Familia tem de ser Careta- Lya Luft

Cerca de 354699 frases e pensamentos: Familia tem de ser Careta- Lya Luft

Grandeza

Preconceito da grandeza. Ah, é!
É o que vocês têm. Preconceito.
Preconceito, quando acham que pensar na grandeza é orgulho e vaidade. Mas quem tem orgulho e vaidade é porque, no fundo, se sente muito pequeno. Mínimo, insignificante. A grandeza não tem nada a ver com orgulho.
Tem a ver com o reconhecimento da magnitude da Criação. Tem a ver com se olhar com olhos generosos e bondosos.
Reconheça a grandeza em si, e reconheça no outro. Olhe pra ele como se fosse muitíssimo importante, tão importante quanto você. Porque as pessoas que já se sentem pequenas, tem tendência de querer ver as outras menores ainda. É que, aí, elas querem ser importantes pros outros.
Mas, desde que uma pessoa reconhece sua importância inerente, acaba a necessidade de botar banca pros outros.
Grandeza não é se encher de entusiasmo vazio, de adoração de si mesmo, mas de perceber tudo que Deus colocou em você, quanta coisa! Quanto poder! Quanta beleza!
É deixar brotar o verdadeiro sentimento de gratidão pela abundância das oportunidades e dos recursos, não aquela gratidão forçada, obrigada, porque no fundo a gente não entende porque ser tão grato, se a gente se sente um lixo e a vida parece uma droga.
A vida não é pequena. Nós não somos. Ninguém é. Deus não criou nada com miséria, com mesquinharia.
Quando você vai receber em casa uma pessoa que preza muito, você não prepara tudo que tem de melhor, uma mesa farta, a melhor acomodação? Deus preza muito seus filhos, pra deixá-los na pitimba espiritual.
Agora, pobre mesmo, eu já falei, é quem não percebe a riqueza que tem. Este é que é pequeno, e vive fazendo de conta que é grande pra não dar de cara com a própria insignificância.

Você continua procurando a resposta de todas as dúvidas que você tem?
Pare.
Assuma.
Você já sabe todas as respostas.

Tem gente que se veste ,tão elegante mas sua alma,veste trapos
em farrapos !

Os otimistas e os pessimistas têm um defeito em comum: têm medo da verdade ou a ignoram.

“Para mim as palavras já não tem seu devido significado, se encaixam de acordo com meu temperamento e saem a qualquer momento porque eu sou volúvel mudo de idéia facilmente”. amo e odeio ao mesmo tempo, perco e ganho e novamente perco, mais perder já não faz nenhuma importância e ganhar já não é o que quero, “na verdade nada mais importa, o importante não existe mais...”

Se alguma coisa não deu certo pra você, não jogue a culpa no amor. Ele não tem nada a ver com isso. As coisas dão certo até onde têm que dar. Se parou de funcionar, se o amor morreu sufocado ou afogado, se não tem mais jeito, o negócio é viver o luto, curtir a fossa e cuidar da vida. Fazer aula de italiano, ler vários livros, assistir filmes, jogar charme para o vizinho do andar de cima. Sem ofender o amor e os apaixonados. Porque um dia você vai amar de novo.

Liberdade é apenas mais uma palavra para definir a situação de quem não tem mais nada a perder.

⁠Eu sei que nem sempre tive a condição
Mas quem quer buscar seu sonho tem que ter disposição
Minha veinha sofrida foi quem me deu a vida
E eu vou retribuir entregando o mundo na sua mão

Não entendo por que existe tanta gente interesseira e invejosa neste mundo, tem que ter uma explicação, é muita pequenez para um ser que se diz racional.

No asfalto tem muito saber, nas comunidades tem muita sabedoria

Tudo na vida tem dois lados: o bom e o ruim. Quem só vê o lado ruim vive pela metade. Pela pior metade.

Agressão Verbal

Vale lembrar a antiga frase: “se você não tem nada agradável pra dizer, fique de boca fechada.”

O problema é que sempre alguém tem algo desagradável pra dizer, que de um jeito estranho deve ser agradável pra si mesmo, porque ferir o outro traz alegria pra quem precisa ser agressivo, vai entender?

Pra muita gente, infelizmente, ser desagradável e jogar baldes de água fria é um comportamento constante, o que está sempre irritado é na verdade o irritante, numa eterna rotina de agressões verbais, deboches, cinismo ou tudo junto, de uma vez.

Não consigo entender (e nem quero) pessoas assim. Todo amor ou amizade existente, com esse tipo de gente, está destinado ao fim.

Se você sabe tanto sobre encontros, então por que eu tenho um hoje a noite e você não tem nada melhor pra fazer além de me levar até ele?

É incrível pensar como o tempo tem papel importante na nossa vida. Tanto por sua infinitude, quanto por sua finitude. Afinal, não sabemos até quando existiremos, e no final não levaremos nada, nem as memórias de um tempo vivido, creio.
Por isso meu amigo, VIVA!
Aproveite cada segundo de tempo com sabedoria.
Tente, insistentemente, tente; pois existem momentos que só precisamos passar por eles para aprender, PERSISTA!
E neste dia destinado a ser o seu aniversário, acredite que mesmo diante de possíveis tempestades, Deus mandará uma bonança, no tempo D’Ele, pois sabe pelo o que passamos, ACREDITE!
Obrigado pelos choros, sorrisos e pela companhia de sempre. Feliz Aniversário!

Nem todo o "eu te amo" tem o mesmo significado. Palavras são jogadas para fora o tempo todo, as pessoas esquecem o verdadeiro sentido delas.

Onde a Bíblia não tem voz, nós não devemos ter ouvidos

É a gente tem essa mania feia mesmo, de dar conselhos que nem nós mesmos seriamos capaz de seguir.

Em minhas digitais já tem um pouco de você

Quando você não tem ninguém para quem fazer uma xícara de chá, quando ninguém precisa de você, é quando eu acho que a vida acabou.

Sempre tem aquela amiga de infância que nada consegue apagar. Insubstituível, encantadora, essencial. Essas são umas das poucas palavras que eu encontro para descrevê-la. Mexendo em papéis antigos, encontrei cartas que trocávamos a fim de demonstrar o carinho existente na nossa amizade.
Nessas cartas descrevíamos acontecimentos do cotidiano como coisas sobrenaturais e conseguíamos torná-las, não apenas rotinas, mas acontecimentos históricos... Especiais. Agora distante, às vezes sem nenhum tipo de contato, que percebemos a importância e a saudade que ela proporciona. Mas a amizade nos une. A irmandade prevalece.
Irmandade. Talvez seja essa a palavra que melhor descreva uma velha e boa amizade. Mais forte que o tempo e capaz de atravessar a imensidão do espaço e transcender os limites da vida. Ainda lembro-me das palavras e das risadas, das lágrimas e da dor. Foram várias as cartas, todas encantadoras e significativas. Palavras que às vezes releio na expectativa de defenestrar a nostalgia que sinto.
A amizade sincera nunca é esquecida, apenas cristalizada para um momento qualquer. Seus gestos, suas manias, suas brincadeiras, seu nome... Ficará para sempre gravado em minha memória e em meu coração. Jéssica Asami.