Fala

Cerca de 8850 frases e pensamentos: Fala

⁠Dentre os aspectos mais comuns
estão:
– Apresentar atraso anormal na fala;
– Não responder quando for chamado e demonstrar desinteresse com as pessoas e objetos ao redor;
– Ter dificuldades em participar de atividades e brincadeiras em grupo, preferindo sempre fazer tarefas sozinho;

Livro Autismo e Síndrome de Rett - Autora Nina Lee Magalhães

Inserida por NINALEEMAGALHAES

Fala comigo por favor...eu te amo... lembra-te da minha existência por favor....

Inserida por maria23demonia

Tou com saudades tuas.....fala comigo...eu existo sabes disso né......⁠

Inserida por maria23demonia

O que você faz no silêncio da solidão define quem você realmente é, não o que você fala diante dos outros.⁠

Inserida por phenrique

⁠Quanto menos o ego fala, mais a alma pode cantar.
Quando você deixa de lado a tagarelice constante do seu ego, você se conecta a algo mais profundo e significativo.
Seu ego está sempre tentando provar a si mesmo, estar certo, estar no controle...,
mas quando você silencia essa voz, você ouve os sussurros da sua alma.
E é aí que a mágica acontece!

Inserida por abraatiko

⁠Todo mundo fala sobre as dores da vida, de todos os tipos de dores mas ninguém nunca falou sobre a dor de ter que conviver com um tipo de pessoa que só sabe sugar sua energia e bem estar. Ninguém fala sobre ver pessoas que você mais ama serem contra sua própria felicidade... E eu me pergunto, vale mesmo a pena⁠ viver desse jeito? Sinceramente, eu prefiro sumir do mundo se for pra viver assim... porque ignorar, insistir, lutar, se esforçar como se aquilo fosse mudar não irá adiantar, pois você só vai se desgastar🥀

Inserida por Ilusion_of_life

⁠quando se fala de superioridade racial no Brasil ou América, já se imagina um branco com alguma descendência, usufruindo/torrando a herança do seu bisavô, rodeado de pardos, negros indígenas....
Quando na verdade aqueles que se dizer ser superiores, e que talvez de fato sejam superiores ,fizeram algo que daria um império , mas vendo os malefícios deram de graça sem cobrar taxas para aqueles , que eles acham ser inferiores
Cocaína: químico alemão
Heróina: químico britânico
ETC

Inserida por DAVID97ARAUJO

⁠CARROSSÉIS

Minha neta está desenvolvendo o processo da fala, já com um pouco de autonomia.
Sempre nos surpreende com palavras e frases certamente aprendidas na creche, nos desenhos da televisão, na observação de terceiros diferentes dos familiares.
Seus pais a levaram, pela primeira vez, a um parque de diversões, aquele mundo de máquinas maravilhosas, cheias de luzes, cores, sons, movimentos.
Pelas fotos e vídeos, pudemos vê-la nos brinquedos, com os olhos reluzentes e os sorrisos empolgantes.
Minha Nora nos contou seu comentário, na hora do retorno para casa, sentada na cadeirinha do carro, olhando aquela imagem fantástica, com a roda gigante, o tobogã, as coberturas coloridas. Ela disse: - Foi legal!
Nem precisava ter pronunciado essa frase inédita, dados os registros visuais que não canso de apreciar!
Vendo-a no carrossel, me lembro da música “O Caderno”, do Toquinho:
“Quando surgirem seus primeiros raios de mulher,
A vida se abrirá num feroz carrossel...”
E imagino seu futuro, entre temeroso e confiante!
Também olho para o meu passado, me lembrando dos tantos giros vividos nos carrosséis dos anos. Foram de todos os tipos: musicais, silenciosos, barulhentos, rápidos, lentos, felizes, tristes, inoportunos, violentos, trágicos.
Alguns contrariaram as regras da Física, pois apresentaram mais baixos do que altos.
Vários foram mais parecidos com um trem-fantasma, cheios de curvas fechadas e sustos!
Agora, quase na hora de ir embora, repito o seu sorriso no espelho, ao constatar sua existência, coroando a minha.
Em função disso, digo para mim mesmo: - Foi legal!
Sérgio Antunes de Freitas
Janeiro de 2025

Inserida por SergioFreitas

"É que as vezes as pessoas se esquecem que ninguém fala da vida de quem não tem conquistas. ⁠Você já viu alguém pisar em esterco de propósito? Agora aprende: se estão pisando em você, então você não é esterco."

Inserida por pedroamorimofficial

⁠"A vida fala. Eu a ouço. As pessoas ignoram. Vivem na mediocridade, no anseio, mas nada fazem, nada desejam. A esperança de dias melhores é possível sob a condição única e exclusiva da ação e do amor."

Inserida por wtjr

⁠Mãe

Se a mãe severamente fala,
Você não responde.
Você apenas ouve e cala!

A mãe não está sendo chata,
Está usando a intuição
E a sua sabedoria inata.

A mãe educa e corrige,
Fingindo não ter
A dor que a devora e aflige!

Se ela censura e fustiga,
É preparando pro mundo,
Que mais duro castiga!

A mãe se doa e se sacrifica,
Todos vão embora...
Já a mãe... fica!

A mãe chora sem você ver,
A mãe morre,
Pra que você possa viver!

A esse amor, quem se opõe?
Não existe outro
Senão o amor de mãe!

Inserida por Ildasio

Sentimento do dia

⁠Esse sentimento esquisito um infinito,
Esperança que fala vai passando.
E a gente vai lapidando o jeito de ser.
Para ver qual curva a gente evolui antes de morrer.

Essa capacidade que todos tem
A gente reza buscando fórmula do além
Uma oração para um Santo diferente
É o amor que faz o ser querer virar gente.

Esse olhar profundo que meche bem lá no fundo.
Onde ninguém consegue imaginar tocar esse desejo motriz
E a gente quer encontrar a solução bem na raiz
Porque o desejo de amar não permite errar.

E a gente quer cuidar só por hoje da insânia eternidade,
Que a gente não sabe de quantas verdade precisa pra ser conquistada.
Mas eu sei lá na alma que é uma estrada aberta sem direção;
Qual razão, trilho ou caminho todos leva ao coração.

Inserida por Itaoe

⁠Nem sempre a sexualidade de uma mulher está ligada ao biotipo do seu marido mas sim a fala que ele a presenteia todos os dias.

Inserida por artigos_diversos

⁠se acostumar é uma merd4.
a gnt se acostuma a silenciar, até falar o necessário e depois não falar mais nada.
a gnt se acostuma com a falta, até q a ausência já nem incomoda mais e a presença deixa de ser tão importante assim.
a gnt se acostuma com uma risada, até q percebemos que em meio ao silêncio, ela é a única que queríamos ouvir.

Inserida por 2977L

⁠Há pessoas que necessitam construir uma história, outras que a história fala por si, consta do livro da série vida, um legado de luta e liderança em prol da sociedade. Há heróis que a gente conhece com o nome de referência, outros conhecem pelo nome de militares, há pessoas que nunca vão saber o valor de ser referência e nem por isso podem reclamar da história, porque Deus desenha o destino de cada filho para cumprir a sua missão no plano terráqueo.

⁠O invejoso ele fala mal e te julga mal, depois te imita, deixando a carência tomar conta deduzindo que pode mais que você, buscando ser melhor em outras coisas imaginando que vai te intimidar.
▪︎Esse é o invejoso carente

"Busca sempre ser sua melhor versão pra você, e não para os outros."

Inserida por Djdavidaraujo9616

Você fala sobre a dor como se estivesse tudo bem.

Harry Styles

Nota: Trecho da música Matilda.

Inserida por pensador

⁠A pessoa com razão e coragem, fala e defende abertamente o quê pensa com a certeza de que está certa.

Inserida por AnielaAlves

⁠Sabe aquele momento em que você realmente está feliz? e aí do nada, vem a sua consciência e fala: "isso está realmente acontecendo?" ou "você merece está feliz? pois é, você não merece".

São esses pensamentos que fazem mudarmos de emoções, expressão..
Aí perguntam "você está bem?" Aí você responde "estou sim" com o olhar perdido e solitário, passando mil e um pensamentos em sua cabeça..

Isso acaba com o psicólogico,os pensamentos vão a mil, você tenta pensar positivo mas não consegue, você tenta achar algo para se distrair e não consegue, você olha para os lados, e vê os outros se divertindo e felizes, e quanto a você? você está ali, apenas se mergulhando em seus pensamentos...

Inserida por Girasssoll

⁠Teu sorriso discreto e o brilho do seu olhar fala mais alto que palavras gritadas, ecoa na eternidade da vida e encontra minha alma onde ela estiver, essa conexão não tem explicação, enquanto meu ser existir quero viver esse sentimento.

Inserida por PauloLucasAS

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp