Falsa Humildade
Quando você se dispõe a aceitar amar a vida plenamente, refinar os aspectos do seu amor sem sentir-se melhor do que os outros, tudo melhora. Não porque começa a ficar bonito e maravilhoso, pelo contrário, parecerá que o mundo piorou, mas não, pois ele continua igual e você é quem mudou. Aprender a respeitar e amar sem preconceitos, também é aprender a aceitar os que ainda não o aprenderam, ai sim conhecerá a nobreza do amor e saberá também que você nunca ajuda a ninguém, pois está sempre ajudando a si mesmo ou melhor, o outro é o mestre e você apenas o aprendiz. O amor só é nobre quando é humilde.
..."A melhor oportunidade que a vida nos proporciona é a chance de poder aprender através da generosidade do tempo."...Ricardo Fischer
A minha oração é que Deus te dê a sabedoria de Salomão, a musicalidade de Davi, a força de Sansão, a eloquência de Paulo, a coragem de Daniel, a humildade de João Batista e a fé de Abraão.
Não é a idade de uma pessoa que faz dela madura. Pois a maturidade não surge do tempo, surge do coração humilde e aprendiz. Por isso que há tantos velhos meninos e muitos jovens conscientes. A verdadeira maturidade está calçada em valores, princípios, na fé em Deus e no amor para com o próximo. Entender isto é mais que crescer como ser humano. É está pronto para entrar pela porta do Céu.
As vezes se esta por cima e as vezes por baixo, é preciso ser tão humilde a ponto de não saber em qual posição se esta.
Feliz daquele que até na simplicidade de uma pedra bruta, consegue enxergar uma grande riqueza. Este poderá lapidá-la e obter um diamante.
"Devemos filtrar pelo crivo do bem as informações que chegam aos nossos ouvidos. Ninguém é tão mau nem tão bom, mas HUMANO. A palavra Humano é derivada do latim, onde Homo (homem)+ Humus (terra) se unem para nomear o ser que se julga superior a todos os outros seres. Cabe aos mais evoluídos a Humildade (palavra também derivada do latim: Humus) de saberem de onde viemos e para onde voltaremos.
Portanto não devemos julgar o que os ouvidos meramente humanos ouvem, mas faz-se fundamental a Humildade do Humano em calar-se em oração não só os seus defeitos mas também os de outrém."
( Van der Fleurs )
Há várias maneiras para se discernir uma alma com conteúdo de uma mente imbecil. O gosto musical é uma das mais eficazes.
O segredo da vida e de todas as coisas está no simples fato de VERMOS A DEUS: em nós, nos outros, nas nossas escolhas para o bem comum, nas decisões que tomamos!
Quem não consegue ver Deus nas pequenas coisas NUNCA conseguirá entender a dimensão salvadora da Sua presença no outro… É pelas nossas ações e atitudes com o outro que REVELAMOS DEUS EM NOSSAS VIDAS! Deus se materializa em cada pessoa, em cada irmão que cruza nosso caminho e permite que nossa vida sintonize com a dele, em pequenos gestos de carinho, de solidariedade e caridade! São pequenos gestos que ABREM AS PORTAS DO CÉU PARA OS FILHOS DE DEUS!
Tenha uma Boa Tarde de Sábado e que Deus se revele a cada um de nós conforme lhe convém, E QUE SAIBAMOS VÊ-LO NOS OUTROS!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp