Frases de Falta
O mais intrigante neste mundo de hipocrisia é ter de conviver com a intolerância e a falta de consciência pedindo compreensão e benevolência.
A mentira é de toda a pior das falsidades...
Pois quem mente nao engana apenas com a falta de verdade..
Engana com omissão
Engana o coração
Engana verdadeiramente sem paixão...
“O prazer em viver está no fato de fazermos planos para nosso futuro mesmo quando nos falta apenas um minuto para morrer.”
Na ponta da língua
Parte da minha poesia,
se perdeu pela falta de sintonia,
entre caneta, papel, mão
e o que passa pelo coração.
01/07/2019
Clayton d'Souza
ESCREVER
Faz tempo que não escrevo
Falta tempo, assunto, vontade?
Falta empenho, desejo, saudade?
Nada direi
Se escrevo algo que para mim é quase tudo
Ou se escrevo tudo que para mim é quase nada
Vejo que falta me faz
Esse momento solitário entre as palavras e eu
E mais ninguém
Um belo dia, quando a inspiração for meu guia, escreverei
Quando houver motivo, mesmo sem nenhum aviso, eu ousarei
E neste dia, sem receio ou nostalgia
Seja prosa ou poesia
Eu por fim renascerei
CASAR:
Está em nós a faltar, por falta de educação. Que pena; pois é tão bom!... Vamos tod@s cultivar, o bom sabor da união. É só AMAR!
Sou grudada nas palavras...sinto falta do sabor, ando assim meio ateada....como as nuvens no amor!!!
Eu senti sua falta a cada segundo que você se foi. Eu pensei em você cada maldito segundo. Você quer me odiar pelo que fiz? Não se incomode - eu estava me odiando por isso muito antes de você aparecer.
Para o medíocre é mais confortável confundir altivez com soberba, do que notar a própria falta de nobreza e honradez.
"A Falta de uma conduta correta pode estragar planos, sonhos e alegrias...
Então tome cuidado porque nem tudo na vida da para você usar borracha..."
Um Grande Beijo em seu Coração.
Perazza.'.
Burrice não é a falta de um conhecimento específico. Um camponês de uma comunidade isolada pode não saber navegar na internet. Mas duvido que você saiba produzir alimento a partir da terra como ele. Burrice também não é separar sujeito e predicado por vírgula. Muita gente não entende isso e desvaloriza a opinião dos outros por não compartilhar dos mesmos padrões de fala. Burrice é quem menospreza o conhecimento, chegando a odiar quem o detém ou quem busca aprendizado. Burrice é encarar precoLeonardonceitos violentos como sabedoria. Essa burrice pode conviver bem no indivíduo, mas mata o futuro.
Queria eu
Poder te olhar mais uma vez
E dizer que ainda sinto sua falta
Que lamento as coisas não terem dado certo
Dizer que eu errei, e que sou um poço de incertezas
Que eu era imaturo e ainda sou
Só queria te pedir mais uma vez
Fica comigo
“Em um mundo onde as pessoas ainda jogam a culpa de suas frustrações na falta de tempo, ainda é possível encontrar quem pára um minuto pra admirar a beleza das rosas. Ainda é possível, ainda dá pra acreditar.”
Ricardo F.
Não é a falta de tempo ou a distância que nos separa das pessoas, são as prioridades que elegemos para nossas vidas.
E isso não é ruim pois a vida é feita de ciclos que se abrem e que se fecham, exigindo mudanças as vezes necessárias para nossas vidas.
O importante é estarmos sempre receptivos às mudanças, pois são elas que nos impulsionam e nos tiram de nossa zona de conforto.
A ira descontrolada e nossa grande falta de paciência são alguns dos cânceres que afetam nossa mente e nosso coração.
Nossa gentileza para com os outros sempre nos elevará no conceito deles.
Não que uma coisa seja programada para a outra por conveniência, é que tal ação de bondade sempre terá como extensão a simpatia e a aproximação de todos.
Não se esqueçam de que no íntimo de todos sempre haverá aquele conflito a ser apaziguado.
(Teorilang)
Eu te amo porque só você preenche cada lacuna que falta em mim, com você me sinto completo e o que falta em mim, encontro em você!
O quadro ainda falta muito a pintar. Quanto ao corpo, me preocupo desde o meu despertar, está capa que a mim foi cedida emprestada, um dia vou ter que devolver, já as outras horas do meu dia, me dedico a cuidar do que para mim é mais importante, o que exige um cuidado à notar e só pode ser visto por quem já descobriu que o mesmo existe em você.
Vácuo
No vácuo, na falta de som
De luz, de poesia,
No caos da antimatéria
No infinito querer, jaz a ilusão:
Um pensamento morto
Uma discussão, a retórica
A dialética socrático-aristotélica
A coisa em si Kantesca (Kant)
Metafísica antipoética de Pessoa
A natureza viva de Cabral de Melo
O discurso sistemático cartesiano
O enfado amoroso kierkegaardiano
A impossibilidade da “república”
A ineficácia da “política”
O fracasso didático de Foucault
O erro freudiano, o sonho de Jung
O desejo superado de Lacan.
No vácuo, onde outrora estava o saber
Nada habita, sumiu a consciência
Só a falta de ar como indulgência
O temor de perceber que tudo,
Tudo é vácuo, percepção niilista
Representação, angústia Sartreana
Depressão, abismo, Schopenhauer.
O anarquismo, desgoverno, Proudhon
Sem coerção mental, pensamento avulso.
Foge-me a organização de Marx
“As massas” não se unem
Não há revolução… Nem salvação.
Morte à metafísica, lógica sem ação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp