Frases de Falta

Cerca de 16683 frases e pensamentos: Frases de Falta

⁠⁠⁠⁠⁠⁠A ignorância pode não está na falta de conhecimento,
mas no excesso de egoísmo ou na ausência de humildade
que o impede de perceber
que a verdade poderá ser diferente
da que você acredita.

A fome não espera. Se você puder ajudar, se não for te fazer falta, ajude. Ajudar o próximo é emprestar a Deus, pois já dizia o ditado popular. E se é dito popular, é o povo quem diz. Se é o povo quem diz, é a voz é do povo. E se é a voz do povo, é a voz de Deus, assim diz o povo.

⁠O problema não é a falta de vergonha,a vergonha existe,só que não é usada.

⁠Não é falta de tempo, é falta de prioridade

⁠Não creio absolutamente que sentir alegria, quando há tanta dor, seja falta de empatia. É quase um dom de algumas pessoas fazer sorrir, mesmo depois de chorar junto.

⁠EU VOU SER BREVE

Eu vou ser breve por estar saudoso
De tanto que a tua falta me é sofrer
De tanto que me fiz um aturado ser
Eu vou ser breve, neste ato fragoso
Nos meus versos fui um desejoso
Poetando afeto, mimo, podes crer!
E, na minha poética o doce querer
Dos beijos, aquele mais formoso

O olhar você já tem, é só me olhar
E a prosa é sedutora, vai sustentar
Uma poesia com amor é sentimento
Então, qual o porquê da provação?
Em nós o alvor é de tanta sensação
Te quero! ... mais a cada momento!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
13 de maio, 2022, 19’19” – Araguari, MG

⁠Muitas pessoas estão em sofrimento por falta de um arrependimento; um abraço sincero, calado e apertado, sem julgamento, onde as almas machucadas por amar, se curam, dizendo tudo, sem nada falar.

Cheguei a conclusão de que falta muito pouco para daqui a pouco.⁠

⁠Algumas pessoas têm tão baixa autoestima e falta de autenticidade que usam da bajulação para se aproximar das pessoas e se sentirem aceitas e queridas.
Já os bajulados não percebem, pois estão distraídos demais com seus egos sendo inflados.

⁠O mundo e cruel a vaidade e o rancor está presente e o amor falta aula .

⁠Hoje eu sei que não é a distância que separa as pessoas, mas sim a frieza, a falta de atenção, a indiferença e o "tanto faz".
Isso é o que forma um grande abismo entre as pessoas.
Ainda assim, tenhoamizades da juventude que perduram sobre tudo isso.
Mesmo que fiquemos dez anos sem nos ver ou mesmo nos falar, parece que nos despedimos há 10 minutos.
Já existem outras amizades que são convenientes durante algum tempo, mas percebemos que depende do cenário em que vivemos. e depois que esse convívio termina, começa a deterioração no sentido do "tanto faz".
Faz parte da natureza humana.
Somos egoístas e egocêntricos.
Alguns demais, outros de menos.
Dependendo disso, podemos ter uma valeta ou um abismo entre nós.
O ponto principal dessa história é medir a sua capacidade para encurtar a distância entre o sacrifício e a indiferença: É muito mais fácil atravessar uma valeta para recuperar uma amizade, mas aquele que consegue atravessar um abismo pelo mesmo motivo é digno de registro.
Quanto maior o sacrifício, maior a chance de se estabelecer uma amizade que perdure através da distância e do tempo.
Eu mesmo não sou muito sociável e reconheço isso. É a minha natureza.
Ainda assim, possuo amigos fiéis, que me conhecem e entendem meu estilo de vida e meu espaço.
Amigos não julgam. Eles apoiam e me aceitam como sou.
Garanto que cada um deles atravessou um grande abismo para serem meus amigos.
Eu não sou tão rígido com o grau de dificuldade para chegar até a mim, mas sou extremamente exigente quanto a viver em paz.
Amigo que causa muito barulho por nada é muito chato e me impele a começar a cavar uma valeta...

