Fácil
É fácil realmente ter fé e acreditar na vida em Deus quando tudo vai bem, Mas só crescemos mesmo e realmente temos fé e quando nem tudo vai bem e reconhecemos por menor que seja a evolução em nossos dias e sabemos agradecer a Deus com pouco ou com muito está ai toda nossa essência Força e a Verdadeira Fé!
Falar da minha vida é fácil, quero ver sentir o que eu sinto. As intensidades brotadas nos segundos das horas, a adrenalina que irriga meus tecidos e faz meus batimentos pularem para fora do meu corpo, minha bipolaridade de rir e chorar com facilidade. Quero ver fazer o que eu faço, botar o dedo na cara de todo mundo e apontar as minhas verdades. Quero ver ser humana como eu.
O amor,é algo inconfundível,um sentimento nem sempre fácil de encontrar,e entrar nele, mas também muito fácil de se perder,ao crer nele com toda a confiança,ao pensar em alguém,com toda a fragrância,que existiu ao nós nos dividirmos os toques,os cheiros inconfundíveis,que permanecem em nós, e em nossas roupas,por todo o tempo do mundo, até depois de lavada várias vezes.
Hoje eu sinto uma falta, falta da pessoa que existia,a fragrância que era deliciosa, hoje da lugar a um cheiro agridoce,amargo e doce ao mesmo tempo,que se expande no ar,algo de alguém que se perdeu ou que se encontrou no lugar certo,quando transformou, e deduziu o seu coração com a minha imagem,meu ser, em uma amizade,que não se predomina mais,um romance,um amor,uma troca de carinho,um contato,mas sim uma lembrança,onde detalhes do fim,são coisas complicadas,onde explorar,pode levar a mil evidências,mas nenhuma resposta.
É muito fácil, e difícil ao mesmo tempo dizer, que as coisas estão ruins, estão complicadas, quando você não encontra alguém que goste de verdade, pra ter junto de você, e que um dia tudo irá melhorar, assim se espera,porque vive em pura ilusão, mas não deve ser fácil pra quem já acreditou em você, ter que ver o que você diz hoje em dia, sendo que ele teria mais direito em expor isso tudo.
Definitivamente, viver não é fácil. Como somos frágeis, meu Deus. E como as coisas mudam rápido. Não dá tempo para pensar, para juntar o que restou. Voltar atrás é impossível. Ah, essas impossibilidades da vida. Elas nos pregam peças e fazem lágrimas descerem pelo rosto afora.
Ah, se pudéssemos mudar o passado para o presente ser totalmente transformado, renovado, remendado. Mas não. Não podemos retroceder, tampouco buscar os cacos e soldar tudo com cola resistente. O jeito é, vez por outra, olhar para trás com uma certa melancolia, uma dose de algum sentimento sem nome, um tanto de vontade de voltar e amor.
Mas quer saber? O amor às vezes falha, falta, deixa lacunas. É isso: o amor deixa lacunas impossíveis de preencher. O amor às vezes dá um passo em falso, abandona, sai de cena abruptamente. O amor às vezes não consegue segurar a mão forte e permanecer. É isso: o amor nem sempre permanece.
Eu não quero que você perca a fé. Só quero que entenda que nada vai voltar a ser como era antes. E como isso dói. É uma dor funda, que remexe as sensações, que quase ofusca as lembranças, que sacode todos os momentos vividos, que grita pela volta, que implora pela calma. Ah, se a gente tivesse o dom da transformação. Se a gente conseguisse tirar a mágoa, a dor, a raiva, a revolta, a briga, a palavra que entalou na garganta, o sofrimento silencioso, a separação. Ah, se a gente pudesse riscar tudo o que passou e escrever uma nova história. Mas eu não posso, você não pode. E só nos resta esperar e torcer para que tudo fique, de alguma forma, bem.
"Parecia muito fácil matar-me em um acesso de desespero. Era bastante fácil fazer-me de mártir. Mais difícil era não fazer nada. Suportar a vida. Esperar".
Cada um sabe a alegria e a dor que trás no coração- (Titãs)
Então, a maneira mais fácil de confortar um amigo que diz sentir uma dor, é respeitá-lo e não mais tocar em sua dor e sim ao invés de querer saber o motivo, dar carinho e dizer algumas palavras que conforte, é muito mais humano e amigável e muito menos mal intencionado. Quanto a alegria? Que saibamos compartilhá-la.
É fácil se declarar amando até surgir a primeira dificuldade e a necessidade de renúncia... O amor desaparece logo, pois nunca existiu.
Não é que eu desista fácil de algumas coisas. É que eu não sou tolo a ponto de ficar dando murro em ponta de faca enquanto há coisas na vida precisando ser desfrutadas.
Todos nós lutamos para encontrar o caminho certo na vida,
mas nem sempre é facil saber qual é ou para onde ele vai nos levar!!!
A vida não é fácil e você tem que se acostumar com isso.
Nota: Trecho adaptado de texto de Charles Sykes. Erroneamente atribuído a Bill Gates.
É muito fácil querer o outro quando estamos sozinhos e nos sentimos carentes. É muito fácil amar o outro na mesa de bar, alterado pelo álcool, feliz da vida num sábado. É muito fácil achar que o outro é tudo o que queremos quando estamos muito bem ou muito mal com a gente mesmo. Difícil é amar o outro quando se está entediado, impaciente, acomodado ou no meio de uma terça feira nublada e cheio de trabalho pra fazer. A dura realidade é que amor, quando de verdade, existe e sobrevive àquele dia como mais um: sem graça, sem charme, sem extremos. Aquele dia sem altas risadas, sem gargalhadas, sem copos cheios. Amor de verdade é aquele que pulsa a nossa vida e continua a acontecer em dias comuns, cinzas e quietinhos
ORAÇÃO:
"Ensina-me, Senhor, a amar-Te na morte, pois na vida é mais fácil. Ensina-me a encontrar-Te na feiura, pois na beleza é mais simples.
"Ensina-me a ver-Te em quem de mim não gosta, pois sei que estás na pessoa que me ama.
"Ensina-me a louvar-Te quando em plena desventura, pois a felicidade, bem sei, és Tu mesmo.
"Ensina-me a realizar-Te em mim, pois já consigo deslumbrar-me com Tua presença flagrante num céu cheio de estrelas.
O atalho sempre vai ser o caminho dos otários!
Quem ganha fácil,uma hora perde fácil
Quem demora ganhar não perde,Pois o motivo de cair sorrindo e levantar de novo, já foi uma vitória...
O caminho mais fácil nem sempre é o mais correto, na maioria das vezes vale mais a coragem de enfrentar e manter sua conduta, do que seguir um caminho sem risco, mas sujo e desleal, escolha sempre sair limpo, moralista e honesto no fim da estrada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
