Experiência de Vida

Cerca de 326 frases e pensamentos: Experiência de Vida

Um ato de firmeza pode valer pela experiência de uma vida.

Textos Judaicos
2 compartilhamentos

Faça de cada decepção, uma experiência de vida, e de cada experiência, um motivo para continuar vivendo.

Desconhecido
74 compartilhamentos

O propósito da vida é vivê-la, experienciá-la ao máximo, agarrar avidamente e sem medo experiências mais ricas e novas.

Eleanor Roosevelt
1 compartilhamento

A beleza, está nos olhos, de quem enxerga com a alma.
Cada nova idade,é um acréscimo de experiências, amadurecimento, novos valores e conceitos.
A cada segundo,envelhecemos um pouco,
a cada sorriso ou gargalhada,nossas rugas, aos poucos são marcadas.
Um dia a juventude, na flor da idade,
desabrocha, perfuma lugares e deslumbra olhares.
As pétalas, a cada troca de estação, se desfaz, murcha e cede lugar para a nova temporada, para novas folhagens.
Por isso, regue-as com sabedoria e otimismo.
A alma,são como flores, que perfumam e alegram o jardim da caminhada chamada Vida.

Crysgrer

RBD foi uma experiencia de vida, sempre será parte de mim.

Poncho Herrera
18 compartilhamentos

O que chamamos de real é o nosso relacionamento com os outros, a experiência comum, a vida partilhada. A essa fase de nossa mente denominamos de consciência.
O sonho é, também, um tipo de consciência que não resulta inteiramente das nossas relações com o mundo exterior.
A consciência vigílica nos dá o ser social. A consciência onírica nos dá um ser ina-
preensível pelos padrões da consciência vígil.
O que é a alucinação, senão um conteúdo onírico objetivado? O sonho não é apenas a explicação simbólica dos nossos recalques: é uma atividade autônoma da mente.
Não será a loucura um sonho de que não se acorda? Um sonho com a aparência de vigília? Os hipnotizados também dão a impressão de que estar conscientes das coisas que os rodeiam.
Vigília é a vida psíquica seletiva. O sonho, parece-nos, é vida psíquica total. O fluxo psíquico entre as mentes parece incessante e a vigília nada mais é do que uma interrupção desse fluxo. O nosso eu é uma perturbação desse processo psíquico total.
Observou-se que o estado de plena vigília não dura mais que um minuto ou dois por hora. Assim, as nossas distrações ou "fugas" da realidade externa são mais freqüentes do que pensamos. Há pessoas que, por deficiência da censura ou controle do ego, permanece, por tempo muito longo, no mundo do sonho. A sua vida vigílica se torna, assim, um hiato no seu universo onírico.
Há um universo psíquico paralelo ao universo físico. Uma forma de percepção que não recolhe seu material do mundo físico, embora manipule com os dados desse universo. Contudo, as experiências do mundo psíquico nem sempre coincidem com as do mundo físico. Há um outro eu, movimentando situações e pessoas que não conhecemos na vida vigílica.

Valter da Rosa Borges
4 compartilhamentos

A pouca experiência de vida me ensinou que ninguem é dono de nada, tudo é ilusão - e isso vai dos bens materiais aos bens espirituais. Quem já perdeu alguma coisa que tinha como garantia (algo que já me aconteceu tantas vezes) termina por aprender que nada lhe pertence.
E se nada me pertence, tampouco preciso gastar meu tempo cuidando das coisas que não são minhas; melhor viver como hoje fosse o primeiro (ou o último) dia da minha vida.

cristiane
28 compartilhamentos

Todo ser humano confia e está preso pelo seu conhecimento e experiência de vida. Isso se chama ‘realidade’. Entretanto, conhecimento e experiência são ambíguos, então essa realidade torna-se uma ilusão. Não é impossível pensar que todos os seres humanos vivem de seus próprias conclusões.

Itachi Uchiha
5 compartilhamentos

Às vezes, eu imagino que minha experiência de vida é como aqueles espelhos enganadores de circos, gordo em um lado, magro no outro, desaparece depois. Estava preocupado que isso fosse aparecer em 'She's out of my life', mas isso tocou os corações das pessoas, e me fez sentir menos solitário. (No livro Moonwalk)

Michael Jackson
20 compartilhamentos

Depois de um tempo, passamos a adquirir experiência na vida, e aprendemos que tudo, tudo mesmo, tem o seu momento, e se precipitar é bobagem, a gente aprende a dar valor para as pessoas que REALMENTE merecem, e aprendemos que os erros são definitivamente incontroláveis, e são com eles que na maioria das vezes aprendemos! A gente passa a se conhecer mais e começa a ver o mundo de outra forma, começa a entender coisas que antes não entendíamos, começamos a deixar algumas coisas mais claras, passamos a ignorar aqueles que não são importantes na nossa vida e percebemos o valor de quem está do nosso lado!
Eu não tenho a pretenção de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim.. Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que em algum momento, fui insubstituível.. E que esse momento será inesquecível! Quero sempre ter um sorriso estampado no meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre.. E que esse sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor. Quero fechar os olhos e imaginar alguém, e ter certeza de que esse alguém também pensa em mim, que faço falta. Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que eu tenho.. ou proporciono!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.

Uma alma sem sonhos se torna objeto do incerto.. viva pela vida, viva para mudar..

Adriana Gonzalez
3 compartilhamentos

Tudo na vida vale como experiência por isso nunca se arrependa do que fez. Se valeu a pena ou não... valeu a experiência.

Márcia Rodrigues
3 compartilhamentos

O espetáculo da Terra visto dessa altura foi a
experiência mais feérica e maravilhosa da minha vida.
(Memórias sonhos e reflexões)

Carl Jung
3 compartilhamentos

“A inocência que advém de uma profunda experiência de vida é semelhante à de uma criança, sem ser infantil. A inocência das crianças é bela, mas ignorante. Ela será substituída por desconfiança e dúvida à medida que a criança for crescendo e aprendendo que o mundo pode ser um lugar perigoso e ameaçador. A inocência, porém, de uma vida plenamente vivida tem um quê da sabedoria e da aceitação da vida em eterna mudança”.

Osho
3 compartilhamentos

A maturidade não se julga pelo tempo de vida,e sim pela experiência.

Débora Nascimento
3 compartilhamentos

É ilusório a sensação de escrever algo, que, por mais estando protegido pelos limites da computação, não esteja alcançável ao limite humano. O computador querer ser maior que o humano é como se o humano queira ser maior que Deus. (e se existe, é estúpido pensar que não haja algo maior que ele, nem algo menor que nós)

A vida me ensinou...
Inserida por Popoff
1 compartilhamento

A experiência aplica-se a vida assim como o fogo ao ouro: em sua alta temperatura, ela revela o nosso fulgor, realça o nosso matiz e nos faz valioso, só depende do metal que somos.

Brenon Salvador
2 compartilhamentos

“Somos maduros cuando elegimos vivir una vida a solo para no herimos a nadie. Somos maduros cuando asumimos que debemos vivir una vida a solos porque seriamos capaces de hacer a alguien feliz. Porque en esta vida sólo a amo aquel que nunca conoció el amor. Amar? solo amó aquel nunca tuvo la intención de lastimar a nadie, porque un día más tarde descubrimos que el amor verdadero es aquel que sentimos por nosotros mismos.

Warrington, 20.08.2012

Sérgio Figueira Correia
Inserida por sergiocorreia
1 compartilhamento

Vivo o hoje usando a experiência do ontem e esperando o melhor de amanhã!

Maluco.
Inserida por lucasprimolemos
1 compartilhamento

Experiencia de vida

Hoje, quase no final da minha jornada, descobri que Experiencia de vida não se consegue passar a ninguém, só vivendo é que podemos adquirir, nem aos filhos conseguimos passar, infelizmente!!!!

Ronaldo Perrotta
Inserida por ronaperr
1 compartilhamento

Existem coisas na vida que só sabemos como funciona quando vivemos pessoalmente.
(Livro E o céu de Miramar?)

Oliver Fábio
Inserida por OliverFabio
1 compartilhamento