Familia tem de ser Careta- Lya Luft

Cerca de 347825 frases e pensamentos: Familia tem de ser Careta- Lya Luft

Abandonada por você, apaixonada por você... Eu vi o vento te levar, mas tem estrelas para sonhar. Te espero todo dia, mas você não vem, nem leva com você toda esta saudade... Não vou desistir nem desanimar, sei que a vida passa se a gente parar de lutar.

Nada escapa aos olhos de Deus, nem as suas dores! Ele tem a cura!

Não fique ansioso com aquilo que você ainda não tem. Tudo tem o seu tempo, jogue suas sementes no chão. Cuide e um dia elas irão germinar.

⁠Se tem uma coisa que eu sei é que seu lugar é aquele que te faz se sentir confiante, importante e bem.
Se aquele lugar (música, pessoas, livros, ambientes) te faz se sentir mal, insuficiente e pequeno, então, não é seu lugar.

Cada doença pertence a um doente. Cada doente tem uma mente. Cada mente é um universo infinito.

Não espere das outras pessoas um respeito que nem você tem por si mesmo. Você estará se iludindo!

"Esse vício de eternidade que a gente tem."

Que eu possa morrer de amor e, ainda sim, ser discreta. Que eu possa sentir tristeza sem que ela se aposse de toda a minha alegria. E que, se um dia eu for abandonada pelo amor, não deixe que esse abandono seja para sempre uma companhia.

O Brasil só tem DOIS problemas: uma incultura MONSTRUOSA e a ânsia do brilho fácil.

Sabe aquela velha frase "é uma crítica construtiva", pois é, às vezes nada tem de construtivas, pelo contrário, tem pessoas que criticam apenas para satisfazer seu ego, mostrar para si mesmas que sabem, que têm razão, mas quem para si tanto quer provar, muito pouco sabe de si. E, se não sabe de si, não sabe de nada para mim. Julga-se esperto, embora esperto mesmo é aquele que, com uma crítica destrutiva, consegue transformá-la em um belo de um conselho.

Deve lutar, perder, e lutar mais uma vez. Não se ganha uma batalha de primeira, tem que ter uma estratégia, conhecer seu inimigo e atacar quando ele menos esperar.

Para Maimônides a alma é essencialmente única, mas tem em si cinco faculdades: A força vital; os sentidos; a imaginação; as paixões e vontades; e a razão que nos dá liberdade de compreensão. A razão é a faculdade que diferencia o homem e o faz ser o que é, as outras são compartilhadas também pelos animais.

⁠O que passou, passou.
Não tem volta.
A vida continua, saudade ainda sinto.
Tudo tem o seu tempo.
Até para o amor!
O amor existe em mim.
Quando for o tempo de parar.
Encontrarei um porto.

tudo na vida tem um preço e algumas coisas só são conquistadas com dedicação e esforço. Por isso lute pelo que voce quer não deixe que as pessoas çam de sua vida o que outros sonharam não conseguiram realizar

"Quem espera tempo bom é sertanejo"

Se tem uma coisa que não é legal nessa vida, sem dúvida, é a morosidade. Você não sabe o que é morosidade?
Pois bem; te explico agora mesmo: morosidade é quando tudo anda devagarzinho, melhor dizendo, quase parando. Você tem a impressão de que dá um passo para frente e trê para trás.
Isso acontece não por causa de macumba ou por causa de inveja dos outros. A morosidade ocorre por falta de coragem e iniciativa própria É que às vezes, ficamos acomodados e iludidos com dias melhores sem fazer por onde.
Tem gente, por exemplo, que não sai do lugar nem com reza brava. Vive à espera de um milagre. De um dia, quem sabe, tudo se resolva sozinho. Só que não.
Se este é o seu caso, vamos mudar essa situaçção agora mesmo?!
Que seja hoje o dia em que você vai sair de vez dessa morosidade. Chega de esperar o que nunca chega. A hora é agora. Pare de sonhar acordada e vamos à vida.
Regasse as mangas e vamos hoje resolver suas situações pendentes. Nada vai passar batido. Hoje vai ou racha. Afinal, você veio pra a esse mundo para aprender e ser feliz e não para sofrer desse jeito.
Tudo bem que o amanhã pode ser melhor, desde que o hoje também o seja.
Sua alma quer ação e seu coração aventura. Vamos andar?

Não tenha vergonha, no fundo todo mundo tem um vício, alguns em drogas licitas, outros em ilícitas, alguns em amores, outros em pessoas, alguns em alimentos, outros em atividades, enfim, ignore as outras pessoas e suas opiniões hipócritas e pense em você!
Na busca pela superação não se envergonhe de nada e fuja do objeto de seu vício de forma que, se acaso ele entrar pela porta dos fundos, saia correndo pela porta da frente e deixe seus amigos sentados, afinal, se você sabe o fim da historia nem tente reescrevê-la, procure, isto sim, uma nova folha, um novo lápis, e, principalmente, novos planos!

"Quando a pessoa tem interesse, ela procura meios... Mas quando a pessoa não tem interesse, ela procura desculpas"

Só tem um jeito de sobreviver bem às perseguições: nunca aja igual aos perseguidores, nem como eles gostariam que você agisse.

Estou cansado, é claro,
Porque, a certa altura, a gente tem que estar cansado.
De que estou cansado não sei.
De nada me serviria sabê-lo
Pois o cansaço ficaria na mesma,
A ferida dói como dói
E não em função da causa que a produziu.
Sim, estou cansado,
E um pouco sorridente
De o cansaço ser só isto –
Uma vontade de sono no corpo,
Um desejo de não pensar na alma,
E por cima de tudo uma tranquilidade lúcida
Do entendimento retrospectivo...

Álvaro de Campos
Poesias de Álvaro de Campos. Lisboa: Ática, 1944.

⁠Reinos terrestres têm seu auge e seu declínio, mas está vindo Aquele Homem de Quem é dito: "e o Seu Reino jamais terá fim".

Na vida você tem que arriscar porque a oportunidade não vai te esperar.