Fale de seus Sentimentos se Nao Quiser Adoecer
MAR DE ROSAS
Foi de súbito! De repente os sentimentos se viram quietos demais, parados no espaço como se estivessem num vácuo inesperado. Nada de intenso surgia pela mente que, como que em filmes de ficção, sentia-se sugada, oca. Só era possível captar paz. Os sorrisos, as cortesias, afagos, conquistas... tudo estava guardado na “meia-memória”. A lembrança tratou de jogar fora os maus bocados que pesavam inconscientemente. Tudo o que justificava a existência do rancor e dos males que o mundo trazia fora ignorado de uma hora para outra. Não como uma opção! Não! O corpo simplesmente resolveu tomar as suas providências, e os outros seres do mundo – todos eles!- fizeram o mesmo. Eu... Ah, eu... Que era dura feito uma rocha, azeda e inexorável, fiquei oca. Sim, oca! O conhecimento não encontrava uma forma de entrar em mim! Eu não precisava mais da educação que aprendi quando menina. Quem lembraria as minhas ofensas? As mentes livravam-se imediatamente das lembranças ruins, sem deixar tempo para tristezas, raiva ou revide. Então, como o previsto, era também o fim das reconciliações, desentendimentos, corações partidos, provas de amor... Aliás, o amor ficou seco, sem sentido. Se só existia amor, qual a importância que ele teria?
Então a vida virou um verdadeiro mar de rosas. Rosas penduradas num dos quadros da parede.
Devemos nos cercar sempre de bons sentimentos a fim de evitar que o mal faça morada em nossos corações.
De minha garganta já saíram palavras lindas, palavras de um tempo em que os sentimentos confundiam a mim, de forma a expressar nos olhos, nas lágrimas, a tristeza e a alegria. Saudoso tempo que ha de voltar um dia, um momento, um alguém, e belas palavras trocadas como passos bem marcados de tango, num tom de bossa voraz como rock n' roll.
Pensar e dizer ,
Sentimentos que sempre voltam e machucam
mesmo sendo seguro dos sentimentos que sinto
machuca te ver assim,
te ver chorar machuca ainda mais,
com sorriso no rosto tento te acalmar
conforta-la e dizer que tudo ficará bem
em sentido de um unico objetivo,
faze-la sorrir,
por mais que venha a doer estarei lá
mesmo que venha a lembrar estarei contigo
por que é pra isso que estou aquii
para ama-la,ajuda-la e te fazer feliz.
O menino dos olhos verde
Eu penso que os meus sentimentos são apenas mais um motivo das minhas composições.
Como o verde do mar são seus olhos
com o sorriso estampado em tua face eu sempre encontro meu egoísmo.
[...] O que é essa tal de distância, que nos submete a tantos tipos de sentimentos ? Ela preenche o vazio do amor com a saudade, ao mesmo tempo cura a ferida do amor, A DOR [...]
Você tomou conta de todos os sentimentos que existem dentro de mim, você conhece e já me tem por completo. Você tem tudo, eu te dei tudo e não fiquei com nada, não quero nada de mim em mim, quero eu em você, quero a gente em nós.
Comportamentos positivos acabarão produzindo sentimentos positivos, por isso, comportamo - nos de maneira positiva, sempre!
Guardamos sentimentos dentro de nós que nunca serão revelados... O ser humano é uma caixa de surpresas? Não na verdade somos uma caixa de segredos.
As coisas vão e vem, os sentimentos vão e vem, mas e as lembranças? Será que guardar é o melhor a se fazer ou o melhor é deixar as coisas fluírem e o que ficar, ficou? O medo da escuridão é inegável, mas se fechar aos medos é bobagem. O que era meu, hoje faz parte da realidade de outra pessoa e o ciclo continua, com tudo e com todos. 16 anos, flor da idade, muito a viver, muita gente ainda vai passar pela minha calçada e muita gente também vai mudar de calçada ao me ver. O tempo não para e é bom assim, mudar faz bem.
A interpretação
Rabiscando papéis expresso sentimentos que sinto.
Às vezes de alegrias,outras vezes de tristeza,
Amor,
Delírios...
Mas nem sempre expresso o que os olhos de que
Lê,
Vê.
Esclarecer pensamentos, nomear sentimentos, decifrar a realidade. Tudo isso sem perder a razão.
Porém me parece que já não a tenho... Eu penso que tudo isso seja inútil.
Talvez mesmo entendendo meus pensamentos, mesmo sabendo o que eu sinto e descobrindo o que realmente é real, talvez mesmo assim eu ainda viva em devaneios.
Mas tenho que tentar. Não vou mais me esconder em meus escombros. Posso estar em pedaços, destruída e completamente apaixonada, mas não desisto.
Talvez um dia eu me depare com a verdade ideal pra mim – A minha.
ESQUIZOFRENIA
Turvo-me aos meus sentimentos
E me questiono surpreendentemente
Quem eu sou?
Por que estou aqui?
Por que você me olha assim
Como se eu não fosse nada?
Gesticulam os meus dedos,
Sinto-me tremulo, não é o frio!
Estático por algum momento,
Olhos me vigiam de longe
Eu posso sentir de perto,
Bocas que zombam de mim,
Mas a vida não acabou
Este pobre coitado
Que anda atrás de mim,
Para onde vai?
Que fazes por aqui?
A vida te trapaceou,
Olha pra mim, não estás sozinho!
Surpreendentemente sigo teu caminho,
Não vai me dizer que ela te deixou,
Por este mesmo motivo
O álcool é meu amigo,
Mas podemos superar juntos
A tristeza da falta de alguém,
Descermos e subirmos escadas
Passear ao parque
Jogar conversas fora
Não importa se estão nos vendo
Sempre caçoam de nós,
Por causa dela, engraçado!
Tenho a impressão de que grito
Mas ninguém ouve, ou finge não ouvir...
Esta noite quero conversar com meu travesseiro...
E debaixo do meu cobertor, amigo...
Sozinho. Desde que ela me deixou,
Acontece-me estas coisas,
Nem me conheço mais,
E às vezes me vejo parecido com você.
Pelo autor Marcelo Henrique Zacarelli
Village Outubro de 2008 no dia 20
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
