Experiencias Maravilhosas
Somos capazes de, com nossas experiências passadas,
prevermos atitudes futuras e suas consequências...
Isso nos dá a capacidade de calcular nossa atitudes
presentes e assim tomarmos as melhores decisões.
Podemos dominar o tempo com a paciência
tornando as escolhas mais seguras,
deixando a impulsividade de lado.
Ou simplesmente podemos
"pagar para ver"
o que acontece no momento.
Não podemos esquecer que, em qualquer caso,
toda ação possui, por sua vez,
uma reação.
Todo ato tem sua consequência,
Seja ela inconsequente ou não.
"Qualquer aprendizado se tornará mais efetivo com as experiências, do que muitas teorias e conselhos massificados em vão, haja visto até que, uma experiência nova concluída, muitas vezes acaba derrubando velhas teorias."
A vida, o momento mágico.
Chance das experiências
Momentos de felicidades
De tristezas...
O momento majestoso
Como pode algo tão pequeno tornar-se como tal?
Oh! Beleza
Oh! Perfeição
Tantas fases, tantas oportunidades.
Num tempo que por muito parece longo
E derrepente termina, como se tivesse iniciado a pouco.
Logo quando começa dizem ser os melhores momentos
Por que será que logo destes esquecemos tão rápido?
Ficam de fato,
Lembranças, doces lembranças.
É o todo parece longo.
Só que acaba, um dia acaba!
Será mesmo que acaba?
Bem, não podemos ter certeza.
Por que quando nos parece acabar
Olhamos para traz e pensamos
Como o longe foi perto
É da aquela vontade de recomeçar...
Talvez tenhamos esta chance, ninguém sabe.
Afinal, a tal morte ainda e um grande mistério.
A vida em suas variadas formas nos proporciona experiências que nos fortalecem, fazendo com que continuemos a trilhar o caminho em busca sempre do melhor.
Sou apenas destroços largados e isolados. Tenho um coração ferido e magoado por algumas experiências não muito agradáveis que a vida propôs pra mim, mas ainda assim sigo em frente. Escondendo as lágrimas por traz de um sorriso forçado e de certa forma convincente.
Se suas experiências são como bagagens, as mágoas e rancores são como pedras. Quem carrega pedras na bagagem? Só burro!
Gostaria de poder não apenas desejar novas experiências, mas saber aguentar os males que estas podem me acarretar.
O arrependimento entra exatamente no momento em que as experiências demonstram resultados de perdas e de danos, a si, e aos outros.
Então, o que fazer? Chorar o leite derramado? Não. Nada disso. Acredito que o primeiro passo rumo ao arrependimento, é o de reconhecer que houve um erro, equívoco ou aquilo que tenha ocorrido, restou num pequeno ou grande erro.
Se tivermos que chorar por causa da ocorrência de fatos causadores em nós de alguma perda, dano ou sofrimento, o melhor é chorar, depois, enxugar as lágrimas e prosseguir.
Meus irmãos e irmãs têm todo o meu amor e apoio. Nós com certeza dividimos muitas experiências ótimas, mas no momento eu não tenho planos de gravar ou fazer uma turnê com eles.
Ser Jovem! É se soltar, se envolver, viver experiências, guardar lembranças, entrar em angustias, supera-las, estar livre até mesmo para o acaso, viver paixões, se divertir nos vários cenários da vida até mesmo no trabalho, aproveitar todas as chances que surgir, fazer e receber convites, curtir os hobies com os amigos, viver emoções, ser radical, se revoltar apenas com quem nos repreende, agir com consciência, sonhar, dar asas a imaginação, consumir tudo o que de bom o mundo oferece, curtir muita musica, filme, tv, e internet, não se deixar cair no estress, encontrar o ritmo que nos define, fazer boas manobras pra conseguir ultrapassar qualquer percurso que se ponha a nossa frente sem deslizar-mos, fazer nosso próprio estilo, fazer dos sonhos realidades e dos ideais um ponto de referencia pra vida, agir e lutar por conquistas, ultrapassar os limites do tempo, superando manias que vamos adquirindo, vencer a pressa, mesmo que se sacrificar, ser jovem é isso ter desejos, lutar por eles e obter conquistas.
Cada relacionamento é uma troca de experiências, algumas vezes os consideramos bons, outras más, mas independente disso, sempre são lucrativos, pois sempre aprendemos algo positivo.
Se conhece verdadeiramente o caráter de uma pessoa quando se tem experiências de dificuldades com ela.
As paredes do medo são cristalizadas pela rigidez de conceitos inelásticos e mágoas de experiências mal-sucedidas. O medo, de certa forma, aprisiona a liberdade. Por mais que novas opções surjam, somos impedidos, censurados pelo temor, de vivê-las em intensidade.