⁠Um dos maiores obstáculos é a falta de conhecimento, você cria um mundo em torno do que tem, ao invés de cria-lo em torno do que há.

⁠O que não falta no Brasil são oportunistas usando a "voz do povo" em proveito próprio.

⁠A culpa não é nossa pela falta de reciprocidade, mas o erro é nosso quando continuamos insistindo!!! Deixa Ir!

⁠Lembre-se que a falta do seu Abraço ou um Sorriso seu pode matar Alguém!

⁠"Carrego no peito um coração alado, 
Mais ainda lhe falta asas para voar" 
Barros Silva.

⁠Dance pela areia… O Sol sente falta de abrasar a sua pele e de esquentar o seu coração… A brisa gostaria de alisar a sua face e de acariciar os seus cabelos… O mar deseja molhar os seus pés e lavar a sua alma! Então, dance… Apenas dance!

Inveja é falta de luz na alma.

Muitos jovens alegam que as suas vidas não correm da melhor maneira por falta de oportunidade, mas, esquecem-se, que a melhor oportunidade que têm, está no facto de poderem acordar todos os dias com força e, poderem caminhar em busca da realização dos seus anseios.

⁠Sinto falta de poder olhar pros olhos de alguém e me enxergar através deles, já faz muito tempo que não sinto esse tipo de coisa e eu preciso de coisas intensas, momentos calorosos com pessoas que eu gosto, quanto mais o tempo passa mais eu sinto que esqueço do passado e me mantendo erguido apenas para o futuro, tenho um grande sonho em ir Rio Eufrates admirar tal vista, são tantas emoções que preciso descrever, não consigo sentir que algo falta pra mim além de um amor reciproco no qual espero pacientemente por esse momento a muito tempo, antes eu não vivia de “não me importo de morrer” e agora eu faço questão de por o rosto na janela todas as 17:20, colocar konai (cidade lunar) e admirar o céu mudando, a coloração do tempo se alterando pouco a pouco e mano isso me traz uma vibe intensa, aquilo é a descrição perfeita do meu amor, é a raiz da minha resiliência, me faz querer fazer mais ainda do que eu faço, viver da forma que eu me sinta bem. As festas, os bailes, os rolês os luais que já fui, nada disso importou de verdade quando eu parei de correr atrás do que não me ama e amar oque eu vou poder ter pra mim para sempre, e minha rotina é algo que eu amo, me perdoar pelos erros e esvair os problemas da mente foi uma decisão sábia, desenvolver sentimentos é algo bom, mas as pessoas não sabem fazer as escolhas não sabem direito oque escolher e acabam enraizando algo ruim na mente e dai cria o “amar é ruim” porque simplesmente fui na tecla errada, É o tempo, apenas isso, o tempo de descansar essa mente exausta, de desacelerar esse caos e se reconciliar com o equilíbrio. Voltar a falar com sua paz. Permitir que o sossego retorne ao lugar dele e que faça morada novamente dentro do seu peito. É tempo de deixar entrar a calmaria, de respirar fundo e viver um pouco a vida de verdade, não como as pessoas falam e sim da forma que você realmente se sente feliz, viver de forma simples e tranquila, tendo seus objetivos e metas sempre em primeiro lugar, eu quase desistir da minha vida porque eu insistir em alguém e isso me causou insônia, crises de ansiedade, desequilíbrio emocional, lágrimas em excesso, dores de cabeça, alterações no humor, inseguranças, baixa estima e depois de muito tempo que eu vim saber que ninguém vale a pena se minha saúde está envolvida, transformei minha vida de fato em um Lo-Fi e agora eu escuto Call me 90sflav todas as noites e reflito de como é bom estar ali sentindo aquela emoção exageradamente forte e saber que um dia vou poder transmitir essa vibe pra meu futuro amor, pra minha melhor amiga, pros meus filhos e pra mim mesmo para todo o sempre.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp