Falta de Amor aos Pais
"Vá para casa, tome conta do negócio de seu pai, cuide de seus pais na velhice deles. Case com a moça que está à sua espera, seja leal, seja simples, seja humilde. Esconda sua virtude, viva em silêncio."
Ser feliz no vão, no triste, é força que me embala
O meu país
É meu lugar de fala
Dia das crianças geral querendo presente né?! rsrs...
Mas quando seus pais reclamam a primeira resposta é: "EU NÃO SOU MAIS CRIANÇA!"
Tenho orgulho da nossa seleção. Todos lá são genuínos heróis nacionais. Moram fora do país, ganham em moeda estrangeira e não sabem cantar nosso hino.
Politicamente falando, este é o tipo de país que moramos. Um país onde pessoas comuns, como eu e você, ainda precisam ensinar seus líderes a superar seu próprio racismo, homofobia e preconceito.
Não é questão de lugar, de cidade, de país ... Muito menos de quem está ao seu lado ou do que você não tem... Se você não estiver bem com você, qualquer lugar ou pessoa também fará parte disso - não servirá. O descontentamento, a instatisfação, o jeito de olhar as coisas, o jeito de gostar de uma coisa ou outra, de tolerar mais ou menos, de viver feliz ou infeliz. Por isso não culpe o mundo, as pessoas e suas escolhas. Só existe um responsável por tudo isso, uma pessoa que pode torná-lo feliz e te fazer viver uma realidade diferente: você. Tudo é uma questão de referencial, da forma que você enxerga as coisas e da disposição em viver bem ou mal .... Por qual lado você vai querer olhar a vida ? Eu escolhi ser feliz.
Seja meu, me ame, diga na frente de seus pais, tios, primos e amigos que me ama. Me apresente para sua avó e avô como a sua garota. Me leve para passear, me namore, me abrace, ande comigo de mãos dadas, me morda, me agarre, me pegue no colo, corra atrás de mim quando brigarmos, mas só te peço uma coisa; não me deixe ir embora.
"Dizem que os pais tem que usar a psicologia inversa com os adolescentes, mas nos também precisamos usar com eles."
Após ser vítima da famigerada repressão que um dia calou a boca dos poetas desse país, sou radicalmente contra qualquer forma de violência que busque calar a opinião de quem quer que seja.
Sorte?
Talvez seja a competência aliada à oportunidade... mas num País como o nosso, creio que alguns nascem com a competência questionável e as oportunidades não merecem a descrição.
A gratidão e honra aos pais deve ser colocada em prática acima das circunstâncias, e não pelo o que fizeram ou deixam de fazer, mas sim por quem eles são.
'Brasil é o único País ¬ CIRCO ¬ onde o palhaço é a própria plateia...
'Políticos fazem dos Brasileiros palhaços, não sabendo eles que os melhores, são aqueles que tentam uma disputada vaga no Circo de Soleil, em que só entram os mais habilidosos, talentosos e corajosos...
Com o passar do tempo, eles perceberam que palhaços e, não palhaços, se encontra em qualquer esquina, porém palhaços com muito mais competência que políticos palhaços...
'Pois é! Chega uma hora que o palhaço entende que a piada tá gasta... E muda!
'Eu continuo sendo apenas um palhaço, o que já me coloca em nível bem mais alto do que o de qualquer político...
'Podemos tirar o nariz de palhaço e construir algo real com nossas escolhas...
'O palhaço não sou eu, mas sim esta sociedade monstruosamente cínica e tão ingenuamente inconsciente que joga o jogo da seriedade, para melhor esconder a falta da sua inteligência...
Trabalho em equipe é uma ilusão em grande parte das empresas do nosso país. O sucesso, na maioria das vezes, vai só pra quem está na ponta... Os "coitados" que sustentam a equipe ficam só com o "obrigado", quando não levam um "Você não fez mais que a sua obrigação".
Os empresários brasileiros são egoístas, corruptos e exploradores. Na teoria é tudo lindo! Mas, na prática, só ganha mesmo quem mais fala e pouco faz.
Os homens gostam das mulheres que escrevem. Mesmo que não o admitam. Uma escritora é um país estrangeiro.
O Brasil acostumou-se a ser um país de salvadores da pátria, de soluções milagrosas, isso é típico de uma monarquia. Mas numa democracia republicana quem resolve nossos problemas somos nós.
“Imaginemos, por um instante, que a humanidade fosse transportada a um país utópico, onde os pombos voem já assados, onde todo o alimento cresça do solo espontaneamente, onde cada homem encontre sua amada ideal e a conquiste sem qualquer dificuldade. Ora, nesse país, muitos homens morreriam de tédio ou se enforcariam nos galhos das árvores, enquanto outros se dedicariam a lutar entre si e a se estrangular, a se assassinar uns aos outros.”
