Familia tem de ser Careta- Lya Luft
O Mundo muda as pessoas crescem as coisas mudam o teu ser muda sabes o que não muda ? A Nossa 'AMIZADE'
A morte mais dolorosa é essa que corrói a alma, mata lentamente e faz do ser humano um vivo morto.
Poetisa
Jejum!
Pois é!
O jejum de carne
há muito tempo
alguns já o fazem.
O jejum deve ser feito,
daquilo que temos
em abundância
e que gostamos demais,
como um vício.
Será que iríamos renunciar ]
em nome de Jesus?
Será que renunciaríamos
algo que é quase
incontrolável resistir?
Há muito tempo,
que muitos jejuam a ceia do dia-a-dia.
Sem ter o que comer.
O jejum é uma penitência
que fazemos conosco,
para saber se somos fortes
suficientes para resistirmos
aos desejos do que temos
em nossa mesa farta.
E que por vezes esquecemos
daqueles que vivem
o eterno jejum.
Se renunciaríamos aquilo
que temos por saber que o
nosso irmão não o tem.
O jejum...
É mostrar nossa força na fé...
Na caridade...
E o amor ao próximo!
Texto baseado na frase de D. Paulo Evaristo Arns "Quem tiver dinheiro para comprar carne, em nome de Deus,eu libero para comê-la na Sexta Feira Santa!"
Quando um mesmo problema começa a ser constante em nossa vida é sinal que está na hora de rever conceitos, valores e analisar com a razão os caminhos necessários para a mudança. Pensar com o coração muitas vezes é andar sobre a corda bamba. Na vida, só se vive e convive com carinho, amor, paz e principalmente respeito. Se não cuidamos de nós mesmos com todos esses ingredientes, difícil será cuidar também de outros.
" Não é um fato estar perdido, estar perdido é uma simples resposta, de que logo você ira ser achado ou irá achar a si próprio..... "
Eu poderia ser ausente...
de sentimentos.
Frio como uma noite de inverno severo.
Eu faria Você pensar que sou maduro, equilibrado, que sou adulto.
Como eu faria isso?
Muito simples, toda vez que seus sentimentos forem mais fortes, e você perder o controle.
Te chamarei de criança.
Nossos sonhos não podem ser encaixotados, não deveria haver espaço para eles lá dentro. Cada dia aprisionados, desperdiçamos mais um no qual poderíamos chamar de ‘o melhor de nossas vidas’.
Algumas vezes entram pessoas nas nossas vidas que parecem ser apenas mais uma. Mal percebemos e elas estão indo embora. Descobrimos nesse instante o quanto ela significa ou o que poderia significar em nossas vidas. E assim, se vão.
Pode ser muito duro sair de casa pra se aventurar, mas quando a viagem ultrapassa os limites do pensamento, não dá mais pra ficar com os pés presos no chão, a gente tem que se deixar voar.
Queremos, às vezes, que as coisas voltem ao normal. Que amigos voltem a ser o que eram. Coisas diferentes. Na verdade, não percebemos que queremos que tudo seja como antes e isso não irá acontecer. Nunca. Por isso estamos a buscar, às vezes sem querer, o caminho de volta pra casa. Ou encontrar um novo lugar que se torne num refúgio, seja lá onde e como ela for. Porque é no lar, onde aprendemos desde pequenos, que é o lugar onde tudo ficará bem.
Em algum determinado momento, queremos nos sentir reis do mundo, ser livres. Queremos sentir a leveza dessa liberdade, não tocar o chão com os pés. Igual quando criança, sentado naquele balanço do parque, deixando o vento esbarrar em nossos rostos e bagunçando nossos cabelos. E depois saltar lá de cima, tendo a sensação de voo, mesmo que por alguns segundos.
Adultos, queremos que esse salto seja maior. Queremos ganhar o mundo. Mas, por esse caminho, muitos não conseguirão nos acompanhar. Como aqueles que nos carregaram no colo, que apenas poderão nos assistir subindo às alturas, chacoalhando os braços num sinal de até logo, esperando que seja realmente logo.
Aquela época, pelo menos por enquanto, passou. Assim, aprendi com meus pais que o tempo passa, mas que os laços de união serão sempre mais fortes. Não há distância se o lar de quem amamos fica dentro da gente. Se a ausência tentar nos separar, a saudade me fará voltar. E quando nos reencontramos, confirmei: nunca estivemos separados.
Labirinto
Nunca me disseram que a vida é fácil
Eu também nunca quis esse “é” da coisa
Ser por ser me limita demais!
Prefiro não ser a ser eternamente “a coisa”.
O verbo “estar” é mais livre.
Ensinaram-me a entender o mundo
Ensinaram-me com detalhes a estrutura atômica
E o que eu mais queria era me entender.
Minha mente é um turbilhão de informações
Raras pessoas apontaram-me caminhos
Rumo ao meu próprio entendimento
Mas... para cada direção há sentidos opostos.
Errei o caminho...
Perdi-me em mim mesmo
A trajetória foi calidamente dolorosa, disforme
As lágrimas entraram em calefação
Enveredei por caminhos desconhecidos
Farejei minha felicidade como
o cão fareja o caminho de volta a casa
depois de um triste abandono
Farejei por mim e aspirei minha
essência
Tenho momentos felizes
Controlo-me para não me perder...
em um simples espirro
Eu vivo!
É só isso!
usar a inteligência sempre foi o meu forte,não vai ser agora por causa de um desatino que vou deixar de usa lá
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias