Falar Comigo
O tempo que você tem direito para falar sobre algo é diretamente proporcional ao tempo em que você passou estudando e meditando a respeito desse algo.
"Feio é usar a boca,
somente para falar mal dos outros ao invés de mascar chicletes e ainda se achar uma pessoa fina..."
E por falar em saudade
Só de falar em saudade o peito arde, arde de dor. Mas, a dor da saudade é uma dor diferente, que mexe com a gente, mexe de um jeito bom, saudosista, faz com que a gente nunca desista de reviver, reviver de novo aquele momento que foi bem vivido, sobrevivido intensamente, mesmo que seja só na nossa mente. E nesse processo conflituoso, tido como sentimento costumeiro, além do momento que já foi vivido, a gente chega a sentir até o cheiro, sente o toque, o olhar e completa todo aquele momento que foi existido. A saudade é um sentimento tão obscuro, que além do passado, a gente sente falta até do futuro, de momentos que vão deixar de existir na nossa vida, mesmo que seja uma vida sofrida, mas, não tem importância, porque a saudade é uma instância da nossa capacidade de viver novamente tudo aquilo que já passou e que continua vivo em nós. É difícil definir se a saudade é um sentimento bom ou ruim, porém, de qualquer forma, essa dúvida é que torna esse sentimento confuso, confuso de um jeito positivo, porque ele tem a capacidade de transformar até um momento que foi negativo em alegria. Para dizer a verdade, tudo o que passamos continua vivo e é sentido a todo momento, através desse sentimento que muitas vezes é mal compreendido.
Flávio Lopes Barbosa
Tentei dizer e não consegui! O momento passou e eu não sei como estou, como sou, pra onde ir e tudo que me restou foi fingir que nada aconteceu.
Que Deus nos livre de gente má e de amigos falsos! Que nos dê discernimento para gastarmos nossas vidas perto de quem realmente nos ama e ajudar quem realmente precisa!
Que tenhamos a capacidade de falar ou calar nos momentos necessários!
"Que angústia, saber que o momento é o ideal para falar e acabo por não encontrar as palavras certas.'
Às vezes transmito o olhar
Às vezes resolvo falar
Por vezes fujo até do pensar
Quero apenas ali estar
E no final descubro que olho, penso, falo
Mas na verdade minha vontade é de gritar
Quem cala consente? Não, por vezes quem cala ouve, pensa, reflete antes de falar por impulso. Outras vezes cala-se por desinteresse em discutir com pessoas inflexíveis quando notoriamente não querem dialogar e sim impor sua opinião. No silêncio há muita sabedoria e respeito a si e ao outro.
Independente de como você aja ou do que faça, sempre, eu digo, sempre existirão pessoas que falarão mal de você, que vão te criticar por certas atitudes.
Que o nosso silêncio não seja causado por conformidade social e nem seu restringimento. Mas que a causa seja um sintoma de solitude ou intolerância a tolice.
- Relacionados
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
- Quer Namorar Comigo
- 47 frases de desânimo para refletir e falar das suas emoções
- Deus está comigo: frases para lembrar que você nunca está sozinho
- Às vezes é melhor não falar nada
- Frases que Combinam Comigo
