Falo a Verdade
Presenciar ou provocar a perda da paciência alheia pode nos fazer entender que nem tudo é verdadeiramente dito quando se está em paz.
Quando não se tem razão, não se pode desperdiçar vocabulário e inventar justificativas vãs, pois isso pode enfraquecer sua credibilidade e tornar seu caráter duvidoso em situações posteriores quando estiver com a certeza do seu lado.
Identifique os motivos de seus momentos de exaustão, eles poderão lhe proporcionar a compreensão do verdadeiro sentido de ajudar e ser ajudado por alguém.
Deixe de lado os conflitos que geram perdas de tempo com as pessoas que te desmotivam e siga seu caminho apresentando-lhes, além de sua coragem e determinação, a capacidade que tem de compreender os porquês delas.
O amor não se aprende nos livros, mas na vida. Quem ama de verdade não apenas entende o amor, mas o sente e o compartilha.
A melhor fonte de inspiração é aquela que nasce da verdade vivida, do amor praticado e da fé que resiste mesmo nos dias difíceis.
O simples pode ser extraordinário quando é feito com amor, pois o valor das coisas não está na complexidade, mas na verdade do coração que as realiza.
Carrego a bandeira da ética e da diplomacia, mas senti na pele que a bondade em excesso é ingenuidade, e que a verdade absoluta pode ser devastadora.
É difícil orientar as pessoas que nós amamos, quando temos medo de perdê-las, mas se a verdade que enxergamos não for dita para iluminar às suas vidas, que luz terão? Continuarão a andar no escuro.
