Fale de seus Sentimentos se Nao Quiser Adoecer

Cerca de 708588 frases e pensamentos: Fale de seus Sentimentos se Nao Quiser Adoecer

Limite da Inocência

Papai Noel não existe, nem Coelhinho da Páscoa ou Bicho Papão. Contos de fadas só ficam bem nos livros infantis. Príncipes cedo ou tarde se transformam em sapos. Pode demorar o tempo que for, mas um dia a realidade bate a nossa porta. Inevitavelmente.

Que nem só de boas intenções vivem as pessoas já estou cansada de saber. Há tempos não caminho pelas ruas sem olhar para os lados, ou falo sem a absoluta consciência de que cada palavrinha pode ser alterada e usada contra mim. Mesmo assim, não paro de me surpreender com até que ponto os desvios de caráter das pessoas podem chegar.

Não tenho a pretensão de que todos gostem de mim ou torçam pelo meu sucesso. Tampouco preciso de reconhecimento ou confetes para ser feliz. Você tem todo o direito de me achar uma ridícula, uma doida ou uma garotinha sem graça alguma. Você pode pensar o que bem entender de mim. Nada disso vai mudar o meu jeito de ser e agir.

No entanto, os seus limites terminam onde começam os meus. E eu não exijo nada além de respeito. Você pode até torcer para eu cair com o carão na calçada, levar um pé na bunda do meu namorado ou ser perseguida por todos os professores da faculdade. Cada um é livre para pensar e desejar o que bem entender. Você não pode é fazer com que coisas desse tipo aconteçam de forma grotesca e desleal. Mentiras, intrigas e afins só convencem em novelinhas de criança. Você já passou dessa fase, não? Eu, ao menos, não suporto mais a idéia de interpretar a mocinha injustiçada.

Tudo bem, eu confesso, ainda durmo esperando o Bom Velhinho e sempre confiro as pegadas que o Coelho deixa aqui no meu quarto. Sei que meu príncipe encantado está a caminho e não canso de viver e desejar as mais mirabolantes fábulas. O detalhe é que a princesinha aqui acordou do sono profundo e já está roxa de tanto cair do cavalo. Para tudo há um limite, até para minha inocência.

O que me dá forças é a certeza de que tudo termina da melhor forma para quem tem um coração repleto de sinceridade e boas intenções. Além de, é claro, eu estar ciente de que para todo conto de fadas existe um final feliz. Prefiro posar de inocente a deixar de acreditar que, apesar de tudo, a vida é cheia de surpresas gostosas.

Tentar entender o que nao tem entendimento, e quere explicar o que nao tem explicacao.
E quere desculpar o que nao tem desculpa e quere amar quem nao ti ama.

Não se iluda com o meu sorriso. Estava apenas pensando em qual seria a forma mais prazerosa de te ver morrer.

Você cresce. Não tem mais bochechas fofas, não é mais a queridinha da vovó, não é mais a princesinha do papai e até o pobre do bicho papão te abandona. Você perde os amigos imaginários, não vive mais cercada de pessoas querendo te mimar e fazer suas vontades. Você não pode mais simplesmente chorar para não ir á escola, não pode mais morder as professoras quando se irrita e nem ser mau educada e dar desculpas de que é muito criança pra entender que certas palavras magoam. Ninguém te põe pra dormir contando as historinhas preferidas. Você perde todas as regalias e passa a ser responsável pelo que cativou. Você não brinca mais de boneca, você não tem mais elas pra destruir e pintas cabelos. Todos os seus lápis de cera e brinquedos sumiram e deram lugar a grandes e grossos livros! Você cresce. Você aprende, você erra. Você ganha!

Honestidade é um presente muito caro. Não espere isso de pessoas baratas.

Tudo já passou e minha vida não passa de um ontem não resolvido.

Meu Deus, afasta de mim os venenos diários de quem não acrescenta, só diminui...

Amigos
A amizade não se constrói do dia para a noite, mas com vários dias e várias noites é possível criar laços indestrutíveis. A confiança, a esperança e o companheirismo são amigos das pessoas que querem mais pessoas ao seu lado.

Aquele que se estressa e briga por algo que não tem solução é um analfabeto mental

Quando eu te chamo, é porque estou sentindo sua falta. Quando eu não te chamo, é porque estou esperando você sentir a minha

Diga adeus a quem não merece.
Alimentar relacionamentos que só trazem sofrimento e masoquismo, atrapalha sua vida. Se você tiver um conjuge que não esteja usando, empreste, venda, alugue, doe e deixe espaço livre para um novo amor.

O Amor e a Saudade
Não há regras...
não há controle...
apenas acontece!
Você não consegue resistir
por mais que tente fugir,
ele chega para você
este amor que lhe tem de pertencer!

Não há distância que impeça,
não há ausência que afaste,
apenas acontece!
Você não consegue deixar de sentir
por mais que tente impedir,
ela fica em você,
esta saudade que faz sofrer!

E assim...
o amor e a saudade
vão caminhando,
crescendo... se avolumando,
juntamente com a esperança.
Esta esperança que faz acreditar
na realização desse amor.



Um amor que parece
impossível de acontecer,
mas que lhe está destinado
no momento certo você vai viver!
E a saudade??
Já não vai mais existir,
já não vai mais fazer sofrer...

Não, eu não vou pedir a ele que escolha entre sexo e jogar Halo 3. Até onde eu sei, sexo não foi atualizado para incluir gráficos de alta qualidade e melhorias no sistema de armas.

Mulheres

Como as mulheres são lindas!
Inútil pensar que é do vestido...
E depois não há só as bonitas:
Há também as simpáticas.
E as feias, certas feias em cujos olhos vejo isto:
Uma menininha que é batida e pisada e nunca sai da cozinha.

Como deve ser bom gostar de uma feia!
O meu amor porém não tem bondade alguma.
É fraco! Fraco!
Meu Deus, eu amo como as criancinhas...

És linda como uma história da carochinha...
E eu preciso de ti como precisava de mamãe e papai
(No tempo em que pensava que os ladrões moravam no morro atrás de casa e tinham cara de pau)

Manuel Bandeira
BANDEIRA, M., Libertinagem, 1930

~~°~~°~~°~~°~~°~~°~~°~~°~~°~~°
Há erros que cometemos
Verdades que não conhecemos
Entre erros e verdades
Encontrei VOCE...
Talvez você seja meu
maior erro....
Mais a minha única
verdade é que eu..........
......AMO VOCÊ!!!!!!!!!!
~~°~~°~~°~~°~~°~~°~~°~~°~~°~~°

Eu acredito. Acredito no tempo. O tempo é nosso amigo, nosso aliado, não o inimigo que traz as rugas e a morte. O tempo é que mostra o que realmente valeu a pena, o tempo nos ensina a esperar, o tempo apaga o efêmero e acaba com a dúvida.

"Quem tem telhado de vidro não atira pedras ao do vizinho."

"Uma ovelha má põe o rebanho a perder."

"A fome é o melhor tempero."

"Se queres conhecer o vilão, põe-lhe uma vara na mão."

"A vingança é um prato que se serve frio."

"Quem nunca comeu melado, quando come lambuza-se."

"Assim como vive o Rei, vivem os vassalos."

"Mal de muitos consolo é."

"Bem mal ceia quem come de mão alheia."

"Cachorro mordido de cobra tem medo até de barbante."

"De grão em grão a galinha enche o papo."

"A ociosidade é a mãe de todos os vícios."

"Dois olhos vêem mais do que um só."

"A raposa tanto vai ao ninho, que um dia deixa o focinho."

"Em tempo de guerra, qualquer buraco é trincheira."

"Ferro que não se usa, gasta-o a ferrugem."

"Grandes peixes, pescam-se em grandes rios."

"Mais vale quem Deus ajuda do que quem cedo madruga."

"Mais vale um gosto do que seis vinténs."

"Águas passadas, não movem moinhos."

"Manda quem pode, obedece quem tem juízo."

"Não se deve despir um santo para vestir outro."

"A presunção é a mãe de todas as asneiras."

"Quando um burro fala, os outros baixam as orelhas."

"Duro com duro não faz bom muro."

"Ninguém é profeta na sua terra."

"Deus me dê paciência e um paninho para a embrulhar."

"O olho do dono é que engorda o cavalo."

"Quem quer vai, quem não quer manda."

"O que não tem solução, solucionado está."

"Para quem sabe ler um pingo é letra."

Seja forte! Não como uma onda que tudo destrói, mas como uma rocha que tudo suporta.

De repente já estou no fim dos 20 e não tenho nada do que as pessoas costumam ter nessa idade. Tenho planos, claro (todo mundo tem). Mas objetivamente estou sem nada aqui à minha frente. O momento futuro é uma incógnita absoluta. Eu não posso pensar ‘não, daqui a um ano eu vou pro campo ou eu caso ou eu me formo ou eu vou à Europa’. Eu não sei. Fico esperando que pinte alguma coisa, naturalmente. E essa falta de ação me esmaga um pouco.

O amor é sofrer o silêncio da própria dor.
Não há silêncio mais bonito.
Do que o silêncio do amor.