O que Falar para a Pessoa que Ama
Para VIDA não quero muito:
Quero apenas a alegria de um dia feito de paz,
Regado de carinho e emoção , todo perfumado de levezas.
Não preciso muito para se ser feliz,
Apenas coragem e fé.
Coragem para enfrentar os medos sem vacilar.
Fé para andar de mãos dadas com DEUS:
Porque com ELE, qualquer caminho é seguro, e qualquer minuto de rotina é uma eterno dia feliz..
Às vezes me sinto bem por ser outra pessoa, uma pessoa totalmente diferente do que eu era, e nesse caso, o novo é algo magnífico, celestial. Não me sinto feia, muito menos bonita, me sinto apenas eu mesma, sei meus defeitos mas também sei do que sou capaz. Hoje me admiro de uma forma peculiar, algo quase inexplicável. Sinto-me diferente, como se tivesse acordado agora de um sono profundo.
Ame as coisas simples
E simplifique as dificuldades.
Não viva para deixar bens,
Viva para deixar saudades.
Já convenci até o mar deixar de onda
Já convenci o sol se pôr no meu lugar
Já convenci o Alasca a quebrar o gelo
E vou te convencer me amar
Foda é quando você descobre,
que a luta que mais sonha em vencer,
é a unica que você não lutou,
e que agora o prazo acabou,
tem outro no lugar onde você mais queria estar...
Aprendemos a sobreviver na água quando somos crianças. Depois, passamos décadas sem nadar. Mesmo se acabarmos na água de novo, ainda vamos flutuar. Você pode achar que esqueceu tudo, mas seu corpo se lembra. É a mesma coisa com o amor. Você pode achar que esqueceu como se ama, mas seu coração se lembra quando você começa a amar alguém.
A maior tristeza do mundo, e deixar de Amar deixar de amar a você mesmo,deixar de amar os seus, não deixa de amar já mais, pois só o amor pode nos aliviar de dores insuportáveis de dores e da falta de amores nunca deixe de Amar.
Você é um problema que eu quero ter
Mesmo sabendo que eu não consigo resolver
Eu prometo que não vou te amar
Porque essa promessa eu vou fazer questão de quebrar
Cansei de você!
Eu cansei de tanto lhe esperar
Só me fizeste sofrer, e humilhar
Chega! Nem adianta me procurar
Afinal, fui eu quem te ensinou amar!
Tudo parece mais real e vívido quando você está morrendo. Você quer sentir, saborear e amar. Mas, ao mesmo tempo, a intensidade é insuportável.
Não sei falar de amor
como aqueles que o possuía
Sou um romântico, na teoria
que não ama como queria
Mas, acredita que um sentimento assim
existe para quem sabe apreciar
A pureza do amor
que todos querem
E tão poucos aprendem a amar
É justamente em família que mais se briga, no ringue da sala, no tatame do quarto, entre as cordas invisíveis e sempre esticadas da cozinha, do banheiro, dos corredores, e é em família que - aparente paradoxo - mais se ama, pois a família é feita exatamente disso, do fervilhar constante de sentimentos que a toda hora, por sua própria força, explodem. (em "Ah! Essas brigas em família", do livro "A Nova Mulher")
A mais perigosa desaprendizagem
Começa-se por desaprender de amar os outros e termina-se por não encontrar nada mais digno de amor em si mesmo.
(do livro em PDF: 100 aforismos sobre o amor e a morte )
