Família Amiga

Cerca de 11035 frases e pensamentos: Família Amiga

"O emprego, é o melhor programa social, bolsa família (e outras) só causam dependência e escravizam."

Ser pai de família, é como se o marido pegasse um carro para fazer uma viagem longa, e sua esposa e filhos apagados e o marido segurando firme o volante, calculando cada ultrapassagem, cada buraco desviado, sem poder pregar os olhos, a mente trabalhando sem parar, pois ele sabe que se ele falhar todos pagaram o preço com ele. Isso não é sobre a viagem e sim sobre a realidade de muitos pais de família.

A humanidade é uma grande família que ainda não tomou consciência disso.

Minha casa é o planeta; meu teto é o céu; minha família é a família humana.

Família não é apenas o que está debaixo do mesmo teto; família é o que está debaixo do mesmo céu.

Família é tudo aquilo que respira.

Família tradicional para mim é a humanidade inteira.

Sua casa é grande,
é o planeta todo.
Sua família é enorme,
é a humanidade inteira.

Pra mim,


Parente não é necessariamente uma família;

família é um conjunto de pessoas com as quais me sinto bem.


Minha família pode estar espalhada por onde eu for, em qualquer lugar onde eu seja bem recebido.


Família está onde há pessoas de bom coração, onde há acolhimento, respeito e amor.

‼️ "Quando o maluco não é da tua família, a dança dele te faz rir, o barulho da ambulância só te irrita quando nenhum dos teus familiares está lá dentro.


O cadáver só te dá medo quando não é de um dos teus parentes, a comida do funeral só tem bom gosto... Até o dia em que é preparada no teu próprio quintal, Só faltas respeito ao professor por ele não ser teu Pai.


Os conselhos dos teus pais só são desagradáveis enquanto eles ainda estão vivos, Só quando o idoso não é um dos teus progenitores que te assusta e tu o chamas de feiticeiro, A vigília fúnebre é considerada uma festa até que seja a de alguém muito próximo a ti.


Não faça mal a ninguém; Não deseje mal; Nunca inveje; Não suje a reputação de ninguém; Não julgue; Não condene; Não zombe...


Na minha profissão, tive a graça de fazer múmia em vários corpos. Homens e mulheres, adultos e crianças, essa experiência de enrolar corpos de seres humanos sem vida e colocar na gaveta completamente fria me ensinou a valorizar a vida e a perdoar!


Não perdemos nada fazendo o bem
Deus em Cristo te abençoe!

A gente tem mais 365 dias para brigar....
Que bom, né?
A lenda da família brigar e fazer as pazes no Natal, rsrs.
É tão bom ter uma família.
Hoje é dia 20, ainda estou meio filosófica nesse Natal, na verdade não tô muito estressada como nos anos anteriores, preocupada com os preparativos etc....
Agora tenho que escolher a casa que irei e levar algum prato, rabanada que é de praxe e um pavê.
Olhando o valor do biscoito champanhe, eu entendi o nome do doce. Hahaha ...
Está nas alturas!
Agora voltando para minha polêmica das pazes de fim de ano.
Eu discordo que haja falsidade numa aproximação falando por mim mesma, claro.
Eu dificilmente vou atrás de alguém só por ser uma data especial, porém eu vou sim atrás de pessoas especiais de quem sinto falta na minha vida.

Se você tem alguém importante na sua vida, a hora é oportuna para você se reaproximar.
Principalmente se for um irmão ou irmã que na infância brigava até pela medida do copo.
Dividiam o biscoito recheado meio a meio.
A vida é curta demais para você deixar as pessoas importantes para trás.
Um olá traz um sorriso gigante.
Melhor do que presente é a presença sincera de quem te ama de verdade
Então, se você por acaso receber uma mensagem de alguém especial que estava afastado o restante do ano, apenas retribua com o mesmo carinho.
Pois, do outro lado, você também estava pela mesma distância.
Dê uma trégua.
Que nesse Natal as famílias se unam.
Que a amizade prevaleça e o Espírito Santo cresça entre todos nós.
E vamos que vamos para um novo ano que seja uma nova era de brigas e recomeços, porque a vida é isso, minha gente.
Nem tudo tem preço.
E o que é mais valioso é o apreço.

Feliz Natal!

⋆.ꫂ❁"Mais uma princesa para o nosso clã! Que alegria ver a nossa família crescendo e ganhando novas cores. Que essa pequena chegue com muita luz para iluminar ainda mais os nossos dias. Vovó já ama muito ᰔᩚ🍼₊˚⊹ ᰔ𓏲ּ𝄢𖤐








ﮩ٨ـﮩﮩ٨ـ♡ﮩ٨ـﮩﮩ٨ـ❀𓏲ּ𝄢⋆.𓍯𓂃𓏧♡
❀𓏲ּ𝄢
🍼₊˚⊹ ᰔSuzanne ⋆。‧˚ʚ🧸ɞ˚‧。⋆

"Não tente CONSTRUIR uma familia encima de DESTRUIR outra. Uma construção assim, só pode terminar em RUÍNA."

—By Coelhinha

... em valores
de família ninguém mexe,
sentencia o 'Ideário Cristão' - por
mais que ideologias infundadas
e sua casta moralmente
inculta articulem
fragilizá-los!

A sabedoria vem da comunidade: Deus, família, igreja, escola e empresa. 🤝

O Pescador era antes de tudo, um homem de família, embora tivesse poucos amigos além daqueles que estavam sempre com ele no barco, ele não era um solitário como se dizia na Vila, apenas mantinha a relação social um pouco restrita para fugir daquela velha dita de que todo pescador gosta de contar mentiras que ninguém acredita.
Ele também não cuidava muito da aparência que era judiada truculenta, afinal era de estar no rio debaixo do sol que ele mais gostava e os peixes e as águas barrentas do rio que ele navegava nunca se importaram com essas coisas de presença.
Sua mente era assim que funcionava, ora calma ora brava, como as ondas esverdeadas que as ventanias do tempo fomavam. Mas o Pescador ligeiro assim como água a toda situação se amoldava, às vezes perdia a calma mas rapidinho a encontrava escondida atrás da serenidade e nunca se desesperava nem quando o tempo fechava e o leme se quebrava naquelas tardes de fortes chuvas, relâmpagos e trovoadas.
Nenhuma tempestade por mais forte que se apresentava desviar seu curso ele deixava. Pois sabia onde o cardume estava e era para lá que ele navegava, e ainda que o rio estivesse revolto os seus pensamentos eram livres, confiantes e soltos do medo que não afeta de forma alguma quem conhece o rio e o condutor do barco que por ele navega.

⁠O dom divino é a gratidão por um Deus, uma vida, uma família e um trabalho.

Estou feliz com a minha família 💓

Amizade também e familia


Desde o dia em que nossas vidas cruzaram, ganhei uma irmzinha que a vida não deu por sangue,
mas por alma, por presença, por verdade.
E nessa caminhada, descobri que amizade também é família.


Quando o peso do mundo cair sobre teus ombros, estarei ao teu lado, firme, sem hesitar.
Porque quem a gente escolhe como irmã ou irmão, a gente protege, apoia e aprende a cuidar.


Nos teus dias bons, celebrarei contigo, nos difíceis, te darei força mesmo em silêncio.
E se a vida tentar te derrubar,
serei a mão estendida antes de você cair.


E assim seguimos, lado a lado,
não por obrigação, mas por coração.
Pois irmão que nasce da consideração
é laço que o tempo não desfaz.

Conservadores amam a família tradicional tanto que destroem famílias modernas.