Experiências
Fases e metas, metamorfose,
com esperança e experiências,
as perdas em ganhos se transformam
como o vôo liberto das borboletas
provando que todo o processo importa.
CÓDIGO DO AMOR))part.1
Com as experiências Doces e amargas que vivi, com elas muito aprendi.
O amor não é um sentimento que devemos esperar a reciprocidade, mas devemos dar para ensinar os outro a amarem, trata-se de um sentimento particular, e para nos sentirmos bem precisamos amar.
Para tudo correr devidamente na nossa vida devemos amar.
Os infelizes vivem esperando serem amados pelos seus próximos, perdem o tempo impedindo-se serem felizes. A felicidade inicia no nosso interior, e só é feliz quem dentro tem amor.
Percebi isso em simples passagens: Natsha disse que o Amor não é reciproco!
A Bíblia diz que Deus é amor.
Nota-se quem não conhece o amor não conhece Deus, enquadro essas frases em simples passagens. Deus é felicidade é paz, Deus =Amor.
Natsha quando disse que amor não é um sentimento reciproca, quando eu era criança olhava com o mesmo machismo, dizendo que se eu amo posso ter a certeza que não sou amado.
Hoje vou mais a fundo, entendo que ele tinha razão mas também estava errado. Dou-lhe a razão dizendo que o amor não é um sentimento reciproco, mas ele está errado por considerar q para a gente amar devemos ser dependentes dos sentimentos alheios.
Amor é uma particularidade
, amor não depende de quem é amado mas sim daquele que sabe amar, Devemos amar para sentirmo-nos bem e despertar o amor no interior de uma alma adormecida e presa no orgulho e no medo de amar!
VAMOS ESPALHAR AMOR AQUELE QUE NÃO SABE AMAR É QUEM MAIS PRECISA DE AMOR.
Buscamos o conhecimento nos livros e nas experiências da vida, mas a verdade só a encontraremos no nosso interior. Essas verdades que não aceitamos, pois elas, na maioria das vezes vão contra a nossa vontade.
Depois sofremos!
"A felicidade é transitória, ou seja, não é permanente, mas sim uma série de experiências breves e recorrentes, somente a identificamos porque sentimos sua ausência".
Existem momentos que não voltam e pessoas que depois de algumas experiências jamais voltam a ser as mesmas e se recusam a olhar para trás.
Se dar o prazer de ter
experiências únicas,
sem testemunhas,
com Capinuriba-preta
desfazendo na boca
com fina delicadeza;
Compartilhar sorrisos
e experiências lúdicas
das infâncias descalças
correndo pelas ruas,
Viver na sua companhia
a poesia de muitas luas.
Sem precisar do relógio,
de luxo e de permissão,
se entregar sem medidas
ao amor com devoção.
Novas Experiências
Estamos sempre vivendo novas experiências. Talvez queiramos entender a vida sobre vários aspectos, ou nos entendermos por diversas razões. Somos uma mistura de várias identidades dentro de uma só buscando melhorar a cada dia. As experiências nos dão possibilidades de encarar o mundo com mais facilidade. Por estarmos sempre buscando o novo, acabamos criando essas experiências.
Refletir sobre o que já foi vivido é um passo fundamental para integrar as experiências e seguir adiante com mais consciência. O passado não pode ser modificado, mas pode ser compreendido, ressignificado e transformado em aprendizado, sem a necessidade de permanecer preso à culpa ou à ruminação.
Quando essa elaboração acontece, abre-se espaço para escolhas mais maduras no presente. Em um relacionamento, por exemplo, este processo se expressa na disposição para um diálogo profundo e honesto, que permita reconhecer limites, sentimentos e responsabilidades, conduzindo, de forma consciente, à decisão de reconstruir a relação ou de seguir o próprio caminho.
O sucesso não é sobre ganhar, mas, em ampliar horizontes diante as experiências no tentar e/ou agir.
Após o término de um relacionamento desigual o universo se acarretará de trazer experiências frustrantes para que este venha a lembrar, pedir perdão. Só após isso este seguirá livre e perdoado, caso contrário ficará com energia presa, sem entender porque as coisas não caminham como deveria.
Apenas viva
Desculpe-me a sinceridade,
Eu a ganhei com a idade
Em experiências que você pode duvidar.
As pessoas não querem mais sentir dor
Tomam remédios para curar o amor,
E acabam perdendo a melhor parte:
O sofrimento e sua arte.
Arrisque e chore,
Se machuque e sangre,
Arrependa-se e perdoe,
Odeie e ame,
Assim suas cicatrizes terão uma razão
E você não terá vivido uma ilusão.
Cada ser humano tem sua história, o seu mundo, um universo fruto de suas experiências e do meio que habita, sendo assim, as suas experiências não são e não servem como parâmetro incontestável para outros.
Não curto muito me apaixonar. Acho que é porque minhas experiências nunca foram boas o suficiente para eu saber se isso é bom.
- Cherry!
"O tmpo passa,e com ele corregamos experiencias e consequencias...amor e desapego...saudads e distancia...amigos e inimigos...
Mais segue uma regra...a regra d q faz part da vida...d ir e vir...optar por fikar ou ir embora...mais nada eh ao acaso e sim pelo q temos q passar,enfrentar...
A mtas maneiras d encarar as coisas da vida,ou vc as encarar ou deixa simplesmnt ir...mais jamais abaixar a kbeça e desistir do realmnt se ker..."
A vida é uma interpretação, e no meio desta interpretação há experiências muito fortes que devem ser testemunhadas para o crescimento mútuo.
Somos diferentes. Nossas experiências de vida são diferentes. Nossas histórias e sonhos são diferentes. E, mais, estamos em movimento!
