Fale de seus Sentimentos se Nao Quiser Adoecer
Nossos pensamentos têm poder e podem moldar nossa percepção e experiência. A prática da gratidão e a visualização podem alterar positivamente nossa abordagem à vida.
Há tempos em que um caminho se torna dois, e você deve escolher.
(Tom Bombadil)
Aqueles que detêm o poder de transformar a realidade e se omitem cometem um dos mais graves delitos, pois o inferno está repleto de boas intenções não realizadas.
O conhecimento, quando direcionado para o bem, é um farol que guia, mas também um fardo que exige grande responsabilidade e coragem.
A Resiliência diante de Desastres não se limita a um método passível de aplicação, mas consiste em uma transformação profunda de perspectiva, pela qual passamos a compreender nossas vidas em relação às mudanças climáticas e aos equívocos do passado que nos tornam vulneráveisaos desastres
As crises em cenários de desastres assemelham-se a uma cebola, repletas de camadas que exigem descascamento meticuloso, a fim de evitar danos irreparáveis e o comprometimento de todo o esforçoempreendido.
A sua tragédia nos Desastres não pode ser atribuída meramente à natureza, mas é, em grande medida, resultado de omissões históricas e negligências sistemáticas que perpetuam vulnerabilidades e injustiças.
"Políticas públicas de Proteção e Defesa Civil que excluem a participação efetiva da sociedade, especialmente dos mais vulneráveis, deixam de ser verdadeiramente defesa civil e se tornam meras formalidades sem impacto real."
Assim como o poder e a oportunidade, a escolha na Omissão desnuda a verdadeira natureza humana. Ela não distingue raça, nacionalidade, religião, cultura, educação, ideologia, partido político ou qualquer outro status quo, é universal e silenciosa. Em algum ponto de nossas breves existências, todos já fomos cúmplices por Omissão. E quase sempre, essa escolha de nada fazer serve apenas para corroer, em silêncio, o que ainda resta de nossa Humanidade.
Avaliar a eficácia de uma Defesa Civil apenas pelas ações corretivas e perpetuar a lógica da resposta tardia do Estado é elogiar o bombeiro e ignorar o incendiário: sua verdadeira medida de desempenho está no que consegue evitar ou minimizar não no que tenta remediar depois do Desastre consumado.
As pessoas preferem escolher o mais fácil, dentro de normas induzidas pela pela sociedade e possível para ela dentro da crença que ela aprendeu e acha que isto é a unica verdade.
"A capacidade de integração direta da Defesa Civil com a comunidade é inversamente proporcional aos impactos do desastre e à resiliência dessa comunidade frente às adversidades."
O conceito de que se deva ter uma hierarquia de amor social como a ideia de que só se pode amar uma pessoa é destrutiva, já que a tal “monogamia” ´é natural durante a paixão, que se tem único interesse recíproco na pessoa em que se é apaixonado, mas levando em consideração de que a paixão não dura pra sempre, o relacionamento seria como um contrato que garante que tudo ocorrerá bem pensando na projeção da sensação de paixão.
Logo durante o relacionamento, uma pessoa egoísta destrói uma pessoa, atrai-se pela aparência e após reprime a mesma por se tratar de uma ameaça de atrair outras pessoas interessadas visto que o orgulho masculino vem da “poligamia” culturalmente imposta a “honra. Então socialmente estímulos que transformam o amor em ódio perante dinâmicas sociais... Temos que cumprir papeis sociais mediante educação social, o que significa ser homem, o que significa ser mulher, o que é um relacionamento, o que é visão de projeção, o que é dois integrantes de um relacionamento, papeis familiares e por aí diversas definições que por vezes vem na contra mão com formatos feitos para dar errado, pessoas inteligentes avaliam e moldam-se a medida que sua humanidade, empatia, solidariedade compõe, por isso a importância da sociedade como um todo onde relatamos invasões sociais e regulamos o que realmente existe de valor mediante afeto fraterno e genuíno.
Logo pensamos que gostar é amor, pois amor existe em níveis gerando bons sentimentos coerentes com a verdade longe da visão de prisão ou escravo emocional de agressões passivas providas do ego. Mas sim, gostos em comum, hobbies em comuns, hábitos que se casam e personalidades próprias que coexistem e se dão bem acima de projeções providas de padrões de papeis sociais de ordem de indução demonizada, já que Deus nos dá o livre arbítrio acima das opções de escolha que nos oferecem como intenção de controle, pois Deus nos dá liberdade de conexão com nossos semelhantes em ideias, estudos e vida.
Durante toda nossa existência sempre encontramos pessoas que de uma maneira ou de outra marcaram nossa vida.
Algumas por terem sido aquele alguém que julgávamos ser quem amaríamos até o fim.
Outras, que por nos terem prestado alguma ajuda decisiva em certos momentos de nossa vida, ficaram para sempre registradas em nossa memória naquela cantinho das boas recordações.
Certamente houve algumas que nos fizeram algum mal, prejudicando nossa vida de uma forma qualquer. Quanto a essas, melhor esquece-las, porque não vale a pena rememorar certas personagens desagradáveis. Más boas lembranças, com certeza melhor olvidá-las ...
Obviamente cruzei com todo tipo de pessoas em minha vida. De muitas, sequer recordo. Para que? Talvez para lembrar de algo a nunca ser repetido, ou sequer recordado...
Contudo, de muitas outras, guardo lembranças muito agradáveis. São o que se pode chamar de "Tipos Inesquecíveis". Dentre essas, quero destacar uma figura, que posso dizer sem ferir quaisquer suscetibilidades, ter sido a grande responsável por eu ser hoje quem sou, e desejo prestar-lhe esta homenagem. Peço que me entendam.
Seu nome é Marisa Rossafa.
Foi minha professora na então "Faculdade Anhanguera", nos "Curso de direito penal pessoas e bens,direito civil e direto processual penal". Anos de 2015 a 2017. Uma fase muito turbulenta de minha vida,parte que ela mesmo não reconhecia.
Por razões que não vale a pena lembrar, minha família já avia me abandonado.na verdade aos meus 18 anos meu pai avia me expulsado de casa porque queria voltar a estudar,mesmo expolso de casa voltei para as salas de aulas,conclui o estudo na epoca supletivo,apos ter trabalhado como guarda noturno na cidade de itapecerica da serra me tornei morador de rua,mas isso foi algo que sempre escondi de todos,algum tempo depois fui morar num quarto de pensão na Rua Martim Francisco, em São Paulo,já com os meus 47 anos fui estuda na Faculdade anhanguera,em Taboão da serra-SP. sou o líder de duas instituição sendo elas o Conselho Nacional e Internacional de Pastor ,e Associação dos Pescadores,Aquicultores e Trabalhadores Ruais Sitomatense-BA. Entre outras .
Jamais poderei esquecer as conversas que a Professora ,Marisa Rossafa tinha comigo nas salas de aulas e at mesmo em sua salinha na faculdade, questão de manter comigo após as aulas...
Foi essa a condição para que eu me tornase um Arbitro de Sucesso no estado da Bahia como sou hoje e pelo que eu vinha fazendo. Nessas conversas, ela me mostrava a diferença entre ser uma pessoa de bem, e ser um otário revoltado.
Fez-me entender que as possibilidades que se abririam com minha mudança de atitude, poderiam me proporcionar um futuro melhor.
Teve, enfim, toda a paciência e discernimento para me explicar uma série de coisas, dando-me lições de vida que jamais esquecrei, cumprindo com sabedoria enorme o que ela resolveu se propor, ou seja, transformar-me em alguém na vida.
Aproveitei todos os seus ensinamentos. Devo a ela ser o que sou, pois naquela época, não poderia contar com minha família. Praticamente vivia por minha conta. Já estava pensando em parar com os estudos para ficar apenas "com as instituições". Num ligeiro preâmbulo, apenas acrescento que nenhum daqueles alunos aprendeu tanto com ela como eu aprendi.ela reservava sempre um tempinho para conversar comigo,avia um professor que não ia com minha cara,ele era o administrador do curso de direito,(eu tambem não gostava nada dele,pra mim não fedi nem cheira,quando ele chegava perto ela mudava de assunto,nuca deichava ninguem perceber que estava me chamando atenção ou me aconselhando,sempre me chamava de amigo,mas ainda guardo muito oque ela me ensinou), não fosse a paciência e pertinácia de Marisa Rossafa.
Jamais esquecerei sua figura, seu rosto doce e severo ao mesmo tempo, e nem tampouco de seus ensinamentos, e aproveito esta oportunidade para aqui render meu preito de homenagem a ela, e através dela a todos os professores e professoras que sempre procuram suprir junto aos alunos em que percebem algum potencial, as carências familiares, que por uma razão ou outra quase todos os alunos Academicos de Direito sentem, e que a sensibilidade e o carinho com que forem orientados poderá traçar novos rumos em suas vidas.
E se, por acaso, algum descendente da mestra Marisa Rossafa, ler este artigo, apenas digo que sinta muito orgulho dessa figura para mim INESQUECÍVEL. Obrigado, querida Professora Dr.Marisa Rossafa.
Aos abnegados professores, meu desejo de UM LINDO DIA.
FELIZ ANIVERSARIO QUERIDA DOUTORA E GRANDE MESTRA,Marisa Rossafa
06/03/2018
PEDRO FIDELES DE ASSUNÇÃO
CRIADO NA CIDADE DE ITABIRITO,NA SUA ADOLESCÊNCIA FOI COROINHA DA IGREJA CATÓLICA,SE DISTANCIOU DO CAROLISMO NA SUA JUVENTUDE,SE AVENTUROU NO VICIO DA BEBIDA ALCOÓLICA,COM APROXIMADAMENTE 38 ANOS CONHECEU O GENUÍNO EVANGELHO DE JESUS CRISTO,CRIOU 10 FILHOS NO ENSINAMENTO DO REINO DOS CÉUS,FOI PRESBÍTERO DURANTE 25 ANOS NAS ASSEMBLEIAS DE DEUS DA MADUREIRA,NA IDADE DE APROXIMADAMENTE 68 ANOS FOI SEPARADO A EVANGELISTA,FOI SUPERVISOR DE CAMPOS NAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MINISTÉRIO DO BRÁS NA CIDADE DE EMBU DAS ARTES-SP,AOS 89 ANOS FOI CONSAGRADO E UNGIDO A PASTOR NAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MINISTÉRIO CONSERVADOR,ATRAVÉS DE SEU FILHO MAIS NOVO (*REVERENDO JORGE DE JESUS FIDELES*),AOS 93 ANOS RECEBE O TITULO DE JUIZ DE PAZ ECLESIÁSTICO E DE DOUTOR HONORES CAUSA EM CONHECIMENTO BÍBLICO PELO CONSELHO NACIONAL E INTERNACIONAL DE PASTOR-CONIPA.
HOJE O PASTOR PEDRO FIDELES DORME NO SENHOR JESUS,DEIXOU UM BRILHANTE LEGADO ECLESIÁSTICO, SUAS LEMBRANÇAS SÃO ENFÁTICAS ENTRE OS PARENTES,AMIGOS E COMPANHEIROS DE MINISTÉRIO,SUA PARTIDA PARA O SEIO DE ABRAÃO FOI EM 02/01/2017,MAS SUAS LEMBRANÇAS ESTÃO VIVAS,SEUS ENSINAMENTOS ATE HOJE SÃO OBEDECIDOS PELOS SEUS FILHOS,QUE AINDA TRABALHA NO EVANGELHO DO MESTRE E TEM ALEGRA E SATISFAÇÃO DE LEVAR A SANTA E PURA PALAVRA DA LIBERTAÇÃO POR ESTE BRASIL E NO MUNDO.
RECORDAÇÕES DE TODA FAMÍLIA FIDELES E SANTIAGO.
Afinal, o que significa "mal entendido"? Seria a própria negação do entendimento (e portanto, um não-entendido para ser mais preciso) ou seria a assimilação erronêa de um fato mal interpretado? Em ambos a comunicação é deturpada, corrompida pelo pensamento daquele que recebe uma mensagem externa. O adjetivo mal comporta "tudo aquilo que é diverso a uma expectativa". Não importa se ela (expectativa) é totalmente incompreendida ou parcialmente correspondida. Em ambos há frustração. Em ambos alguém se machuca. Uma meia verdade é na verdade uma mentira completa, uma inverdade, uma falácia, pois, como já sabemos uma coisa não pode ser e não ser ao mesmo tempo. Disto só podemos concluir uma coisa, meus caros leitores: para um bom entendedor...Será mesmo?
Angela: É incrível quando você consegue sentir sua vida indo a algum lugar. Como se ela acabasse de descobrir como ser boa.
Muitas pessoas já passaram por mim...
E eu já passei por muitas pessoas...
Cada uma trouxe-me uma sensação...
Uma alegria...
Um pesar...
E sempre aprendizado...
Já a vida é uma ida sem volta!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos