Existem Pessoas que Sao Flores

Cerca de 180995 frases e pensamentos: Existem Pessoas que Sao Flores

Então o amor e a amizade são isso.
Não prendem, não escravizam, não apertam, não sufocam.
Porque quando vira nó, já deixou de ser laço.

Maria Beatriz Marinho dos Anjos

Nota: Trecho de um poema de Maria Beatriz Marinho dos Anjos, muitas vezes atribuído erroneamente a Mario Quintana.

...Mais

Nossas certezas são mais perigosas que nossas dúvidas.

Se quiser aprender a amar, comece com os animais... eles são mais sensíveis.

Antes de beijar uma garota, eu abraço ela forte para deixar claro que minhas intenções são puras!

Inútil. Burro. Essas foram as palavras que cresci ouvindo. São palavras das quais tento fugir, porque, se deixá-las entrar, elas podem ficar e crescer e me preencher até que a única coisa restante dentro de mim seja inútil burro inútil burro inútil burro aberração.

Aqueles que rompem as regras são escórias, é verdade. Mas aqueles que abandonam seus amigos são piores que a escória.

(Naruto)

Bem no fundo, há coisas que são só minhas. E embora me assustem às vezes, é delas que mais gosto.

"Eu sou um aeroporto. Chegadas e partidas são a única certeza na minha vida!"

Os ensinamentos são importantes por si mesmos e intérpretes ou comentadores apenas os distorcem, sendo aconselhável ir diretamente à fonte, os próprios ensinamentos, e não valer-se de nenhuma autoridade.

Eu agora sei bem que os melhores brinquedos são os irmãos. Brinquedos vivos, que dão e recebem, que nos fazem crescer e crescem também pelas nossas mãos. Que se transformam depois em grandes amigos para toda a vida, em companhia sempre presente de uma maneira ou de outra, em refúgio e estímulo. Em algo que fica quando se perde tudo aquilo a que nos conduziu a nossa loucura, quando se perde o que o tempo nos vai levando.

A dor me ensinou que...
Os melhores momentos da vida não são necessariamente os mais agradáveis. São os mais expressivos no coquetel vital dos sonhos e pesadelos; das luzes e sombras; dos risos e lágrimas; das presenças e ausências; das dores e amores vividos... Momentos ímpares que nos despertam do sono letárgico da indiferença e nos impelem à ação criativa, forçando-nos moldar um novo ser – sensível e amoroso - menos apegado às coisas triviais e mais comprometido com os valores essenciais desta preciosa dádiva chamada vida.

Caminhar é preciso, mesmo que seja sobre brasas...

Capitu, apesar daqueles olhos que o diabo lhe deu... Você já reparou nos olhos dela? São assim de cigana oblíqua e dissimulada. Pois apesar deles, poderia passar, se não fosse a vaidade e a adulação. Oh! a adulação!

Machado de Assis
Dom Casmurro

As melhores amigas são aquelas que apontam nossos erros, na intenção de nos corrigir, aos invés de nos deixar permanecer no erro.

A partir de uma certa idade os anos passam voando e os dias são intermináveis.

Só o teu nome é o que importa!
Todos os outros são erros.
Tu tens a chave da porta
dos sonhos e pesadelos.

Ariano Suassuna
Duarte, Neide. Em sua última entrevista à TV Globo, Suassuna revela poesia inédita. Jornal Hoje, 24 jul. 2014.
...Mais

Gatos são criaturas gloriosas – que não podem, de modo algum, serem subestimadas. Seus olhos são profundezas inexpugnáveis dos mistérios felinos.

Troquei sonhos por objetivos. Eles são mais compactos, ocupam menos espaço e dão mais certo.

Momentos

Há momentos de sorrir e de chorar.
Há momentos em nossas vidas que são inesquecíveis.
Há momentos em que não acreditamos na existência da felicidade e do amor.
Mas em certos momentos pessoas entram em nossas vidas e nos faz acreditar que desistir de nossos sonhos não vale a pena.
Há momentos que o coração não consegue se conter de alegria e bate forte ao estar do lado de quem te faz feliz.
Há momentos que não esquecemos jamais, como o encontro de alguém tão especial que de certa forma mudará a nossa vida.
Há momentos onde deixamos de lado o medo e vivemos o que o coração pede.
Há momentos que acreditamos mesmo que a esperança é a última que morre, pois encontramos pessoas que nos mostra o caminho que ela está trilhando.
Há momentos que para sempre ficarão em nossos corações, assim como o dia em que te encontrei no meu caminho.
Você com esse jeito de simples de ser.
Esse jeito de ser você mesmo, não se importando com os demais.
Você que é tão sincero, tão meigo, tão lindo...
Você que me faz sorrir mesmo não estando presente.
Você que a partir de um dia que já estava escrito, não sai mais dos meus pensamentos.
Você que em tão pouco tempo mudou a história.
Não há nada a fazer, apenas viver o momento de agora, o momento em que nossos corações pulsam no mesmo compasso da canção, a qual a letra somente nós dois sabemos.
Você é mais que especial... por quê?
Se eu encontrasse nos mais lindos poemas e palavras para lhe dizer, eu lhe diria...
Mas neste momento apenas lhe digo...
Você não sai dos meus pensamentos e a sensação que sinto ao lhe ver, não tem definição.
Simplesmente algo dentro de mim me faz ver seu olhar, seu sorriso todas as vezes que fecho meus olhos.
Algo dentro do meu peito bate forte por você.

Para sustentar uma mentira são necessarias muitas outras. . .

Vilões nunca rompem porque são persistentes, até no amor.