Falar de Alguém Especial

Cerca de 64984 frases e pensamentos: Falar de Alguém Especial

É grande miséria não ter bastante inteligência para falar bem, nem bastante juízo para se calar.

Adoro quando eu aviso antes e não acreditam em mim. Depois vem falar: "bem que você me avisou."

Eu não preciso mentir para agradar ninguém, mais falar apenas a verdade para que Deus se agrade de mim

Vem cá.... quero te mostrar do que eu sou capaz.. comigo é assim.. eu sei falar... mais prefiro fazer...

Falar sobre algo que você VIU, não é fazer fofoca, é constatar fatos.Mas se você falar APENAS aquilo que viu.

Vamos falar de um assunto polêmico? Não, não são mamilos.
SÃO AS INDIRETAS.
E QUEM NUNCA MANDOU UMA QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!
O que é uma indireta? É uma forma de você dizer algo a respeito de algo ou alguém, mas sem fazer uso de um apontamento explícito, há uma certa subjetividade no seu diálogo, e que pode até mesmo vir acompanhado de um teor irônico a respeito do fato ou afirmação.

É o famoso não dar nome aos bois. Mas pra quem realmente são essas indiretas? E por que tantos se ofendem? E como alguém sabe que foi especificamente para ele?
É um tal de carapuça servindo pra lá e pra cá e muitas das vezes o seu "alvo" desejável nem ao menos é atingido. E há muitos outros que preferem amarrar as carapuças e simplesmente ignorar (o que é o mais certo a se fazer).

Mas aí se você posta algo sobre amor: quer mandar indiretas pra quem perdeu. Se posta algo sobre dinheiro: quer fingir que se importa com outra coisa que não seja ele. Se posta sobre felicidade: quero melhorar e busco palavras que me consolem. Se não posto mais nada: Nossa, finalmente me cansei. Mas o que são indiretas realmente? Não se pode mais postar nada que é considerado indireta?

Venhamos e convenhamos que mandar indireta não é crime (ainda), todo mundo já mandou uma, todo mundo já ignorou uma ou já vestiu a carapuça e foi comprar o barulho. Mas nada melhor que ser sincero.
Quando tiver algo a falar para alguém, mostre que possui caráter, não seja ridículo, nem reclame a quem não precisa ouvir o que tem a dizer, tenha a decência de olhar no fundo dos olhos da única pessoa que realmente necessita saber e diga tudo aquilo que você pensa a respeito dela. Indiretas são dignas de gargalhadas (é, até que são bem divertidas) mas diretas são dignas de respeito.

Quando orar, faça pausas, que é para ouvir Deus falar!

Não existem filosofia de vida
para "aqueles" que só sabem
falar.

E por falar em saudade onde anda você
Onde andam seus olhos que a gente não vê
Onde anda esse corpo
Que me deixou morto de tanto prazer
E por falar em beleza onde anda a canção
Que se ouvia na noite dos bares de então
[...]
E por falar em paixão, em razão de viver,
Você bem que podia me aparecer
Nesses mesmos lugares, na noite, nos bares
Onde anda você?

Vinicius de Moraes

Nota: Trecho da música "Onde anda você"

Me deixa falar de amor
De um jeito que só eu sei
Só quero te fazer feliz
Só quero ficar com você

Não dê muita importância pelo que os outros falam de você, na maioria das vezes eles irão falar mal, não são todos que querem o seu bem, e pra seguir em frente você tem que abandonar certas pessoas e certos comentários.

Aí você vem falar comigo como se nada tivesse acontecido, como se você não tivesse feito eu passar raiva e chorar, e eu tonto, acredito mais uma vez, e que dessa vez vai dar certo.

Às vezes é melhor eu não falar o que realmente eu quero e sinto por ti! Porque talvez você não esteja preparada para receber certas palavras.

Venho aqui falar de uma grande batalha,
A batalha que ocorre em minha mente,
Cujo prêmio é você.

De um lado, há soldados que veneram a razão,
Do outro, soldados que querem te amar a qualquer preço.

Talvez quando isso acabar já não exista mais você para mim
Ou eu para você.

Sei que sua presença já não posso ter,
Nem seu aroma peculiar,
Minha boca tem sede dos teus frutosos lábios.

Mas meu amor, saiba que ainda te vivo,
Em meus sonhos, poesias e canções.

Você, exímia professora nas artes do amor,
me dê uma solução para essa minha dor.

Como hei de quebrar essa barreira invisível,
Que não deixa você me pertençer?
O amor será capaz de vencer a razão,
Enfim?

Saber falar é um empenho, saber escutar é uma dádiva, saber ver, ah, isso é uma arte.

É tão difícil falar o que é fácil fazer pra quem tenta me procurar quando não me encontro perdido.

Ele: parou de falar comigo é?
-Ela: ué, você não estava conversando com a sua amiguinha?
-Ele (rindo): tá com ciumes é?
-Ela: ciumes? Eu? Claro que não.
-Ele: tá sim. Por que?
-Ela: ela tem um sorriso lindo, não é?
-Ele: talvez, mais sabe o que você tem que ela não?
-Ela: o que?
-Ele: o meu coração.

O amor não é medido pelas palavras, pois podemos falar qualquer coisa, mas, sim, pelos nossos atos.

O sábio fala sempre com cuidados, enquanto que o tolo, jamais se preocupa com o que vai falar...

Basicamente, se você não falar comigo primeiro eu nunca vou falar com você.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp