Familia tem de ser Careta- Lya Luft
SONETO 03
Na vida não se faz sempre o que se quer
Ter desejo aqui é uma batalha
É cansativo até pra quem trabalha
É como querer algo e só querer
Viver sem vida é apenas continuar
Sorrir nem sempre é estar sorrindo
Perder a vida é viver pedindo
Ajude-me, pois eu quero parar.
Fiz estes versos após uma tristeza
Que me feriram os olhos, a clareza
E agora vejo tudo em verdade
O detalhe ficou bem mais claro
Ter amor na vida é mais que raro
E mais raro existir santidade
12/03/2005
SONETO 04
Falo deste amor em quatorze versos
Como se Eu soubesse que um dia falaria
E disse que eternamente te amaria
E falaria sempre com olhos submersos
Eram lágrimas de minha soledade
Que estão sempre em minha vida
Não lembro que na infância querida
Senti tanto no sentimento saudade
Você pediu para eu sempre te amar
Eis-me aqui onde posso me realizar
Pois entre o que Eu te dei e o que te peço
Fico aqui sozinho com uma lembrança
Esperando alcançar numa esperança
A solução para o meu último verso
13/01/1997
Toda fórmula ideológica pessoal compõe-se de um amálgama de preferências e repulsas variadas, umas referentes à política, outras à moral, outras à religião, outras à vida econômica e assim por diante. Esses vários elementos não formam quase nunca uma unidade coerente, embora tendam à coerência como numa assíntota, aproximando-se dela sem jamais alcançá-la. Tal esforço de coerenciação denomina-se, precisamente, filosofia, uma atividade que, pela própria natureza, é constante e sempre inacabada.
Sei que já não me quer
Nem um minuto mais
É triste saber
Mas te quero demais
Por não pensar
Me precipitei
Briguei com você
Mesmo estando certa outra vez
Faria tudo para te conquistar
E acalmar meu coração
Pois sem ti não sei viver
Vivo uma extrema solidão
Não quero mais sofrer
Além de você mais ninguém
Pois você foi a melhor
E a que sempre me fez bem
Espero seu perdão
Pois sei que nada foi em vão
Não vou te esquecer
Dê-me tua mão
"A tendência quase incoercível da mente humana é se refugiar na banalidade para evitar os grandes dilemas, os grandes conflitos. Quer dizer: o sujeito se fazer de pequenininho, se fazer de inocente, para fingir que não sabe o que está realmente em jogo na sua vida. Particularmente na cultura brasileira, esse é um dos elementos mais permanentes, e de maior peso, de maior impacto na mente das pessoas. [...] Isso aí é de fato o medo da responsabilidade da existência. E esse medo impede que as pessoas cheguem à maturidade -- elas ficam num perpétuo estado de puerilismo moral, intelectual, espiritual etc."
Amar é imaginar o inimaginável, pensar o impensável, e fazer o improvável.
Amar é ter força quando se sente fraco.
O sentimento puro e verdadeiro, se faz presente quando se entrega de corpo e alma, e compartilha seus sentimentos com a pessoa que merece, e quando esta mesma pessoa retribui se torna único, dois caminhos em um só destino.
Como saber se é amor???
O coração dispara, as mãos suam, respiração ofega, só de ouvir sua voz o corpo treme, ao lembrar do seu rosto sempre vai ter um sorriso de canto de boca bobo acompanhado de um hum e um balançar de cabeça.
Se você sente isso, é amor, mesmo que não seja concreto ainda, se apaixonar é o primeiro passo pra chegar a esse sentimento.
Assim é esse meu amor
Esse amor que é meu
E me alimenta de versos, anelos e ternura
Esse... que um dia saí a procura-lo,
A chama-lo de alma minha...
Há eternidades já habitava-me em sonhos a sua voz macia
E um sorriso terno...
Suas mãos pequenas de pérolas!
Assim seria esse meu amor!
Os negros olhos a mirar os meus!
Esse amor! Seria todo meu paraíso!
E ele me amaria por tudo e também por nada.
Talvez até pelos meus olhos arroxeados...
Olhos feito flor de violetas:
Rara flor no seu jardim!
Assim é esse meu amor.
Eu o amaria por tudo e também por nada.
Ao ouvir sua voz, ao lembrar do sorriso, coração bate mais rápido e sobe logo um arrepio, lembro do seu cheiro, do seu calor, isso é bom, mas melhor ainda seria sentir outra vez tudo isso numa intensidade maior ainda, uma overdose de desejo e amor.
Entrar no coma do calor dos seus abraços e só acordar quando for necessário.
Como é bom esse amor.
Prestam-se a toda graça,
como a todo granizo,
sempre e em qualquer praça,
a reza, a queixa e o riso.
O melhor lugar para estar
é onde estou agora.
O lugar a que pertenço
quando saio lá de fora.
Eu falo do dentro de mim,
que é de onde não posso ir embora.
Não me arrisco nem mesmo para os cumprimentos mais simples, ainda mais os elogios, me furto! Tudo que um velho feio e pobre disser a uma dama será tomado por assédio sexual. Do outro lado, o bonitão, jovem e malhadão, às custas dos pais, repetindo uma estrofe do seu funk preferido, diz e faz horrores, porém chamam isso de cantada criativa, música aos ouvidos delas. É politicamente correto. "A vida fica bem mais fácil quando é cantada" — diz Zac Efron. Confirma a sua preferência com repugnância Annynha Rodrigues: "Solteira: sim, recebendo cantada de gente feia: sempre!" E eu termino tentando imitar os bons e bem sucedidos, mas minha estrofe é essa: "Como pode um peixe vivo viver fora da água fria?" Meu caso. E o caso de outro tipo de mulher, verdadeiramente digna de elogios bem recebidos. "Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas." — Sêneca.
- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
