Fala
Quem fala que é luz, por favor, dê a origem da fonte, o nome do condutor e os propósitos que ela produz, pois assim, se houver um apagão, eu entro com um testemunho, dizendo como é fácil identificar mais um mentiroso, uma vez que desconhece a verdadeira Luz.
Acerca da segurança, educação, saúde, transporte e emprego o povo fala demais, se revolta; mas não vê soluções aplausíveis do governo, senão nenhum interesse e disposto a aplicar mais impostos, quando deveria lutar pelos direitos, da paz e do bem-estar de toda a nação.
É mentiroso, retardado e infeliz todo aquele que fala mal do crente aprendiz; mas, é tão curta a sua raiz que bebe água à moda antiga na chafariz, sendo imperfeito e mundano como a Bíblia diz, pecando e se esquecendo do seu Juiz.
Em casa quem fala alto perde a comunicação gentil, porque a voz mansa e cândida ganha mais atenção do que a estressada e hostil.
Se queres me depreciar, fala mal da minha fé:
Se não conseguires derrubá-la,a maiores virtudes
Deus há de me guiar.
É fácil reconhecer quem fala da Palavra de Deus por inspiração do Santo Espírito, apenas conhecendo seu relacionamento com as ovelhas do Pastor, Jesus Cristo.
Ordene seus pensamentos de modo que sua fala e suas atitudes combinem com suas responsabilidades e seu caráter.
Quem tem discernimento no Espírito reconhece o mentiroso pela língua, pois fala o que está cheio o coração e a perícia divina revela suas intenções.
A igreja não é um clube social, onde qualquer um fala e faz o que quiser, pois na Casa de Deus os Seus membros são uma só família, onde prevalecem o bem, a luz, a verdade e a edificação espiritual de todos.
A língua da Serpente é bifurcada: de um lado ela fala a mentira e do outro a verdade, besuntada de engano.
A maquiavélica Nova Era parece novela de família, onde cada um fala, segue e faz o que quer, enquanto que os outros fazem guerras com sua Arma Bélica.
O crente doente anula o efeito da fé que cura, quando a sua fraqueza espiritual fala que a carne é fraca e nada faz pelo seu fortalecimento no Espírito.
Eleitores, se precisar votar em um candidato que fala a verdade, faça-o pensar na responsabilidade que ele terá quando for eleito representante do povo apenas fazendo uma pergunta simples: Em seus passos, o que faria Jesus?
