Fala Comigo
Vejo gente se chatear por coisa que não faz nenhum sentido. Qualquer coisinha vira motivo para falar em se afastar e fechar ciclos. É algo que não dá para entender e prefiro nem perguntar o que aconteceu para não dar Ibope.
Pena que muitas vezes a boca que fala te amo ...é a mesma que fala me esquece ...
Pena que a boca que te jura ser eterno ...é a mesma que te diz foi só um passa tempo ...
A Ordem vem antes do Amor
E dentro do trabalho das Constelações, Bert Hellinger fala muito da importância da Ordem nos sistemas. Saber ter e colocar ordem é algo muito importante e fundamental na nossa vida. Não adianta apenas amar e não saber colocar limites. E será que a sua vida está em ordem? Você está conseguindo colocar tudo em ordem? Como anda a hierarquia na sua vida? O que vem antes? O que vem depois? O que é mais importante que vem em primeiro lugar? Você sabe dar valor as coisas que julga como sendo principais?
É muito importante saber colocar tudo no seu devido lugar e saber respeitar esse lugar. E principalmente nós sabermos qual é o nosso lugar, seja na família, no trabalho, nos nossos relacionamentos. Em tudo existe uma hierarquia e isso precisa ser respeitado e seguido. Quando não é respeitado isso acaba criando um desequilíbrio.
E colocar ordem exige que nós sejamos mais rígidos em algumas situações, que aprendamos a colocar limites. E muitas vezes nem é colocar limites para os outros, mas para nós mesmos sabermos o nosso lugar. Para que nós saibamos respeitar a hierarquia. E dá trabalho colocar ordem na nossa vida. Estamos tão acostumados a fazer tantas coisas que saem totalmente da hierarquia. Costumamos ocupar lugares que não são nossos, a tomar decisões que não nos cabem, a tomar dores que não são nossas, a fazer pelos outros aquilo que eles mesmos não são capazes.
É necessário ter essa consciência de que é preciso saber respeitar os nossos limites, que por mais que seja por amor o que fazemos, não podemos tomar lugares que não nos pertencem. Que por mais que seja por amor o que fazemos, estamos tirando do outro as suas responsabilidades, os aprendizados que o outro precisa aprender. Estamos tirando a chance do outro também de crescer. Que por mais que seja por amor, não podemos fazer pelo outro algo que somente o outro pode fazer por ele mesmo.
Por mais que a palavra ''Ordem'' pareça pesada, vale lembrar que ela traz o Equilíbrio, que é uma coisa que falta muito nos dias de hoje. E colocar ordem é sabermos qual é o nosso lugar onde quer que estejamos e respeitar esse lugar. Colocar ordem é saber quais são as nossas prioridades e respeitar isso. Colocar ordem é saber que tudo precisa ter limites. Quando conseguimos entender isso, ganhamos muito mais maturidade e consciência. Percebemos o quanto podemos ser melhores nas nossas relações e o quanto realmente é importante manter a ordem.
E nós momentos mas difíceis que Deus usa as pessoa pra fala com você.
Quando você está no seu pior dia ele te lembra que ele e o dono de tudo , só confie nele.
Na maioria das vezes, o SILÊNCIO fala muito mais que uma enxurrada de palavras. Quem não suporta a angústia do silêncio, não encontra a resposta real.
Érika Andrade Freitas
Fala, mas fala olhando na minha cara
Que não se lembra mais da gente
E que não quer recomeçar, fala
"Se alguém lhe disser que uma certa pessoa fala mal de você, não se justifique sobre o que é dito sobre, mas responda: Ele ignora minhas outras falhas, senão não teria mencionado só essas'".
SILÊNCIO TAMBÉM FALA.
Um certo dia um jovem chamado Sávio, resolveu ir a uma das visitas com seu pai ao pequeno Sitio de seu Tio Otávio. Sávio um jovem com 13 anos de idade, porem muito inteligente e observador. Resolveu acompanhar seu pai seu tio em umas das caminhada pelo Sitio. De repente os param e lhes faz uma pergunta. O SILÊNCIO TAMBÉM FALA? O pai um homem muito sábio, olhou firmemente para os olhos do filho e o falou. Sim amado filho, o silêncio nos fala. Mas para que isso aconteça, precisamos está preparado.
Ao voltar para casa, o jovem com a cabeça encostada no vidro da porta do carro, com olhar firme sobre a natureza e muito pensativo com que só seu pai tinha lhe falado. Uma certa manhã de domingo o jovem resolveu visitar seus avós que morava próxima a sua casa. Levando em sua sacola, um estilingue e umas bolinhas de barros que tinha feito no quintal de sua casa para matar pássaros e insetos.
Ao caminhar pela estrada viu uma Mangueira frondosa e resolveu parar para apanhar algumas mangas que caíram na beira da estrada para seus avós. Ao olhar para os galhos da mangueira pode observar em meio ao balanço das folhas de uns dos galhos da mangueira um belo ninho de pássaro. Onde sob as asas da ave se encontravam dois filhotes.
As pressas o jovem tirou o estilingue da sacola e o armou com uma bolinha de barro , procurou vários ângulos para acertar o ninho.
Mas parou e ficou a observar por muito temo o quanto da felicidade dos pássaros ao receber a comida do bico de sua mãe.
De repente o jovem baixou o estilingue em seguida jogou as bolinhas de barro, pegou a sacola com as mangas que tinha apanhado e foi embora cabisbaixo.
Ao chegar à casa de seus avós encontra seu pai sentado em uma cadeira na varanda conversando com seus mesmos.
O jovem se aproxima do pai com lágrimas nos olhos o abraço agradecendo, O Pai sem saber o que estava acontecendo o abraça e lhe pergunta o que está acontecendo. com a voz tremula lhe respondeu . O senhor tem toda razão papai. “Se Soubéssemos parar para ouvir o que O SILÊNCIO tem de tão precioso a nos dizer., Certamente seríamos mais sensatos em nossas atitudes”.
Reflexão:
Se Soubéssemos parar para ouvir o que O SILÊNCIO tem de tão precioso a nos dizer. Certamente seriamos mais sensatos em nossas atitudes.
Quando se fala sobre às práticas religiosas como barganha (num fazer o bem para não ser condenado ao inferno), vejo isso acontecer com a maioria dos fiéis, tornando-se pessoas tapadas e totalmente vulneráveis ao condicionamento mental destas instituições, idolatrando relíquias e restos mortais como objetos sagrados (mágico), prostrando-se em troca de curas e sucesso nas suas pobres vidas medíocres, num círculo vicioso que não leve a nada, a não ser a uma cegueira espiritual de total submissão (feito zumbis), a uma estrutura física e abstrata, que só tem um objetivo, iludir, escravizar e matar.
De joelhos...
O teu coração fala fluentemente a linguagem do amor,
já o meu não tolera mais ficar preso nesta vestimenta do peito, ele sente vontade de saltar pra fora e gritar para o mundo inteiro ouvir o quanto te ama,
não a limites no teu jeito de inundar o meu mundo com a tua transparência, com tua sinceridade, com a tua paixão,
te olho do jeito que jamais outro homem irar te olhar na tua vida, valorizo de joelhos o que cresci em ti por mim, assim como o que nasci todos os dias em mim por ti.
O verdadeiro sábio, é aquele que ouve muito, fala pouco e medita demoradamente nas virtudes, e princípios que vêm de Deus através dos recursos da sua graça.
Há momentos que nunca irás conseguir ser entendido (a) por aquilo que sentes. Assim, fala com o teu silêncio e não se preocupe com o que vão pensar ao seu respeito.
O amor é muito mais sentir do que dizer.. e digo mais! Prefiro mil vezes quem faz do que quem fala ...palavras são só palavras enquanto momentos são lembranças pra una vida toda...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp