Fale de seus Sentimentos se Nao Quiser Adoecer

Cerca de 691208 frases e pensamentos: Fale de seus Sentimentos se Nao Quiser Adoecer

Ser forte, não é ter a arrogância de não chorar, mas ter a coragem de parar o próprio pranto a fim de consolar as lágrimas de quem mais está sofrendo.

A vida não é feita só de encontros, mas de reencontros também.

Que Deus me dê sempre a humildade de não achar que sou boa demais para aprender mais um pouco.

Não me julgue apenas por sua visão. É aconselhável que utilize todos os sentidos

Não vou dormir!
Quero aproveitar a noite para pensar
Se perco algumas horas de sono,ganho anos de aprendizado.
Pois me conheço a cada respirada e me valorizo por ser sensível a ponto de reconhecer minhas angustia meus medos, minhas alegrias e minha vontade desvairada de me enfrentar

Nasci,
Cresci,
Agora respiro meu PASSADO.
Percebo que sem ele,meu PRESENTE não seria tão significante.
Tudo que aconteceu comigo,me fez mais forte,mais humana,mais mulher.
KARABINA veio ao mundo pra existir

Não há nada mais confuso do que os nossos próprios pensamentos.

Um movimento, um momento, um pensamento. Tudo isso não existiria se não tivéssemos permissão de Deus.

O coração deveria ter uma chave: amo, não amo!
Mas não é bem assim. Amar de corpo e alma de uma maneira inocente, é para poucos...e burros!

"Em física, o tempo nos ensina que não existe uma verdade estática e nem volátil. O que obtemos dela é uma realidade dimensional de certa cronologia espacial, de uma constância temporal, ou não."

A loucura não é liberdade. A loucura é a prisão d'alma.

Todo psicólogo é louco? Não se iluda nem um pouco!

"De médico e louco todo mundo tem um pouco”. Essa frase é bastante conhecida, direcionou-se também aos psicólogos, originou-se entre os psiquiatras. A Freud atribui-se a afirmativa de que "de perto ninguém é normal". Mas daí a inventarem que todo psicólogo é meio doido já é demais! Ficar falando isso de forma descuidada e pejorativa é, no mínimo, tolice. Muitas vezes um sujeito chamado de "louco" é bem mais lúcido do que um pseudoequilibrado que se intitula "normal". Normal? Que palavrinha mais questionável, e seu conceito é bem arbritário (eu nunca quis ser normal). As pessoas formadas em psicologia percorrem um caminho que envolve submeter-se aos processos psicoterapêuticos, ver e estudar a doença mental de perto. Aprendem a enxergar que, por trás das melhores aparências, podem morar histórias muito tristes. Sabem que todos nós maquiamos a realidade e que sonhos são como verdadeiros "mapas da mina". Sabemos que nada em nossa vida passa despercebido, que nada é tão simples e que não esquecemos absolutamente nada, nos guardamos em alguma gavetinha do nosso inconsciente, com uma plaquinha do lado de fora, indicando que tipo de sentimento refere-se àquele material guardado. O ser que estudou psicologia com afinco e mergulhou em suas profundezas de alguma forma tem a certeza de que "entre o céu e a terra, há mais mistérios que a nossa vã filosofia", como disse o grande gênio Shakespeare. Portanto, por esse saber e entender, esse individuo psicólogo pode ver a vida de forma um pouco diferente. Louco? Não, nem um pouco! Ele só tem uma relação mais íntima com que é interno, observa o contexto por uma ótica cientifica, mais requintada, treinada, como se usasse uma lupa imaginária. E quando esse psicólogo deflagra algo que alguém não quer ser ou não concorda, então esse alguém se rebela, pois não queria ter consciência daquilo que diz "nada a ver", "você tá viajando". Esperam que ele seja sério, concentrado, que sorria contidamente, fale com clareza, não tenha dúvidas sobre nada, muito menos problemas pessoais. Será que existe alguém assim? Costuma exigir um super equilíbrio dos psicólogos, eles não podem ter falhas? Isso significa falhar em seus consultórios? Um médico não pode ter problemas de saúde, um economista não pode passar por uma crise financeira, um advogado não pode sofrer um processo? Psicólogos podem, sim, ter dúvidas e problemas, mas o que vai diferenciá-los das outras pessoas pode ser a forma de resolver, entender, solucionar e manejar esses problemas. Ser psicólogo pode facilitar, mas ele continuará sendo humano, cercado de outros humanos que constróem a vida com ele.

Não existe neutralidade na omissão, pois omissão já uma tomada de posição.

(...)Não sei exatamente por que, pois, como todos sabem, não é assim tão fácil largar alguém. Não na vida real, pelo menos. Na ficção, tudo é sempre delimitado, seco e claro: se você não enxerga um grande futuro para os dois, então é claro que cai fora. Simples assim. Ou então, se ele está tendo um caso com outra mulher, você seria uma completa idiota de continuar ao seu lado, certo? Na vida real, porém, é espantosa a quantidade de detalhes que conspiram para manter um casal unido. Você pode pensar: “Certo, então ele já não consegue mais me fazer feliz, mas me dou tão bem com a sua irmã, e os meus amigos gostam tanto dele, e nossas vidas estão entrelaçadas em tal ponto que não dá para nos extrairmos sozinhos dela. (...) Enfim... largar alguém é um troço complicado. Eu ia me separar de muito mais do que apenas uma pessoa. Estava dizendo adeus a uma vida inteira.

O amor e uma mistura de beleza e paciência. Se der certo beleza, se não der paciência.

Eu não sou muito inteligente, mas eu sei o que é o amor. Gnomeu e Julieta

Odeio quando planejo uma conversa na minha cabeça e a outra pessoa não segue o script.

“Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.

Não há, neste mundo, austeridade maior do que a força moral, felicidade maior do que o
contentamento, ação mais sagrada do que a compaixão ou arma mais efetiva do que a paciência.

Se tivesse como voltar atrás de repente eu faria de outra forma, sei la..É que agora ja não sei mais se fiz certo ou errado, só sei que fiz.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp