Família Amiga

Cerca de 10817 frases e pensamentos: Família Amiga

⁠De modo geral, tratamos melhor as visitas e os amigos do que membros da família.

Inserida por I004145959

⁠Se estão felizes dentro contexto da família tradicional, homem provedor e mulher pastora do lar.

Não vejo motivo para mudar.

O que importa é harmonia do casal.

Inserida por I004145959

⁠É essencial otimizar nosso tempo para termos momentos para nós mesmos, família, amigos e lazer, em meio às múltiplas demandas impostas pela vida pós-moderna.

Inserida por I004145959


É lindo ver um pai de família adormecer enquanto está no sofá de sua casa, depois de uma longa jornada de trabalho.

Inserida por wellington_cleiton

⁠" Ao falar de Isolamento Social muitos pensam, vou ter que me isolar da minha família, das minhas atividades, dos meus amigos e parentes, preso igual ao um animal. Mas não, pensem que é a oportunidade de estudar, se reorganizar, se descobrir, quem sabe ajudar um próximo.
Nem tudo tem um lado ruim."

Inserida por Anderson_Davidye

FAMÍLIA
COMPANHEIRISMO, CALOR HUMANO, UNIÃO, SABER SER ÚTIL, AMÁVEL E VERDADEIRO A CADA MOMENTO; VIVER EM PAZ E HARMONIA BUSCANDO SEMPRE APOIAR E AJUDAR A SE LEVANTAR OS QUE ESTIVEREM COM DIFICULDADES; PASSAR AFETO, CARINHO E ATENÇÃO UM AO OUTRO SE DEDICANDO EM CONDICIONAL; DESEJAR VITÓRIAS, MUITAS CONQUISTAS E SONHOS REALIZADOS; SER PRESTATIVO ESTENDENDO AS MÃOS SEMPRE QUE FOR NECESSÁRIO SEM ESPERAR ALGO EM TROCA; CULTIVAR O RESPEITO ENTRE SI; BUSCAR SER HONESTOS E HONRADOS SERVINDO DESSA FORMA DE EXEMPLO PARA OS PEQUENINOS; ENSINAR O CERTO E FAZER O CERTO; MOSTRAR PARA OS DE FORA QUE A ALEGRIA, A VERDADE, O EQUILÍBRIO, A BONDADE O AMOR E DEUS RESIDEM NA CASA DESSAS PESSOAS TÃO PRÓXIMAS E ÍNTIMAS.

Inserida por Ricardossouza

Não considero completamente humana uma família onde os irmãos não gostam dos irmãos, os filhos não gostam dos pais, e onde os pais não gostam dos seus próprios filhos.

Inserida por AntonioPrates

Tal como acontece na política, muitas pessoas só evocam a família quando precisam dos seus familiares.

Inserida por AntonioPrates

⁠A família não é uma democracia; dar poder de decisão a crianças e adolescentes, que muitas vezes não têm maturidade, conhecimento, responsabilidade e noção de custos, pode resultar em uma 'tirania infantil'.

Inserida por I004145959

⁠Geralmente, na tradicional família nuclear, na terceira idade, enquanto as mulheres associam essa fase à liberdade e à realização pessoal, libertando-se dos cuidados com filhos, maridos e das obrigações domésticas que marcaram seus anos de casamento, os homens, na contramão, buscam uma maior proximidade com a família, como se quisessem resgatar o tempo ausente durante os anos de trabalho intenso.

Para os homens, essa fase representa uma oportunidade de se reconectar com os entes queridos, dedicando-se mais ao convívio familiar e participando ativamente na vida dos filhos e netos.

Essa busca pelo resgate das relações familiares muitas vezes contrasta com a nova independência que as mulheres experimentam, criando dinâmicas distintas e complementares na vivência do casamento na terceira idade.

Inserida por I004145959

⁠Na escola o alfabeto;
Na família o afeto.

Inserida por I004145959

⁠Família não precisa de lugar: precisa de presença.

Inserida por I004145959

⁠Família não se define por paredes, mas por corações presentes.

Inserida por I004145959

Usar o cartão do Bolsa Família para jogos de azar é usurpar o dinheiro público. Cadeia é pouco.
Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠Sem a nossa mamãe, o Natal em família não é o mesmo. Até o Menino Jesus fica desolado.

Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠O maior e mais raro tesouro da atualidade é uma família estruturada e unida, lapidada com amor e respeito.

Inserida por MarlyethMoraes

⁠⁠Família sentou à mesa para uma refeição, nada de celular na mão.
Conecte-se com o que realmente importa!⁠

Inserida por MarlyethMoraes

⁠O mundo está mudado, parece ser virtual atropelado o conceito moral e a dignidade da família, misericórdia parece uma bolha a ponto de explodir

Inserida por Raimundo1973

⁠Luxo é levantar todos os dias feliz trabalhar abraçar a família amar cuidar estar abençoado por Deus.

Inserida por Raimundo1973

⁠Gratidão a Deus pela minha vida, por ter uma família que me acolhe e a sua proteção constante.
Ciclos se fecham para que o novo dê início , lembrar com alegria o passado precioso e abraçar com amor e sabedoria o que está por vir.
Agradeço por tudo que já vivi, pelas experiências que fizeram de mim a mulher que sou hoje , que eu possa abraçar o novo e viver o seu melhor nesse ciclo que está apenas começando.
Que o tempo passe devagar, quero aproveitar cada momento é um privilégio viver.
Obrigada a todos que fizeram do meu aniversário um dia especial, cada palavra de carinho e abraço sincero.
Deus os abençoe grandemente.

Inserida por ISLENESOUZA

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp