Fala
É mera perda de tempo quem tem a fala negativa e nada acontece de positivo, porque dissipa a própria confiança.
A ousadia e a oportunidade de um pregador sábio está na hora em que o pecador fala bobagens à sua frente.
Se um dos cônjuges fala sobre a sabedoria de Deus e o outro usa a cultura de Satanás, destruído está o acordo entre os dois.
A única língua que o cristão deve falar acima dos anjos é: Fala, fala, fala, fala, fala,Senhor, que eu vou Te obedecer!
Podemos imitar o grilo falante de Walt Disney, mas devemos imitar a fala de Jesus Cristo para abençoar os ouvintes.
Se você acreditar na aparência do homem, precisa ouvir melhor o que ele fala e o conhecerá por completo pela sua atitude.
Todo pensamento, fala ou ação negativa ou positiva produz uma reação igual no comportamento dos homens.
Sem arrependimento não tem como a alma exaltar a Jesus como Senhor, porque a boca fala do que está cheio o coração.
A mulher que muito fala denuncia a falta de sensatez e domínio próprio, uma vez que poderia usar a língua para edificação do próximo.
Note um homem soberbo: a sua língua fala de si mesmo, aborrce os humildes e ainda afasta-se da presença dos homens sábios e experientes.
Qum já conhece a verdade, fala do Autor dela, testemunha o que Ele diz, se afasta envergonhado das mentiras, dos seus transmissores e das intenções malignas do inimigo para não ser corrompido.
Quando você falar bem dos outros, fale alto para edificá-los, defendê-los e honrá-los; mas, se falar mal de alguém fale baixo com Deus, para que Ele corrija as imperfeições da sua língua e lhe conceda a coragem e a oportunidade para falar com paz, amor, perdão, sabedoria e altruísmo com aquele que a sua alma tanto aborrece.
