Familia tem de ser Careta- Lya Luft
Tem um tipo de silêncio que não é ausência. É exaustão.
É quando a alma percebe que falar já não muda, insistir já não constrói, explicar já não alcança. E então ela recolhe as palavras como quem fecha as janelas antes da chuva.
As palavras têm um grande poder ou para o bem ou para o mal.
Há então que se cuidar com o que se diz ao outro...
Se não for para construir, melhor optar pelo silêncio.
Não te abras com teu amigo Que ele tem um outro amigo tem e o amigo doteu amigo possui amigos também...
TEM ALGUEM SONHANDO COMIGO
Ficar sem dormir não é nada fácil. Quando passo a "noite em claro", como se diz, ao raiar do dia meu corpo está pedindo socorro. Tudo dói. O corpo fica lento, a cabeça pesada, os reflexos pouco alertas. E ultimamente isso tem acontecido com uma certa frequência.
Sou uma canceriana típica, e assim, meu signo regente é a Lua, o que reflete diretamente na minha personalidade. Sou realmente uma mulher de fases, meu humor, minha vitalidade, minhas paixões e meu sono.
Passo por períodos onde literalmente durmo em pé. Não encontro problemas para adormecer, nem barulho, luz, travesseiro diferente, nada incomoda. Em outros períodos tento de tudo, de chá a músicas "new age", mas simplesmente, o sono não vem.
Alguns dizem, e esta teoria é fofa, que quando não conseguimos dormir é por que estamos acordados no sonho de alguém. Como eu disse, fofa, sem nenhum respaldo científico.
Já a ciência, não tão fofa, atribuí aos momentos de estresse como a causa da insônia, ou seja, preocupações, ansiedade e frustrações seriam os motivos para o sono sumir. Mas quem não tem problemas? o mundo todo estaria acordado, se lamentando, se isto fosse espelho da verdade.
Eu decidi acreditar na primeira teoria. Neste exato momento, estou acordada no sonho de alguem, e por isso, não durmo. Isso é meigo, afinal, alguém tem sonhado comigo insistentemente. Só posso me sentir lisonjeada.
O problema é que já estou com olheiras que me tomam o rosto, uma aparência de semana passada e uma energia quase extinta. Meu humor anda mais instável que os ministros da Dilma, e meu raciocínio pode ser apelidado de Barichello, de tão lentinho.
Logo, logo acabo perdendo o restinho de auto estima que me sobra, deixo de pentear os cabelos, vou andar de pijama o dia inteiro, não terei vontade de cruzar o portão e ver a rua. Vou ficar dodói por que acordada eu fumo mais, engordar muito pois o chocolate acaba me acompanhando a noite toda e ficar bem alienada, já que meu poder de concentração com tanta insônia está quase a zero.
Sou carente assumida, é uma delícia quando sei que alguem pensa em mim, gosta de mim, me dá um carinho... adoro um colo, um beijo, um mimo. Mas antes que eu vire um ZUMBI, por favor, parem de sonhar comigo!!!!
Preciso dormir, de verdade, esparramada, por longas horas, talvez dias...
Quero me enrolar no edredom, esquecer os ponteirinhos do relógio, abraçar meu travesseiro e me entregar ao sono. E sei que não vou impedir o adormecer de ninguem, pois estou tão cansada, que se eu sonhar, vou sonhar que estou dormindo.
A escravidão não consentiu que nos organizássemos e sem povo as instituições não tem apoio, a sociedade não tem alicerce.
Garota de fases.
Ela tem 4 fases, como a lua
Na primeira fase ela é pura ilusão
Te fazendo imaginar loucuras,
Faz lhe querer, querer mais que tudo,
Para tê-la por uma noite.
Na segunda fase
Ela é conquistadora
Ganha tudo de você,
O seu coração, o teu amor,
Lhe tem na palma de sua mão.
Na terceira fase
Ela realiza os teus desejos
Os mais profundos e sedentos
Esses desejos ocultos, nos quais você nem imagina ter.
Na quarta fase
Ela vira sua vida de pernas pro ar,
Se torna o seu tudo e o seu nada,
Você passa a respirar por ela,
E mendigar o amor dela.
Se você ficar carente, ela te dá atenção,
Quando triste, ela te faz feliz
Como apenas ela sabe fazer.
Garota de fases
Aquela que ontem sofreu,
Hoje a que faz sofrer.
Amanhã a que te ilude
E depois a que te esquece.
Na vida tudo tem seu tempo para começar, durar, terminar.
Ciclos se fecham para que outros se abram e uma nova página traz consigo um novo capítulo, com novas possibilidades; outros sonhos, outras promessas, outras aventuras, outras pessoas...
Devemos no entanto, saber o período de permanecer em cada etapa, descobrindo o mundo e a nós próprios.
Sozinho no mundo
Eu me sinto tão só.Até mesmo numa multidão que não tem começo nem fim. Eu fico sozinho com meus erros , martelando minha mente,meus sonhos, minha vida.Não só os erros ,mas acredito que seja a maior parte . Aquela parte que eu não consigo distinguir ao certo,do que dirá minha vida.Que antes todos os dias eram diferentes. Tinha ocasiões diferentes, pessoas diferentes,agora...sou eu e meu quarto.O mundo não mudou ,as pessoas sim,isso se dá aquele tema "O mundo vai acabar" não...o mundo não vai acabar e sim as pessoas que se acabam.Se criticam,sofrem,se agridem,acabam pouco a pouco uns com os outros. É o mesmo que se diz as minhas emoções. Elas entram em colisão. Que faz meu coração chorar e nada mais .Eu posso dizer que sinto falta daqueles tempos.Que eu poderia dar uma definição muito boa .Do que é ser feliz,amar,agradar e muitos outras coisas que te ferram. Mas eu prefiro essa minha solidão do que viver segamente do que realmente as coisas são ou o que deveriam ser.Apenas seguir a rota que você mesmo constrói com sua liderança e determinação. Eu ando muito admirando o céu ,os fenômenos e me esqueço que eu ainda estou na terra.E não no céu. Dá uma angústia na boca,como se lhe arrancassem suas esperanças pouco a pouco. Só pra ver sofrer de forma desigual que nenhum humano queria .O que é essas indecisões para uma só pessoa ? O que devo fazer? Por que eu não encontro de uma vez minha rota?minha vida?Meu mundo que se colidiu com o real e o fez explodir ? E apodrecer como as pessoas que se segam umas com as outras .Eu tentaria responder, mas esse não é o meu dever e sim sobreviver.
A paz que tem no campo de flores,é o cantinho que Deus fez para conectarmos com ele,as borboletas e os passarinhos são seus anjinhos.
"A vitória sempre tem muitos pais, mas a derrota é órfã." - John Kennedy
Todo mundo quer tirar uma casquinha do vitorioso. Agora, quando alguma coisa sai errada, ninguém quer assumir nada.
Sou uma criatura estranha, com uma solidão tamanha,
Daquelas que sempre tem que estar perto de alguém
Pra conseguir ficar bem, e que quando não tem ninguém faz manha.
E vou aprendendo a agradecer, por toda grandeza que Deus tem realizado em minha vida, e até pelos detalhes mais simples, que por vezes, meus olhos distraídos ou cansados, não conseguem ver.
Quem não se contenta com o que tem, não se contenta com o que gostaria de ter.
Ela parece frágil, indefesa e chora com grande facilidade, pois não tem medo de esconder seus sentimentos. Porém, muitas vezes, o que parece não é a realidade. Ela é a garota mais forte e corajosa que conheço... e olha que eu conheço muitas! Ela não tem medo de enfrentar o que vier pela frente para defender o que acredita, seus sonhos e as pessoas que ama. Guerreira, idealista, destemida, justa são qualidades que ela possuí e que só quem a conhece de fato entende muito bem o que eu estou falando.
Em minha casa, tudo tem sentido, tudo me traz referências. Gosto de comprar coisas e arrumá-las em torno de mim. Assim, quando me perco, a casa me situa.
E quando você sente que tudo está perdido
E que aquele poema já não tem sentido
Nem a música, nem o sol, nem a lua
Ou qualquer pedacinho de rua
Que me lembre dos dias felizes
E quando não dá pra voltar atrás
Tão pouco seguir adiante
Sentindo a falta que você faz
Ontem, hoje e a todo instante
Vou tentar me enganar
Forçar minha mente a pensar
que vc nunca existiu
E muito menos que um dia partiu
Deixando tanta coisa pra trás...
- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
