faz o amor seja vivido da melhor maneira possível. E receber o amor de volta é fácil se torna fácil e verdadeiro.

Tem pessoas que me magoaram. Tem pessoas que eu magoei. Algumas eu briguei. Outras me afastei. Umas desejei o mal, outras nem quis saber. O importante disso tudo que por mais que alguém tenha te magoado, tenha o coração limpo! Algumas eu tenho um carinho tão grande, que me dou um pouquinho pra elas. Outras, nem minhas ofensas merecem!

Porquê em nossas vidas nos deparamos com pessoas que têm maus olhos, que julgam pelo que "acham" que vêem?

Porquê existem essas pessoas que biblicamente são chamadas de "raça de víboras"?

Não dá pra aceitar!

Mas se elas não existissem não conseguiríamos vencer os obstáculos causados por elas. Não buscaríamos forças para vencê-las.

E talvez muitas dessas pessoas "vivem o que não vivem".

Se tem uma coisa que aprendi é que quase tudo nessa vida é relativo... Em um momento voce acha que o mundo é algo imenso, enorme... Em outro, o considera pequeno... Em um momento voce acha que o dia esta sendo longo demais... Em outro, que o tempo ta voando e voce nem ta percebendo ele passar... Em um momento voce se sente um gênio por conta de algo que voce sabe... Noutro, sente-se uma criança ingênua, um tolo por conta de algo que voce nao sabe... Enfim, quase tudo é relativo. Mas ah uma coisa que nao, os seus sentimentos e a intencidade deles. Isso nunca é relativo. Dias bons, ruins, calmos, agitados, ensolarados, chuvosos... Nao importa. Isso não muda. Claro, mas esses sentimentos mudam sim, se ele nao for reciproco nem cuidado ele certamente irá diminuir e/ou até mesmo acabar. Mas se for um sentimento reciproco e bem cuidado ele certamente ira aumentar. Portanto, o sentimento nao é relativo, as pessoas e suas ações sim.

O passado tem a função de nos ensinar, mas diariamente nos são submetidas as provas onde aplicamos as lições aprendidas.

Existem duas máximas no que tange o homem e a mulher em um convívio social, que são, o homem tem que ser "forte" e a mulher "bonita".

E a gente tem aquela mania de achar que escutar o coração é menos sensato que ouvir a razão...
Mas a razão é tão amarga... e o coração tão doce!

A saudade tem prazo de validade.

Não pode permanecer muito tempo guardada.
Não pode permanecer muito tempo não sendo correspondida.

Depois de aberta e fora do convívio, assim como o leite, a saudade azeda. E não há memória refrigerada para conservá-la.

Quando passa da hora, aquela falta ansiosa e comovente é capaz
de se tornar ironia e sarcasmo.

O suspiro se transforma em ofensa – nos enxergaremos tolos e burros
por confiar cegamente em alguém e esperar à toa. Reclamaremos nossa idiotice por termos feito uma vigília em vão, por termos esquecido de viver.

Já não queremos que o outro volte, já desejamos que ele nunca mais apareça em nossa frente. Violentaremos as lembranças, fecharemos a reza.

A ternura de antes será trocada pela raiva de não ser atendido. Mudaremos a personalidade de nossa conversa, de doce para ácida. Pois o segredo (a saudade é um segredo!) que nos alimentou durante meses não fora respeitado.

Infelizmente, a saudade apodrece.

Quando deixamos de pedir a presença para cobrar a ausência. É sutil o movimento. Toda a atenção dedicada ao longo de um período começa a ser vista como desperdício. Não aconteceu retorno das juras, nem o estorno das expectativas.

Você mandou centenas de mensagens, renunciou saídas com amigos e bares, teve uma vida discreta e fiel, só para honrar uma despedida, e percebeu que, no fim, sempre esteve sozinho na saudade.

Saudade é como o amor. Perece quando não é a dois.

Aliás, quando a saudade não é a dois, deixa de ser saudade para se descobrir solidão.

A saudade é o que guardamos do amor para o futuro. É o que
deixamos para amar no futuro.

Nada dói tanto quanto um amor que não vingou após os cuidados do plantio.

Nada dói tanto quanto a saudade que envelhece, uma saudade que definhou pela indiferença, que não foi valorizada pela nossa companhia, que não desembocou em festa.

Nada dói tanto quanto promessas feitas gerando ressentimento.

A saudade não é eterna. Acaba quando percebemos que o amor era da boca para fora, que a urgência era interesse, que a necessidade era falsa.

A saudade é uma esperança de amor. Precisa ser consumida rapidamente, não mais que três meses. Senão, nos consome e nos estraga.

Não me venha com definições para o amor. O amor tem mil e umas formas de amar. Porque cada qual é um ser e cada um tem seu jeito de amar. Tente olhar fora do seu Eu. Procure entender e respeitar a forma de Ser de cada um e o amor perdurará.

Tem gente que tem o dom de cuidar da vida dos outros e esquece da própria vida. Fala dos outros e ignorar seus próprios defeitos.

Não adianta ter um sonho se você não tem fé, assim como não adianta ter fé se você não tem atitude.

Tem gente que me odeia tanto, só de pensar nas causas, não as acho o bastante. Mas... Para um bom escritor, qualquer drama basta.