Fala Comigo
Nunca Zombe De Alguém Que Fala Com Sotaque, Pois Quem Fala Com Sotaque é Porque Fala Uma Língua a Mais Que Você
Quando a gente fala 'seja você'
parece até frase clichê
O diferente é visto com desdém
- não é normal - diz alguém
Na internet podem dizer
Atacar, criticar, julgar sem conhecer
A verdade de quem mora do outro lado.
E por aí vão tantos de coração quebrado
Por esconder o seu real interior
Comanda o medo de expor
Viver de aparências parece melhor
Mais confortável, mais seguro.
'Seja você' essa frase que rebela
Contra o verdadeiro clichê que nos rodeia:
Normal é igual e perfeito.
Onde a hipocrisia absoluta reina
Tomara que um dia percebam tamanho erro.
Deixando de tentar SOBREVIVER
Para enfim VIVER pelo seu eu, cru e sincero.
A gente fala sobre falta de amor, afeto e reciprocidade, entendemos que devemos nus amar em primeiro lugar, concordo, mas já parou pra pensar que talvez um dia alguém já tentou te amar, se aproximar, tentou algo com você e talvez você tenha bloqueado, não dado a oportunidade, não ter valorizado ou até mesmo preferiu outra que talvez não te olhasse com os mesmos olhos. Enfim, antes de condenar as pessoas, faça um alto julgamento, as vezes o "problema" está em nós mesmos.
“Os olhos falam, a boca fala, a mente fala, o coração fala, mas o proceder da sinceridade e intenção que vai conotar a real reação, dada a cada ação.”
Giovane Silva Santos
Ela é arte
Da boca aos olhos
Do cabelo aos pés
Da fala ao silêncio
Do poema ao café
Da coragem aos sonhos
Da intensidade ao transbordar
Da alma ao coração
Da poda ao desabrochar
De fato, de tudo um pouco é...
Poesia que parte
Despida do medo
Vestida de vontades
Tem a arte de ser mulher
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 06/09/2021 às 10:00 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Enquanto a raiva fala, eu me calo;
O que a raiva ordena, eu faço ao contrário.
A raiva é uma péssima conselheira.
Tô arrasada ouvi uma pessoa xingando o sol nesta tarde linda.
Essas pessoas assim que fala mal,do que faz bem,nem pode sonhar como sua vida vai findar.
Obs;outra versão termina: "como sua vida finda."
a tristeza e a solidão corroem minha alma,
o desejo fala mais alto,
a melancolia e o arrependimento sussurram no meu ouvido,
eu falhei,
eu falhei novamente
nao contive minhas emoçoes, nao contive o que senti no momento,
pensei que estava forte, e estava tudo sobre controle
mas fui tolo,
fui o mais fraco dos homens,
a verdadeira libertarde nao é fazer o que bem entende,
é saber o que nao fazer quando bem entender,
para nao se tornar escravo daquilo que mais te assombra.
Fico feliz por você acreditar no que me fala. E mais feliz ainda por me convencer a acreditar também, você está de parabéns!
É no silêncio dentro de mim que consigo me encontrar! Prefiro me afastar para ouvir o silêncio falar o que preciso melhorar!
Já parou para pensar que tudo o que um humano faz, qualquer movimento, pensamento, gesto, fala, piscada, o ato de levantar e sentar, deitar e levantar, absolutamente tudo, é gasto de energia?
Uma das formas mais eficazes de reposição total, seria um repouso profundo, sem nenhum tipo de movimento. É estar paralisado(a), se possível, ao som de uma música leve, clássica, um fundo musical bem suave que te faça desligar-se de toda e qualquer preocupação ou pensamento. Se possível, não falar. É armazenar energia. Acumula-la!
Esse acúmulo de energia é quase uma visitação da Divindade. Experimente!!!
☁️🧘🏽♂️☁️
De forma silenciosa e sutil a vida nos fala de recomeço, ao nos acordar toda manhã com o início de um novo dia.
o dinheiro nao compra tempo.
No pêndulo do tempo há suas divisões, assim como fala lá em Eclesiastes 3 " há tempo para todo o propósito debaixo do céu", mas notamos que em tempos de sorri muitas vezes choramos a amargura de um tempo que ainda não chegou o queremos viver, em tempo de chorar tentamos sorrir em busca de um disfarce que afinal "melhor rir do que chorar", podemos entender sobre música ou esporte mas se olhamos veremos que de tempo novo nada sabemos, a nao ser coisa mínimas pelo que passou, nós somos limitado mas o tempo nao tem limite assim como é antigo sera eterno, em tempo de nascer em casa que espera os nove meses de uma gestão o tempo se encarrega de trazer o brilho da alegria, em casa que não tem condições para de uma nova vida cuidar o tempo traz a tristeza de nao saber como sera o amanhã, mas a ambos nascido pra comer tem que chorar, pra andar tem que se arrasta e até humilhar de joelhos ao chão cair e levantar, o dinheiro nao te faz saber o tempo de faz conhecer, quem é mais rico de tempo quem viveu 90 anos ou um bebê que ainda não completou um ano?
Não me subestime!
Se me calo, é porque sei que o silêncio fala por mim.... Não abuse da minha bondade, não é porque sou bondoso que sou babaca.
Posso ser uma boa pessoa, mas isso não te dar o direito de ser aproveitador.
Respeite minha origem! Pois é ela que me faz ser diferente de muitos...
Eu não sou pior e nem melhor, sou apenas mais um na fila em busca de um lugar ao sol.
Se ando tranquilo entre becos e vielas pela vida é porque sei que não estou sozinho, em minha volta há uma legião de anjos que
zelam por mim...
Não me provoquem!
Minha paz de espírito não é alvo para atirarem flechas venenosas de pessoas mal amadas, podem até atirarem sobre mim, mas saiba que nunca me atingirão, tenho um escudo chamado Deus que sempre me livrará.
Posso não devolver o mal que me faça, mas cobrarei ao meu criador por toda minha vida por justiça!
Posso até te perdoar, mas uma vez perdida a confiança, nunca mais confiarei em você!
Posso parecer solitário, mas fique sabendo que fol na solidão que fiz de Deus meu melhor amigo e amante de todas as horas... Como se atreve a me chamar de perdedor?
Se venço todos os dias a mim mesmo.
Posso parecer inocente, ingénuo ou até mesmo bobo,simplesmente por acreditar em anjos, e porque não em você? mas sei que os demônios existem, e sei que há mais demônios entre nós, do que a nossa sã consciência possa imaginar.
Não me venha armado com sua malicia e maldade para cima de mim, pois eu aprendi arte de desarmar delinquentes, que só os sábios são capazes de aprender.
Você pode até me apunhalar pelas costas, mas aprenda uma lição comigo, é melhor ser ferido do que ferir.
Você pode me dar de presente os espinhos, eu te darei as flores, não com as lágrimas de um adulto, mas com um sorriso de uma
criança, que aprendeu a arte do amor.
Por que me chama de fraco? Minhas cicatrizes não são sinais de fraqueza, mas de força, de alguém que se reconstruiu em meio ao caos.
Chegue mais perto de mim, olhe no fundo dos meus olhos e verá a verdade que transborda em meu olhar.
Pegue minhas mãos e sentirá da onde vem minha força. Venha, toque em meu peito e saberá da onde pulsa tanto amor. Se quer me julgar, primeiramente tenha a integridade de me conhecer.
Te convido a ser a minha pessoa por 31 dias, mas para isso é necessário que você pratique aquilo que se chama de empatia: desnude sua alma, abra sua mente, desate as amarras do seu preconceito, quebre a barreira egocêntrica do seu coração e tire à venda orgulhosa da sua visão. Só assim me conhecerás por completo e não me julgará.
Me julgar é fácil, difícil é ser eu.
Deus não fala no coração, mas sim no espírito do homem, que por sua vez, impele a alma, e que aciona o corpo no sentido auditivo a ouvir a voz do Senhor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp