Fale de seus Sentimentos se Nao Quiser Adoecer
É ruim demais mentir...
Fingir que nada aconteceu
Que tudo não passou de ilusão...
Que aqueles beijos e carícias foram sonhos...
Que seu perfume em minha cama é irreal...
Dói demais mentir para mim mesmo...
Um sentimento verdadeiro grita dentro do meu corpo...
Carente do seu...
Que os corações despedaçados ainda não deixem de amar. Que os lábios silenciados ainda tenham forças para sorrir. E assim, além do horizonte, viver ainda é necessário.
Visão embaçada
Nós recebemos, não o espírito do mundo, mas o Espírito que é de Deus. - 1 Coríntios 2:12
Embora eu esteja mais perto de 80 do que 70, eu ainda quero pensar em mim como “um homem moderno”. Então, eu mantenho as notícias, leio livros atuais e uso fontes atualizadas quando pesquiso um assunto. Mas, mais importante, quero ser completamente bíblico e cristão em todos os meus pensamentos e ações. Por causa disso, algumas pessoas que não gostam de minhas convicções me veem como tacanha.
Uma tentação que enfrentamos como crentes é adaptar nossos pontos de vista à nossa cultura para que não sejamos vistos como fora de contato com o mundo moderno. Quando cedemos a essa tendência, porém, nos vemos comprometendo o que sabemos ser certo. Encontramos maneiras de justificar o comportamento imoral que a sociedade considera aceitável. Podemos dizer que ainda acreditamos na Bíblia, mas reinterpretamos seu significado claro em questões morais e espirituais e tentamos dizer o que queremos dizer.
Êxodo 32 descreve como os israelitas permitiram que seus desejos pecaminosos obscurecessem sua visão espiritual. Eles queriam ser como seus vizinhos pagãos, então eles fizeram um ídolo e tiveram um culto sensual. Isso irritou Moisés e o Senhor e resultou em severo julgamento.
Se não levarmos a Palavra de Deus a sério, nossa visão espiritual ficará obscurecida e nós O desobedeceremos.
Se eu receber os aplausos do mundo,
então devo perder a presença do meu Senhor;
Não posso agradar aos ímpios por minhas obras
E ainda desfrutar das bênçãos de Sua Palavra. —Smith
Não deixe o mundo apertar você em seu molde. Herbert Vander Lugt
Receita para a vitória
A palavra que ouviram não os aproveitou, não sendo misturada com fé naqueles que a ouviram. - Hebreus 4: 2
Um visitante estava fazendo uma visita a um moinho onde a energia era gerada por um rio que fluía rapidamente e que corria perto de suas muralhas. Todas as engrenagens dentro, no entanto, estavam inativas. "Como você faz as coisas funcionarem?", Perguntou o visitante. Foi-lhe dito para puxar uma alça que o guia apontou. Imediatamente as rodas giraram e o lugar estava vivo com movimento.
De maneira semelhante, o poder de Deus surge no coração daqueles que buscam a fé. Nossa crença ou incredulidade determina se recebemos ou rejeitamos as coisas que o Senhor promete.
Por exemplo, quando os filhos de Israel foram confrontados com o problema de avançar contra os cananeus, a maioria deles ficou aterrorizada com a força do inimigo. Caleb, no entanto, não ficou alarmado com os adversários gigantes e suas cidades muradas. Com uma coragem nascida da fé, ele disse: "Subamos imediatamente e tomemos posse, porque bem podemos vencê-lo" (Nm 13:30). A promessa de Deus de que Israel herdaria a terra foi misturada com fé em seu coração, e ele não recuou do que parecia ser uma possibilidade impossível.
Que dificuldades você está enfrentando hoje? Você também pode ser vitorioso confiando nas promessas de Deus.
Aumente nossa fé e limpe nossa visão, Senhor;
Ajude-nos a levá-lo em Tua palavra simples,
não mais com a desconfiança fria para trazer-lhe tristeza;
Senhor, nós acreditamos! Ajuda a nossa incredulidade. —Sherwin
Fé é o elo que conecta nossa fraqueza à força de Deus. Henry G. Bosch
Mais que Know-How
Seja praticantes da Palavra e não apenas ouvintes. - Tiago 1:22
Em uma ocasião, enquanto Sir Henry Brackenbury (1837-1914) era um adido militar em Paris, ele estava conversando com o ilustre estadista francês Leon Gambetta. “Nestes dias”, disse Gambetta, “há apenas duas coisas que um soldado precisa saber. Ele deve saber como marchar e deve saber atirar!
O inglês respondeu rapidamente: "Peço-lhe perdão, Excelência, mas você esqueceu a coisa mais importante de todas!"
“O que é isso?” Perguntou Gambetta.
Brackenbury respondeu: "Ele deve saber obedecer!"
Essa verdade também se aplica aos seguidores de Jesus Cristo. Não é suficiente para nós conhecermos os fatos sobre o cristianismo, para que possamos parecer um soldado de Cristo. O mais importante é que aceitamos a Palavra de Deus pela fé e depois a obedecemos (Tg 1:22).
Nunca devemos nos satisfazer apenas com uma percepção intelectual de como viver. Não devemos estudar as Escrituras apenas para nos familiarizarmos com o conhecimento sobre Deus. É preciso mais do que know-how para agradar ao nosso Senhor e Mestre - Ele espera obediência.
Coloque seu conhecimento em ação. Submeta-se à autoridade suprema - Cristo, o Senhor.
É a vontade de Deus que nós devemos ler a
Sua Palavra no dia a dia,
não apenas para o conhecimento, mas muito mais -
para amá-lo e obedecer. - Hess
Um passo em frente na obediência vale anos de estudo sobre isso. —Câmaras Richard DeHaan
Um dia não é suficiente
Aquele que ama sua esposa ama a si mesmo. Pois ninguém jamais odiou sua própria carne, mas nutre e cuida dela. - Efésios 5: 28-29
Por que somos tão teimosamente negligentes às vezes sobre o relacionamento que pode nos trazer mais felicidade?
Não é segredo que, fora de nossa comunhão com Deus, a conexão mais vital que temos com alguém é aquela que compartilhamos com nosso cônjuge. No entanto, com que frequência tratamos esse relacionamento com a atenção de que ele precisa?
Quando Deus ordenou o casamento no Jardim, Ele nos ofereceu um relacionamento notável. Quando nutrida, traz felicidade, paz, realização, propósito e crescimento. A ironia dessa conexão íntima entre duas pessoas, no entanto, é que quando não é nutrida, pode trazer frustração, dor, tristeza, raiva e amargura.
É por isso que me pergunto por que somos tão teimosamente negligentes com relação a esse relacionamento vital.
Em determinados dias ao longo do ano, espera-se que mostremos atenção especial àquele que amamos. Nesses dias, achamos fácil demonstrar as qualidades que iluminam o casamento. Mas não deveríamos fazer isso todos os dias? Não deveríamos amar, honrar, amar, comunicar, perdoar, respeitar e guardar esse relacionamento o tempo todo? Nós o faremos se quisermos a alegria que Deus pretendia que experimentássemos em nosso casamento.
Um casamento que é negligenciado
Traz dor e amargura;
Mas aquele que é alimentado diariamente
traz paz e felicidade. —Sesper
Cultive seu casamento e nutra sua alma. Dave Branon
Moda ou Fé?
Deus não permita que eu me glorie, exceto na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo. - Gálatas 6:14
Os Guinness fala de um homem judeu, preso 15 anos pelas autoridades soviéticas por dissidência política, que se tornou cristão enquanto estava no terrível Gulag. Ele foi apoiado durante toda aquela longa provação por sua fé no Salvador, e pela memória de seu filho de 4 anos que ele esperava ver novamente um dia.
Quando ele finalmente foi libertado, o homem antecipou a reunião com uma emoção de tirar o fôlego. Como ele estava emocionado ao notar que eles se abraçaram que seu filho estava usando uma cruz!
Depois de conversarem sobre muitas coisas, ele perguntou a seu filho, agora com 19 anos, o que a cruz significava para ele. Seu coração foi esmagado pela resposta: "Pai, para minha geração a cruz é apenas uma declaração de moda."
O apóstolo Paulo viu a cruz como um símbolo do cerne de sua fé. Isto deu testemunho de sua vida radicalmente transformada. Ele testificou: “Deus não permita que eu me glorie, exceto na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo foi crucificado para mim e eu para o mundo” (Gl 6:14).
E se você? A cruz é apenas uma declaração de moda? Ou isso o inspira a ecoar o sentido de Paulo na morte e ressurreição do Senhor Jesus Cristo?
Na cruz de Cristo, eu me glorio,
elevando-me sobre os escombros do tempo;
Toda a luz da história sagrada
reúne em torno de sua cabeça sublime. —Bowring
Muitos que usam a cruz nunca pensam no Cristo da cruz. Vernon Grounds
Sylmar ou Sylvia Maria? Syl Signoretti Saudade não mata mas, faz doer o coração.
yes...sim
Lágrimas temo-las no canto dos olhos pois estas são frágeis como nós
Seguimos mas, com altos e baixos nas nossas vidas comuns
Imperfeitos somos mas, aos olhos de Deus não...
Grudemos nas palavras para nosso bem.
Nunca baixamos os braços e fomos há luta
Ontem foi passado
Rememos os nossos barcos contra as marés
entregando as nossas vidas a Deus...
Tudo terá tido sua mão...
Tendo a certeza que ELE está no nosso comando
Infinito é e será o nosso amor!
05-07-2019
Uma maneira sábia de orar
Remova a falsidade e mente longe de mim; não me dê nem pobreza nem riquezas. - Provérbios 30: 8
Platão, o filósofo grego, emprestou de um antigo poeta uma oração que ele disse que melhor expressa a maneira pela qual nós, mortais de visão curta, devemos orar. Embora a oração fosse para uma divindade pagã, ela tem uma lição para nós. É assim: “Dê-nos as coisas que são melhores, se oramos por elas ou não; mas ordena que as coisas más permaneçam distantes de nós, embora as imploremos.
O insight desse filósofo também é visto na Bíblia, apenas com um foco mais claro e específico. Séculos antes de Platão, Agur compreendeu plenamente que a oração sábia deve basear-se na verdade e no desejo de trazer glória ao Todo-Poderoso. Ele pediu a Deus que lhe concedesse duas coisas antes de morrer: “Remova a mentira e mente longe de mim; não me deis pobreza nem riquezas ”(Provérbios 30: 8).
Agur ansiava por integridade e contentamento. Esse desejo incluía sua disposição de que Deus vetasse qualquer coisa que pudesse levá-lo a se tornar auto-suficiente e esquecer o Senhor, ou fazer dele um ladrão e, assim, profanar o nome de Deus (v.9).
Platão se concentrou no que é melhor para nós. Agur foi um passo adiante. Ele queria o melhor para ele, mas apenas se refletisse a glória de Deus. Essa é a maneira sábia de rezar.
Não podemos presumir saber o que é melhor
Quando começamos a orar;
Então devemos perguntar: "O que honra a Deus?"
E busque Sua vontade e caminho. —Sesper
A oração bíblica busca a glória de Deus, não nosso ganho. Dennis J. DeHaan
Inspetores de manchas
Por que você olha a mancha no olho do seu irmão, mas não considera a prancha em seu próprio olho? - Mateus 7: 3
Por que algumas pessoas parecem ser especialistas em encontrar uma mancha no olho de outra pessoa? (Mt 7: 3) É porque a falha se destaca como Papai Noel em um piquenique de quatro de julho? Não, eles deliberadamente procuram pontos porque estão procurando algo para criticar.
O principal inspetor é Satanás. Quando o Senhor chamou sua atenção para o bom caráter de Jó, o diabo respondeu com uma sobrancelha levantada. “Jó teme a Deus por nada?” Ele sorriu (Jó 1: 9). Ele insinuou que Jó só era bom porque Deus pagava para ser bom. Satanás estava tão atento que podia ver uma partícula que não estava lá.
As avarias nunca são descobridores de fatos confiáveis. Os inimigos de nosso Senhor até tentaram encontrar defeitos no Único que já viveu uma vida perfeita (Mt 12:24; Lucas 7:34; João 9:16). Porque eles procuravam o pior, eles eram cegos para os melhores.
Nós realmente entendemos a maldade de encontrar falhas? É um hábito cruel que prejudica a nós mesmos e àqueles que nos rodeiam.
Jesus disse que devemos primeiro tirar a tábua do nosso próprio olho. Isso significa que devemos reconhecer e confessar nossos pecados. À medida que aprendemos a ver as pessoas através de olhos de amor, não seremos tão rápidos em apontar manchas nas suas.
Não julgue os meus semelhantes,
mas entendê-los, Senhor, e quando
a fundição das pedras começa,
Lembre-me dos meus muitos pecados. - Vandegrift
Inspecione sua própria vida antes de procurar por pontos nos outros. Haddon W. Robinson
Ofereça amor até aos que parecem não querer.
Queira estar apenas com aqueles que demonstram querer estar com você.
No Egito parece que a vida não passa de uma preparação para a morte. Vi isso repetidas vezes na Ásia, Oriente Médio e até em New Orleans (América do Norte). Pessoalmente não entendo porque as pessoas gastam tanto tempo pensando, e até se preparando, para algo tão inevitável e simples.
Minha afobação é pela vida! Minha ansiedade é por viver! Criar coisas importantes, gerar e sentir saudade, me lambuzar dos prazeres da carne, mudar vidas, conquistar, escrever algo emocionante! Me interessa é a beleza da espiritualidade e não o funcionamento das almas penadas. Quero tocar meu baixo acústico, escalar o Monte Fuji, roubar um beijo na muralha da China!
Hoje meu guia perguntou se acredito em vida após a morte. Respondi que viver intensamente tem me ocupado muito o tempo para pensar em pormenores. Disse que não sei se existe vida após a morte, mas que tenho certeza que antes dela precisa existir vida, “e vida em abundância”.
Recomeço
Um recomeço é necessário
Fazer o certo e não errado
Reformular princípios e conceitos
Crescer nos melhores aspectos
Deixar os sentimentos ruins no esquecimento
Não perder mais tempo
Mudar agora e retroceder nunca
Talvez somente tenho uma chance
Apenas uma , depois de muitas
Não vou desperdiça-la
Tenho a esperança e força
Irei caminhar no presente
Fazendo meu melhor intensamente
Sem me perder
Dentro da minha própria mente
Pensarei na bondade e felicidade
Na calmaria e alegria
Mas também , na longa jornada
Que a cada dia
Aparecerá mais dificultada
Trilharei no caminho da estrada
A qual desde pequeno conheci
E também sei , não irei sair
Apenas serei central no que aprendi
Meu amor não se esfriará
Aqui dentro , no meu coração
Para todo sempre estará
Como uma chama de fogo ardente
A cada segundo a queimar
Notícias antigas não são notícias
Não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a salvação de todos os que crêem. - Romanos 1:16
Enquanto examinava o jornal da manhã, notei que todos os artigos contavam notícias “antigas”: uma figura proeminente de esportes presos por embriaguez, um homem acusado de conspiração, uma política do governo criticada e a abertura da temporada de beisebol interrompida por torcedores barulhentos.
Não há realmente nada novo sobre essas histórias. São simplesmente versões modernas do que as pessoas vêm fazendo desde que Adão e Eva desobedeceram a Deus pela primeira vez.
Então, o que é uma notícia real? Não é o tipo de conduta que vem naturalmente, mas um comportamento que requer mais coragem e força do que somos capazes. Quando alguém age de maneira sagrada, amorosa e para o bem de todos - agora isso é novidade!
A Bíblia relata esse tipo de notícia. Diz-nos que podemos ser perdoados porque Jesus morreu na cruz pelos nossos pecados. Quando nós O recebemos, Deus envia o Seu Espírito Santo para nos permitir tornar-nos bons e fazer o bem.
Vamos pedir a Deus que nos ajude a viver e a compartilhar as boas novas do evangelho: “Pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê” (Rom. 1:16). Então nos tornaremos exemplos e repórteres de boas notícias que nunca envelhecem.
Temos uma mensagem para dar às nações -
Que o Senhor que reina de cima
Nos enviou Seu Filho para nos salvar
E nos mostrar que Deus é amor. —Nichol
A boa notícia de Deus é boa demais para guardar para si mesmo. Dennis J. DeHaan
"Sweet Cane" para Deus
Não me compraste por dinheiro cana aromática, nem me satisfiz com a gordura dos teus sacrifícios. - Isaías 43:24
Nossa doação ao Senhor deveria incluir mais do que entregar a Ele uma “gorjeta” no domingo do dinheiro que sobra quando as contas são pagas. Deve incluir todos os atos de devoção que nos custam alguma coisa.
Na leitura da Bíblia de hoje, o povo de Deus não aprendeu esta lição. Eles não O ofereceram “cana doce” (Isaías 43:24) - um presente que exigiria auto-sacrifício.
De acordo com Jeremias, essa delicadeza cara veio de “um país distante” (Jeremias 6:20). Foi um dos ingredientes que Deus instruiu Moisés a usar na fórmula do óleo sagrado da unção (Êxodo 30:23), e foi usado no santuário para produzir um sacrifício de aroma agradável. Um israelita que trouxe cana-de-açúcar estava expressando um tipo de sacrifício que agradava a Deus.
Pergunte a si mesmo a seguinte pergunta: A minha vida é caracterizada por atos de abnegação, os dons de cana doce que significam muito para o Senhor? Quão doloroso o Salvador deve ser quando não oferecemos a Ele adoração e presentes que vêm do nosso coração!
Não fique satisfeito com um mínimo de doações e serviços. Ofereça ao Senhor a doce cana de uma vida sacrificial e zelosa.
Os dons que oferecemos ao Senhor
são medidos pelos seus padrões;
Nosso sacrifício e vidas de louvor -
Esses presentes são altamente valorizados. —Sesper
Auto-sacrifício é a verdadeira medida de nossa doação. Henry G. Bosch
Festival das Avós
Quando eu for velho e grisalho, ó Deus, não me abandone, até que eu declare sua força para esta geração. - Salmo 71:18
Unni Brinchman saltou de um pequeno avião a 12.000 pés. Isso pode não parecer tão incomum, mas foi seu primeiro mergulho, e ela era uma avó de 58 anos! O evento ocorreu no Festival de Avós de 3 dias realizado em Bodo, na Noruega. Seu objetivo era incentivar as mulheres mais velhas a continuarem levando vidas interessantes e emocionantes. Centenas de mulheres tentaram coisas que nunca haviam feito antes, quebrando os estereótipos da velhice.
Ninguém está em melhor posição para ter uma atitude positiva e antecipada sobre a idade do que o filho de Deus. As limitações físicas podem tornar impossível saltar de um avião, mas existem muitos atos corajosos - e mais valiosos - que você pode realizar. Nenhum feito físico é mais nobre do que permanecer forte na fé quando a força física falha.
Nada é mais honroso do que confiar em Deus quando os outros estão dizendo: “Deus o abandonou” (Sl 71:11). Nada é mais necessário do que declarar a força do Senhor para a próxima geração (v.18).
Existem muitas dificuldades para enfrentar à medida que envelhecemos. Mas quem pode celebrar melhor a vida do que aqueles que sabem por experiência própria que o Senhor é fiel e que tem a garantia Dele de que o melhor ainda está à frente!
Nós nunca somos velhos demais para sermos felizes,
Para rir e sorrir e cantar,
Nunca muito velho para uma confiança infantil
Que uma bênção a cada dia trará. - Perkins
Conforme os anos se acumulam, a fidelidade de Deus continua se multiplicando. Mart DeHaan
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros