Existem Pessoas que Sao Flores
...por força da atração que o torna impotente, meu peito perde o voo e pousa no chão de uma outonal saudade, coberto pelas folhas das lembranças..
odair flores
CONFISSÃO:
Olhando as fotos dos meus netos, tive hoje um repente de remorso, e me dispus vir à publico confessar meu delito!
Talvez vocês nem imaginem, mas quando meus filhos eram pequenos, na calada da noite, enquanto suas mães dormiam, eu me esgueirava sorrateiramente em direção à cozinha, e sem dó nem piedade, alcançava o armário e de lá tirava a lata de leite em pó, abria e me servia de grandes colheradas, com as quais eu fazia um "creminho" juntando água, e açucar, e ali ficava me deliciando em silêncio, até me fartar.....
Confissão feita, meus filhos amados, agora já podem me mandar para o asilo....
odair flores
Sem ti,estou fragmento da penedia, estou uma pequena pedra, leve como pena, que o mar da vida, sem pena, judia...
odair flores
É isso que "a castra dos benevolentes" pensa sobre os seus direitos de serem deuses...
*Comentário sobre declarações em defesa do auxílio moradia a juízes.
Não é vestir uma roupa bem assentada no corpo, moderna, de grife...
Não é sentar num restaurante fino diante de pratos com aparência de obra de arte, e com uma companhia interessante e agradável...
Não é mostrar aos outros, que posso tudo e que ninguém tem nada a ver com isso... mesmo neste mundo de aparências, onde só importa o mais bonito, o mais isso e mais aquilo...
Sei da importância de ser apresentável e social no momento certo... Mas antes, preciso ver, que aqueles que me são caros, que são dignos do meu afeto, estão felizes e plenamente satisfeitos, material e espiritualmente.Se valores reais e verdadeiros são mostrados e inculcados em suas vidas...
É isto o que realmente importa, que permite que a feliz tranquilidade nos alcance em nossos dias: a felicidade daqueles que amamos.
KABALAH
Um bondoso Senhor, abriu uma loja e ali fabricava quebra cabeças e os entregava gratuitamente, para as "crianças",que por eles se interessassem! Sabendo da dificuldade para montá-los, o bondoso Senhor depois de muito pensar, resolveu montar um e entregá-lo completo para as tais "crianças"! Não demorou muito, para que todas elas voltassem á loja reclamando que queriam de volta os quebra cabeças de antes, pois só encontravam prazer na montagem deles e até se sentiam meio que parecidas com o Senhor,quando conseguiam resolver seus quebra cabeças!
E foi assim que Deus nos entregou a Vida, com todas as suas complexidades!
odair flores
O hoje se esconde no camarim da noite tira sua fantasia de ontem e veste a de amanhã, mas continuará sendo hoje!
odair flores
Viaje, na paz pelos caminhos do sonho onde se encontra a realidade, que está além da vigília...
odair flores
Janela vazia,agonia, predio, tedio,nicho, santa, zelando pelo que já é seu, aparece ela na moldura da janela, decimo quinto, juro não minto, sinto. saio para praia, meditar, e ela fica na casa a cuidar, bem que eu queria que ela estivesse aqui
O amor não trai em hipótese alguma! Por ser de Deus, ele é forte e não sucumbe diante de nenhuma tentação! O amor, quando é verdadeiro, educa seus vīcios e controla seus desejos, para não fazer sofrer a pessoa amada! O resto é conversa mole para boi dormir! odair flores
CONSTRUINDO AMOR
"Dai-me, Senhor, assistência técnica para eu falar aos namorados do Brasil," já pediu um dia, com muito fervor, o poeta dos apaixonados, Carlos Drummond de Andrade em seu memorável poema dedicado aos namorados do Brasil.
Seu pedido foi aceito com muito sucesso pelos deuses do amor e os namorados se felicitaram de tantas coisas lindas, pedidos, inspirações e dedicações feito por um mestre dos sentimentos que sabia como ninguém entender as razões de um coração apaixonado.
Eu também faço um pedido! Quero que os namorados não se apaixonem mais. É isso mesmo. Meu pedido é que os namorados deixem de se apaixonar. A paixão neutraliza a razão. Quem está apaixonado, mas eu digo: apaixonado, repito, apaixonado, desconhece a razão, afoga-se na emoção, sem no entanto chegar a superfície de um coração. Torna-se artificial, transparente, alimentando-se apenas de bolhas de sonhos que logo se dissolvem no ar. Paixão não se constrói, irradia-se. Quando menos se espera, ela chega, invade, muda, destrói e depois vai embora, deixando para trás um rasto de sofrimento, ódio, frustração, medo, infelicidade, arrependimento. A paixão é tão repentina que, às vezes, é melhor nem tê-la, o bom mesmo é evitá-la, se é que isso seja possível. A paixão é egoísta. É soberba. Só quer o mal. É impaciente. Descontrolada. A paixão sempre acaba porque em parte se conhece, em parte se apaixona. Quando, porém, vier o que é imperfeito, então em parte se dissipará porque a paixão não suporta a imperfeição.
Agora o amor é o contrario de tudo que a paixão desconhece. O amor não se ganha, se conquista. O amor não se percebe, não se mostra por vaidades. O amor não arde, não dói. É suave como a brisa do mar. O amor não tem pressa, não tem prazo de validade. Tudo suporta, tudo vence, tudo se harmoniza. Só através do amor que se chega a uma felicidade plena.
Por isso, senhor, peço que os namorados não se apaixonem apenas, mas que se amem eternamente, sem a involuntária presença desse mal que, falsamente, engana os namorados...
Não se deixe levar apenas pela paixão, mas viva pelo o amor, lute, acredite, tenha fé. O amor é a única razão de o mundo ainda existir. Da felicidade ainda ser possível. Dos sonhos ainda serem realizados.
Felicidade a todos os namorados.
Aos que estão felizes nesse momento, aos que já foram felizes, aos que terminaram, mas ainda querem voltar. Aos que se conheceram há pouco tempo, mas que se amam como velhos namorados. Aos solteiros, que sofrem silenciosamente, aos que ainda não perderam a esperança de encontrar um alguém, aos que sonham com a felicidade. Aos que lutam por ela. Felicidade também para os casados que não permitiram que a rotina, que as dificuldades da convivência pudessem alterar o amor que sentiam antes. Que mantêm a chama do amor desde o primeiro dia que se conheceram.
Enfim, parabéns a toda humanidade que precisa mais fazer amor, ter amor, construir amor.
Muitas vezes acabamos dando importância demais para problemas que no fim, não deviam afetar nossa vida em nenhum sentido. Muitas vezes ficamos intimidados com o que vai acontecer amanhã, e acabamos nos esquecendo que nem o amanhã, nem o ontem realmente importam. O que importa é o presente, é você viver, é você aproveitar, é você amar. Eu sei que é difícil, mas apesar de todos os problemas, de todas as confusões, não deixe seu presente de ser abalado. Tenta, retenta, recomece, reacredite, quantas vezes for necessário. E lembre-se que só você pode fazer a mudança que você tanto sonha na sua vida. Basta uma atitude sua. Basta um ato seu. Deixe as bobeiras, os problemas, as confusões de lado e tenha somente um foco: você. Foque-se em você. Foque-se nas coisas boas. Foque-se no que vale a pena. Foque-se na felicidade.
Uma hora com carinho e com afeto, a gente consegue a tal da superação, a tal volta por cima. Em algum momento as lágrimas cansam de cair, e o sorriso retorna outra vez para nossa alma. Uma hora o amargo torna-se doce, o frio torna-se quente, o sofrimento torna-se amor. Uma hora o coração quieta, a respiração acalma, a alma se renova. Uma hora a gente encontra um abraço conforta, um olhar que nos entende e alguém que nos compreende. Uma hora as feridas cicatrizam. O que passou, passou. O que ficou pra trás já não importa mais. Parece, mas não é tão complicado. É só ter paciência, é só ter fé. Uma hora os problemas se resolvem, as dificuldades são vencida, os obstáculos são superados. Uma hora o sorriso retorna, o equilíbrio reaparece, o amor ressurge. E a paz volta para o seu coração, para o lugar de onde nunca devia ter saído. Com carinho, com afeto, com amor.
Sabe quando você fica pensando “por que isso está acontecendo comigo”? É para você crescer. Precisamos de passar por esses momentos de “aprovação” sabe? No primeiro momento não conseguimos entender os propósitos do destino, ou o motivo por que certas coisas acontecem com a gente, mas de uma coisa no fundo todos sabemos: nada é por acaso. Precisamos descobrir novas forças, encontrar novas expectativas, achar novos caminhos, somos obrigados a dar o braço a torcer, enfrentar e seguir em frente. Certas coisas para darem certo, antes precisam dar errado sabe? Não é pegadinha do destino, é só uma forma de aprender a valorizar e aproveitar as coisas boas que acontecem com a gente. Esses momentos que a gente passa não é por acaso, há um propósito, há um plano, há um motivo: precisamos crescer, enfrentar os problemas, encarar as dores, passar por cima dos obstáculos. Precisamos confrontar nossas dificuldades, não podemos simplesmente ficar sentados esperando a dor passar, essa história que a felicidade bate na nossa porta não é verdade. A felicidade não vai simplesmente pedir para entrar, você tem que lutar, tem que conquistar, tem que merecer, e quando encontrar tem que valorizar e se dar conta que é preciso cuidar e cultivar todos os dias, se não todo o esforço vai ser em vão. Não é por acaso, então encare, enfrente, supere e valorize cada momento que faça seu coração disparar.
O dia da mulher vai muito além de uma data anual fixada no calendário, a mulher merece ser lembrada, reconhecida e valorizada todos os dias, então se você tem uma companheira, uma mulher ao seu lado, valorize. Ser mulher vai muito além do que está na nossa aparência, vai muito além dessas definições: mulher não é só corpo, não é só maquiagem e salto alto. Mulher é sentimento, é intensidade, é delicadeza, é guerreira, é sensualidade, é suavidade, é força. Mulher pensa com o coração, age pela emoção e vence pela bravura. Mulher vive milhões de emoções em um dia só e transmite cada uma delas, em um único gesto, em um único olhar. Mulher que insiste, que persiste, que não desiste. Mulher que sabe ser discreta e percebida, que sabe ser delicada e rígida, que sabe ser vulnerável e intocável. Mulher que não aceita meio-termo, que não aceita um pouco, que não aceita metades. Com mulher ou é tudo ou é nada, ou valoriza ou perde, ou ama de verdade ou vai embora. Ser mulher não é tão complicado como todos pensam, mas também não tem nada de simples. Mulher não tem definição, não tem descrição, não tem limitação. Cada mulher é única, cada mulher é uma emoção, cada mulher é uma sensação, cada mulher é um coração, cada mulher é uma intuição, cada mulher é uma confusão. Cada mulher é um enigma, uma surpresa, é uma lembrança, é uma herança. Cada uma é única, é especial e é insubstituível, com seus gostos e opiniões, com seus jeitos e manias, com suas qualidades e seus defeitos, cada uma merece ser lembrada, protegida, valorizada e amada todos os dias.
Eu perdi aquela necessidade de demonstrar toda hora? A gente costuma ter essa necessidade de querer mostrar e provar tudo o que a gente sente, tudo o que a gente acredita, mas ás vezes chega em um certo ponto em que a gente se cansa, se esgota. A gente se cansa de ficar insistindo em alguém que não corresponde a gente, a gente se cansa de ficar persistindo em algo que não dá retorno alguém para nós. É mais ou menos do jeito quando a gente era criança: a gente gostava muito de um brinquedo, e ficávamos tentando dar corda, continuar com ele mesmo quebrado, mesmo depois de ter tentado consertar, mesmo depois de sabermos que não tem conserto, mas insistíamos, mas uma hora a gente se cansava do brinquedo porque ele não fazia mais nada por nós. E mesmo deixando de ser crianças, não mudamos muito: mesmo a gente sentindo que não está dando mais certo, mesmo a gente que já tenha tentado consertar, mesmo que a gente sabe que certas coisas não são para sempre, a gente continua insistindo, continua teimando até a gente cansar de quebrar a cara e quebrar o coração. Eu perdi essa necessidade que querer demonstrar toda hora sabe? Essa necessidade de querer teimar, de querer insistir que tudo dê certo sempre. Mas tudo bem, é normal, todo mundo se cansa depois de uma decepção, depois de uma ilusão, depois de ter quebrado a cara e machucado o coração.
Hoje não. Hoje eu quero somente o que me faz e o que me traz bem. Hoje não quero saber de nada que for baixo astral, não quero saber de energias ruins, não quero saber de nada que causa desanimação. Hoje não quero nada além daquilo que me faz bem, daquilo que me faz sorrir, daquilo que me traz paz. Hoje não quero saber de nada que me tire o riso, que espante a felicidade, que assuste o meu bem-estar. Hoje não quero saber de saudade, não quero saber de tristeza, não quero saber de nenhum pesar. Hoje que não quero nenhum sentimento que não seja agradável, que não seja gentil, que não seja benigno. Hoje eu só quero o que for apropriado, o que for bem-criado, o que for acertado. Hoje eu só quero o que for conveniente, o que for decente, o que for inocente. Hoje eu só quero o que for educado, o que for delicado, o que for dedicado. Hoje eu não quero nenhum sinônimo de dor, hoje eu quero somente amor, por favor.
Não importa com quanto sono você esteja, quando chega a noite e você vai deitar, os pensamentos e os sentimentos simplesmente te dominam. Você simplesmente não consegue controlar, não consegue evitar. As memórias fazem questão de passar e repassar como um filme todas as lembranças. Você não consegue se concentrar e acaba pensando em todas as coisas que poderia ter dito, que poderia ter feito. Acaba sonhando com diálogos que no fundo sabe que nunca vão acontecer e sonhando com momentos que sabe que já perdeu a oportunidade de viver. Acaba se dando conta que poderia ter feito um pouco mais e prometendo para si mesmo que se tiver uma outra oportunidade fará diferente, será diferente. Mas no fundo você sabe, chega na hora faz tudo do mesmo jeito, o coração é bobo, é mole, não aguenta. Não importa quão cansado esteja, com quanto sono esteja, é impossível não lembrar e pensar em tudo o que aconteceu, não somente durante o dia, mas durante a vida. Não importa, é bobeira da gente, a gente tem essa mania mesmo de sonhar acordado, e a gente sonha, e imagina, e pensa, e planeja até pegar no sono. E quando amanhece continuamos do mesmo jeito, até chegar novamente a noite e novamente os mesmo pensamentos. E vai continuar sendo assim, até criarmos coragem o suficiente para correr de verdade atrás daquilo que realmente nos importa.
Ás vezes precisamos parar de correr atrás dos outros e começar a correr atrás de nós mesmos. Deixar de querer fazer tudo para os outros e começar a fazer mais pela gente. A nossa felicidade não depende dos outros, depende da gente, das nossas escolhas, das nossas decisões. Então não escolha entregar seu coração para o primeiro que passar. Não escolha deixar sua felicidade depender de um alguém qualquer. Seja exigente. Quer entregar seu coração? Ótimo! Mas entregue-o para a pessoa que também quer dar o dela á você. Entregue-o para a pessoa que também quer corresponder você, também quer amar você. Entregue-o para alguém que valorize suas qualidades e te ame, mesmo com seus defeitos. Entregue-o para alguém que mostre dedicação, esforço, zelo. Entregue-o para quem se preocupa, quem se importa, quem faz questão. Cuidado. Cuide de você. Cuide do seu coração. Tenha cautela, precaução. Não entregue-o para qualquer um. Se você não se valorizar, quem vai?
Aprendi que não adianta tentar lutar contra o destino ou contra o amor, mesmo você não querendo, mesmo você evitando, hora ou outra alguém vai aparecer em sua vida e vai aproximar-se do seu coração. Não adianta sair espalhando por ai tentando iludir a si mesmo que nunca mais vai amar alguém, não e assim, no fundo você sabe que não e assim. Vai aparecer alguém, você vai tentar disfarçar, tentar evitar, tentar não se aproximar, mas não vai adiantar. Esse alguém vai conquistar aos poucos teu coração e aos poucos conquistando sua confiança. E quando você menos perceber esse alguém já vai ter tornado parte essencial da sua vida sem você nem ter se dado conta. Não adianta tentar negar, no fundo você sabe que a vida e assim. Vai sempre aparecer alguém, vai te conquistar, te acalmar e te magoar. Não adianta tentar fugir. Seu coração não tem como ficar livre de ser partido. Mesmo quem ama voce, sem intencao vai parti-lo. Mas uma hora você vai entender que o coração as vezes precisa ser partido para ser reconstruído e recomeçar do zero novamente. Confiar, errar, decepcionar, recomeçar, são coisas da vida, são coisas do amor.
- Relacionados
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Mensagem para uma pessoa especial
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para Pessoas Tristes
