Falsa Aparencia
🌙
Dentro de mim a noite vive.
Respira devagar elentamente.
Pois na noite a minha aparência
se oculta.
Mas o que há por dentro de mim brilha intensamente...
🌟
Ela era atraente de um jeito exclusivo, não apenas na aparência, mas na essência. Ela tinha uma maneira de trazer luz para a sala onde ela estivesse, como uma janela ao ser aberta.
A minha vida é como um
livro aberto que não esconde
o seu conteúdo.
A minha aparência é apenas
como a capa do livro.
Uma mulher bonita é aquela que pode oferecer mais do que sua aparência. Chique é quando o interior é tão lindo quanto o exterior.
A idade é impossível alterar, da aparência a medicina cuida, mas o espírito jovem depende de cada um!
Pois é, a aparência o dinheiro resolve, mas e a falta de caráter?
Com certeza não!
Afinal isso não está nos potes ou nos cabides a sua espera, não é uma coisa que se resolva passando o cartão, isso vem de dentro, vem dos princípios que não te passaram, que não possuis.
Só mais um desabafo.
Zombam de min, por eu não ter um aparência que querem,
Mais levo na irônia, Por ter mais caráter que Eles !
As pessoas belas são raras,
não se distinguem pela aparência,
a não ser pela alma..
Pessoas nobres são belas,
interior e exteriormente são mais ainda.
..
Sem hipocrisia. Tem muita gente que vive com a aparência, vive de aparência, valoriza só o que os olhos veem. Olhos, são a primeira impressão sem dúvida, mas isso não é, e nunca foi tudo pra mim, de fato a gente tem que ser limpinho, cheiroso. No mais, qualquer companhia agradável, faz com que os olhos coloquem o 3D, e veja sempre o belo, que é o que se é por essência e não por aparência. Amo pessoas de boa prosa, de firmeza, caráter e sorrisos sinceros. A simplicidade me encanta, e só o "rico" e "pobre" espirituoso veste tal simplicidade.
Quantos paradigmas precisamos quebrar para ser feliz? Muita gente só vive de aparência seguindo modelos criado por uma sociedade farsante, é como se o poder do livre-arbítrio não existisse (se é que existe). Somos dominados a seguir um comportamento o qual muitas vezes não é satisfatório a nós mesmos e isso é lamentável. É como olhar uma capa de um livro e ao lê-lo o contexto contradiz com uma realidade vista por todos, quantas pessoas você já não deve ter visto preso por uma capa?
Já parou pra pensar que você vai passar a vida toda vivendo para outras pessoas? Será que esse comportamento é válido para apenas não "queimar seu filme"? O mundo pode acabar amanhã e o hoje é a única certeza que você tem...
Dance como se ninguém tivesse te olhando dançar, cante quado sentir vontade, namore, beba (com responsabilidade), viaje, fale verdades, use roupas confortáveis (você não precisa ficar de salto o dia inteiro pra dizer que é elegante), grite, converse, se cale, insista, chore, der garalhadas, seja VOCÊ! Seja FELIZ!
Não julgue as pessoas pela aparência. Ela se vai. Um livro de capa detalhada pode não ter conteúdo. Beleza nunca definiu e nunca definirá caráter.
Sociedade do Espetáculo, onde a aparência das coisas valem muito mais que as falidas verdades. No decurso do tempo a relativização do mundo ressignificou todas as ideias que tínhamos de justiça, de humanidade, de coletividade(...) e os transcreveu numa outra realidade, ou real-virtualidade, onde avanços e retrocessos fizeram daquele mundo que conhecíamos (ou do qual ouvimos falar) um outro mundo, orientado para o consumo (como todas as crianças sabem) e doente, carente, estressado... Entulhado de corporações trans-celestiais e de instituições falidas - A família está morrendo acorrentada no interior da caverna de Platão.
Essas espetaculirazação das coisas, das relações e das ações históricas colocaram tudo em uma enorme vitrine ( a TV, a Internet, o Espaço Sideral) onde cada um, orientado por uma determinada lógica de uso e desuso, ou simplesmente lógica de consumo, avança e escolhe aquilo que vê, escolhendo mercadorias nas prateleiras de um supermercado com dimensões colossais.
Minha crítica aqui não é sobre o CAPITALISMO, ou o COMUNISMO que também é uma mercadoria nessa "lojinha" do mundo. Afinal, até mesmo o ouro, a prata, o dinheiro e todas as outras formas de riquezas materiais, só são válidas aqui enquanto dura o seu efetivo poder de transfigurar, fantasiar e travestir seus possuidores. Eles valem enquanto garantem o silicone ou a maquiagem nossa de cada dia. Enquanto demonstram para os outros com que facilidade podemos trocar nossos smartfones, nossos carros, nossos computadores, nossas máquinas.
Somos também nossos produtos e a parte de nós que deixamos descoberta tende a ser também um disfarce. Propagandeamos nossas ideias (feito agora), filtramos nossas posições, nossas belezas e feiúras afim de nos comunicarmos com outro(a) otário(a) fantasiado que se envolve ou não com os nossos imbróglios. Vence quem consegue vender melhor suas mentiras: Do crente evangélico ao muçulmano, do preto ao branco, do americano ao japonês. E ninguém dará sua cara a tapa, e se o fizer será para a platéia desse teatro ao fim da peça se comover.
O mundo se alimenta e produz ilusões, felizmente para muitos não existem mais verdades sobre deus, sobre o amor, nem mesmo sobre a deusa ciência (que ora diz que o ovo mata, ora diz que o ovo cura). RELATIVIZAMOS para não distinguirmos, para não descer a fundo nas questões, para garantir à cada um o DIREITO de comprar seu KIT-MUNDO, e construir o universo como bem desejar. Colorindo, descolorindo, reproduzindo, invejando, roubando, fingindo, mentindo descaradamente... estamos tentando construir nosso caminho para a FELICIDADE, certo!? Ou seja, o caminho da nossa satisfação pessoal, dos ideais particularizados, das revoluções onde ditadores matam ditadores... Onde negros oprimidos buscam sua justiça escorraçando os brancos, as mulheres fuzilando os homens, os gays despedaçam a lógica hétero... E quem ainda não "papou" haverá um dia de papar alguém.
No fundo, no fundo não existem aliados, os amigos que hoje te abraçam podem com essas mesmas mãos te esfaquear, esquartejar e te trancar numa mala. O que dizer dessa nossa grande família doente, carente onde cada membro chora em um cômodo da casa?
Nascemos e morreremos sozinhos, você não escolheu o seu nome e nem será capaz de redigir sua certidão de óbito, mas pense bem, na Sociedade do Espetáculo tudo é um "Faz de Conta", você pode forjar tudo, pode inventar e reinventar a vida e o amor, pode se reconstruir várias vezes. Pense bem, você pode se fantasiar do que quiser, pode se travestir de homem, de mulher, de negro, de padre, de pessoa de bem, de mulher fiel, de filho rebelde... Eu vou tentar me fantasiar de indigente.
Não quero que gostem da minha aparência, não quero que gostem das minhas roupas, não quero que gostem do meu carro. Quero que gostem de mim, do jeito que eu sou.
