Familia tem de ser Careta- Lya Luft
Por favor, JAMAIS destruas uma FAMÍLIA!
Trocar nossa companhia, por outrem;
é mal, que não dará pra reparar;
é fazer, que não se faz a ninguém;
por seu tão grande desconsiderar!
Não dá para entender em meu sentir;
como alguém é capaz de tal fazer;
como pode esse alguém, tanto ferir;
a quem a si entregou, o seu bom viver!
Ai que grande tristeza sinto em mim;
por ver tanta gentinha abandonada;
neste morrer de tão breve chegar!...
Ao ver casar, chegar ao fim;
por haver tanta gente descarada;
a tão lindas FAMÍLIAS separar.
Com tristeza;
Bolsa Família
Bolsa miséria é furada
Tudo que vem do Bolso... ou bolsa
Pode crer é roubada
Preste atenção
Se não sabe não critica
Extremidade
Polarização política
De domingo na tv, vi o Senna campeão
Lembro almoço de família com final do Coringão
Brasileiro verdadeiro, me orgulha minha criação
Raça mista, descendente, sangue índio em ebulição
Patriota, idiota, sonho repatriação
"Amar alguém além da família, sem laços de sangue, é algo distante para diversas pessoas, que possuem um conceito fraco de amor e o confundem com paixão sendo assim sem noção".
Aves sem rua
Pássaros que voaram em meu pensamento
por um instante os comparei com a família
talvez a minha, talvez a sua ou uma homilia
de minha filosofia exasperada de vil talento!
Se cada pássaro representasse um membro:
- Qual deles seria você e por que seria você?
Então se bem que cada um de ti me lembro...
poderia ser fidedigna ao dizer o que pode sê?
O pai, a mãe, o irmão e a irmã neste vôo...
Será que seria condizente a comparação
se aborreço, se amo, se condeno ou predôo?
O que tenho de cada um feito na liberdade?
Seria o espelho reflexo das gotas que caem,
ou a torrente força da cachoeira de verdade?
II
Qual seria a verdade de cada um neste vago?
E se a extensão das asas fosse o mundo todo...
Qual seria a importância de sua vida neste algo?
Que papel representa no universo e no mundo?
Você já parou para pensar se leva ou é levado?
Se é palco ou se é platéia, se aplaude ou vaia;
Se és o que voa alto ou voa baixo, se de lado...
porque no desvio não se molha e não há a raia,
o ferir com a possibilidade de uma montanha!
Há quem diga que quem olha o céu, se aranha;
Por certo que sim! Mas como não ver a lua?
Como negar a existência das constelações?
Como negar a vibração das nossas emoções,
se neste âmbito, somos as aves do ar sem rua?
É absolutamente verdadeiro o fato de termos nascido na família de que necessitamos para a nossa evolução espiritual. Via de regra, no entanto, ela tem vínculos predominantemente consanguíneos... O que nos conforta é sabermos que, vencidos todos os percalços,findo o "exílio", faremos jus ao grupo com o qual estamos unidos pelos laços da afinidade e do coração
E na busca pela felicidade , esquecem que ela está logo ali, no lar, filhos, saúde, família, bons amigos. Mas quando encontram a "felicidade" perdem a família, os filhos, saúde, os antigos. Incontinências da vida!
A dor passa
O amor decepciona
A vida nos ensina
O otimismo ajuda
Os amigos somem
A família ajuda
E a única coisa que a gente faz é amar a si mesmo
Luz e escuridão
Vamos colocar a armadura de luz. - Romanos 13:12
Kathleen Matson e sua família se mudaram para Tóquio por 3 anos. Como menos de 1% dos cidadãos do Japão acredita em Jesus Cristo, ela disse que a nação pode ser considerada como não alcançada pelo evangelho.
“Ao fazermos a nossa casa em Tóquio”, escreveu ela, “sou especialmente desafiada por Romanos 13:12: 'A noite está longe, o dia está próximo. Por isso, rejeitemos as obras das trevas e vistamos as armas da luz. Eu preciso ser uma luz no meio de uma grande escuridão. Minha vida precisa ser um exemplo brilhante para aqueles que nunca ouviram o evangelho de Jesus Cristo ”.
Kathleen continuou: “A tarefa parece esmagadora. . . . Como posso fazer isso? Como posso 'não devo nada a não ser amar um ao outro'? (v.8). Eu não posso fazer isso sozinho. É somente colocando o Senhor Jesus Cristo (v.14) que eu posso atender a essa necessidade urgente ”.
A escuridão da incredulidade não é encontrada apenas em lugares distantes como Irian Jaya, Tóquio ou Tibete. As ruas de St. Louis ou Miami ou Nova York ou Toronto também são escurecidas pela incredulidade. Onde quer que estejamos, nosso testemunho se torna mais efetivo quando acompanhado de uma vida piedosa. Que possamos ser luzes na escuridão - apontando nosso mundo para a Fonte de nossa luz, o Senhor Jesus Cristo.
Não ofusque, pequena vela,
mostre Jesus através de mim!
Brilha intensamente até que os outros
a luz ver claramente! Adams
A menor luz é vista na noite mais escura. David C. Egner
Não existe sentimento mais sublime do que aquele que encontramos no aconchego da família, por mais que as vezes haja desentendimentos, no final, no momento mais abrupto, a verdadeira família aparece, pois ela se apresenta de forma espontânea e te abraça quando você mais precisa. E não é uma regra que essa família seja biológica, pois muitas vezes ela aparece de forma fortuita por pessoas que invadem nossas vidas e que não queremos mais que saiam.
Com amargura, por não ter chorado o suficiente [para não abalar a FAMÍLIA] quando a minha Santa Mãe partiu, contava eu cinquenta anos, a tod@s este aconselhar:
Chorar por tristeza…
Mesmo mui triste tendo, esse chorar;
tem nele, sempre algo de bom pra nós;
por permitir a tristeza expulsar;
de quem para o sorrir, perder a vós!
Perder a vós do bom rejubilar;
por triste mágoa, em si ter metido;
indo mesmo acabar, por ir matar;
se através dele, não tiver saído!
Por isso, de chorar não tenhas medo;
mas grita até se tal te apetecer;
para não caíres no em mim; já dado…
Que foi um mau [AVC], que só por um mero enlevo;
não me matou, por essa hora não ser;
meu momento por Alguém, destinado.
Com a Alegria, de quem após tal, talvez devido ao destino marcado por Ele, teve a sorte de por cá ter ficado; e sem sequelas aparentes.
Ao acordar diga sempre...
Senhor gaurde a minha família, porque eles são o meu porto seguro.
Senhor guarde a minha vida, porque sem ela não posso trabalhar para sustentar a família.
Senhor guarde o meu carácter, para não ser corrompido pelos desafios do mundo.
Guarde o meu coração, para que eu possa ter os olhos virados somente para aquela MULHER que o senhor criou para mim.
Algo para cantar sobre
O louvor do justo é lindo. - Salmo 33: 1
Nossa família gosta de ouvir música cristã e assistir a concertos. Há sempre uma fita de um dos nossos artistas favoritos no toca-fitas do carro. Nós tivemos nossos filhos em grupos de canto desde o primeiro foi de 3 e agora ela está na faculdade em uma bolsa de música.
Todo esse interesse pela música não é graças a mim, no entanto, porque não sei absolutamente nada sobre música. Eu nunca fiz uma aula de música nem cantei em um coral. Mas essa é uma das melhores coisas da música - você não precisa ser bom nisso para se beneficiar dela.
Observe o que o salmista disse: “Alegra-te no Senhor, ó justo! Porque o louvor do justo é lindo ”(33: 1). Não é "Alegra-te no Senhor, ó talentoso". E ele não disse "o louvor do talentoso pianista é lindo". Eu gosto de pensar que Deus gosta de me ouvir cantar com uma fita de um solista talentoso tanto quanto Ele gosta de ouvir o músico talentoso. Claro, outros que estão por perto podem não concordar!
Podemos ser gratos por homens e mulheres que nos ajudam em nossa adoração compartilhando suas habilidades conosco. Afinal, o versículo 3 diz “jogar com habilidade”. Mas não podemos deixá-los se divertir. Nós aumentamos nossa adoração e nossa alegria no Senhor quando usamos música para expressar nosso louvor. Todos nós, como cristãos, temos algo para cantar.
Adoração, louvor e adoração -
Todos pertencem ao nome de Jesus;
Livremente dê a devoção do seu coração,
Constantemente o Seu amor proclame. —Anon.
Um coração em sintonia com Deus canta melodias de louvor. Dave Branon
As vezes a família também pode atrapalhar "sem querer" a vida da gente,temos que pensar bem,antes de autorizar que tomem decisões Por nós que irá afetar a vida da gente,As consequências maiores serão somente nossas,por isso pense muito antes de fazer isso.
Decisões importantes em nossas vidas,É uma coisa muito pessoal,requer serenidade nos pensamentos,Não precisa de opiniões de ninguém,Porque no fim das contas teremos que arcar com as consequências.
Os maiores objetivos dos homens alfas são:
Patrimônio/Dinheiro,Ter uma família,Experiências,Viagens e Trabalhar com que ama.
A democracia sadia só existe dentro das regras de respeito ao próximo, aos valores da família e as autoridades constituídas. O que passar disto é maligno. É muito triste ver a maioria de uma geração tão inteligente se perder nas drogas e na ideia de que pode pensar e agir desregradamente, a beira de um abismo tentando jogar de vez no lixo, os valores do Cristianismo.
Para você Esposo(a) Namorado(a)
Quando se trata de trabalhar longe da sua família:
Jamais atrapalhe os sonhos do seu esposo(a)...
Porque estando perto ou longe se ele(a) te ama e tem caráter, vai te respeitar sempre.
Ele lutou com garra, força e determinação. Nunca deixou faltar o pão e nos ensinou que a família e o amor, são os maiores motivos que nos impulsionam nessa vida. Feliz dia dos pais.
Dia dos Pães - saga de uma mãe solteira
É lindo ter uma família padrão pai, mãe e filhos...
Mas quero ver o porreta você ir num evento... ou reunião ou redes sociais, a coisa do momento. Sem exibir seu marido e sua aliança no dedo. Nem que o relacionamento seja horrível e a hipocrisia esteja em alta.
Por mais danosa que seja a vida desta pessoa,
Exibir cenas de possessividade e superioridade da mulher no relacionamento.
Ela é quem manda, ela que é a dona... tenho a melhor família, exibida ao mundo.
Um troféu.
Um galardão.
Olha vê se não mexe. Tudo meu. Ninguém tasca...
Seu filho não ser convidado às festas do condomínio, pois a mamãe dele é separada.
Menino, não ande com aquele garoto, pois ele vive sem pai.
Num local... numa reunião, mulher de verdade é a mulher casada... a separada e divorciada? Afastem suas esposas fiéis, suas filhas moças para não seguirem este caminho.
Ahaha! É mãe solteira? Não presta, quem mandou se envolver com malandro? Fica dando a qualquer um.
Tá jurada, nunca mais arranjará alguém. Tem dedo podre. Quem vai criar o filho dos outros? É p..., com certeza. Deve ter traído e o marido largou com o filho nas costas, bem-feito. Quero este tipo de gente bem longe da minha casa e do meu marido. Rapaz, não acredito. Ele vai ficar com aquela mulher da rua? Devia casar com uma moça de família.
Estas coisas você administra.
Nem estou mencionando pagar as contas, educá-lo. Ser você ÚNICA no momento da tristeza, do desencanto,
QUANDO seu filho cai e precisa ir para o hospital. Quando seu filho faz uma cirurgia e... puxa. Uma cirurgia de 40 minutos e já 4 horas e não acabou... você se considera a mais culpada do planeta por ter deixado este serzinho sentir dor. Quando se corta, se machuca. Você pede aquela dor pra você. Por que, meu Deus, dai estas dores a mim... por favor, mas você não lembra de pai algum. Você lembra e ora a Deus. Protege meu filho, Senhor... não o permita sofrer.
DIFÍCIL mesmo é um ser um pai num evento no Dia dos Pais na escola do seu filho, que ali você não pode ser homem. Ele é inocente, novo, ainda não entende direito esta parada. E você vê o desencanto de uma criança... que seu FILHO abriria mão do melhor presente para ter um pai para seu filho acompanhar.
DIFÍCIL é QUANDO o tempo é tão curto, que você trabalha mais de 10 horas por dia e se culpa por não ter tempo para ele...
Quando lhe falta tempo para educá-lo ter prazer pela leitura. De juntos, comer pipoca de tarde e sair para o parque... fazer nada... somente o simples... chupar picolé... ver o mar.
MAS você se sente feliz... em PODER DIZER EU TE AMO e ouvir também todos os dias EU TE AMO.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias