Familia tem de ser Careta- Lya Luft
Percebo cinco coisas dentro do ser humano: uma alegra, outra entristece, mais uma amarga, outra agridolece e outra amadurecem. Esta última acha o melhor.
O melhor ser humano é aquele que sempre segue a regra número um: perdoar todos os dias aquele(a) próximo(a) e a si mesmo.
Pior é aquele que finge ser seu amigo do que aquele que é seu inimigo declarado, poís do inimigo se espera de tudo, mas do amigo não.
Conselho é muito bom, mas a preponderância do ser humano não é ser aconselhado e sim administrar pensamentos.
Não existe líder ideal, você mesmo pode ser um pouco de cada em si mesmo. Lute por seus ideais e objetivos. Vença, fortaleça e nunca desista de seus sonhos.
Somos adeptos do coração de Cristo, da bondade, da alma, da coragem. Quem ousa ser ousado teme também a Deus.
Mulher inteligível e incompreensível pode ser a mais bonita de todas se levada a sério e em plena contundência e retidão.
Ser santo é edificar-se a si mesmo e prostrar-se perante Deus, humilhando os pecados de uma vida vasta e alegre, triste e variada.
Ser de Deus é amá-lo mil vezes sete e multiplicá-lo pela existência do tamanho de seu próprio coração.
Sou cristão e aprendi algo com isso: ser você mesmo, com defeitos e qualidades, em um mundo humano demasiadamente para se viver com um pouco e sem o muito. O muito, já recebo de Deus, muito obrigado.
Coragem não são instinto, nem sentimento. É uma forma análoga de buscarmos ser além de nossas próprias aparências.
Um amor assim, só Jesus para não o abandonar, ser fiel, não é fácil, ser você mesmo, isso sim, é fácil.
Tivesse eu uma filha, para ela ser Nossa Senhora. Tivesse eu um filho, para ele ser um apóstolo. Contudo, tivesse eu uma família, mesmo que pobre, para me dignificar nela.
Queremos ser antes de sermos; não procuramos crescer as raízes, formarmos uma conduta querida, enraizando-a definitivamente como deveria ser. Queremos antes mostrar a copa da árvore e o tanto que ela crescerá sem formarmos antes a raiz apropriada a altitude, ao volume ou dimensão a que nos propomos mostrar. Ao invés, de forma precoce, preferimos nos mostrar o que, ainda, não somos. Ora, a regra deveria sermos antes de mostrarmos o que viremos a ser; não o contrário mostrarmos o que pretendermos ser, a trajetória que definimos seguir até chegar lá, bem como, os esforços que estamos fazendo nesta caminhada para chegar lá. Isso é querer um troféu pelo esforço; este nada mais é do que uma obrigação tua consigo mesmo, como seu propósito ... então por que a necessidade de aplausos ou troféus ? Porque queremos mostrar o que podemos ser. Porque queremos nos autoafirmar como vitoriosos ou, ao menos, capazes de sermos singulares em algo ou n realização de alguma tarefa. Queremos no fundo reconhecimento como que numa forma dum grito para a humanidade: eu existoooooooooo ! Na grande realidade, pouco fazemos por nós e muito pelos outros. se o fizéssemos para nós, todos os atos, seríamos o premiador ao mesmo tempo que o premiado. Essa cena de premiação, sim, seria o que deveria se buscar.
O ser humano quer-se fazer o bem mas não me se permite o bem pois me costumou com o mal que sempre existiu. Sim. O ser humano, acomodado e medroso que é, prefere o que existe ao que poderia existir se se permitisse plenamente viver novas experiências. O bem, às vezes, pois, passa-se por um mal fácil de evitar. Toma-se pílulas e mais pílulas sendo melhor, assim, a companhia perpétua dos males a que se acostumou reclamar existir. Alguns, à título de exemplo preferem más companhias do que a boa solidão a que se mesmo poderia fazer como companhia.
- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
