Evolução do Trabalho

Cerca de 8234 frases e pensamentos: Evolução do Trabalho

⁠Nem sempre os nossos interesses fazem-nos bem!

Inserida por WagnerdeMorais

⁠⁠⁠Para se iniciar um novo caminho precisamos despregar os olhos diante da realidade. A vida não deixa oportunidades para os francos parado nas trincheiras.

Inserida por JHenrique17

⁠A perfeição abriga em si mesma um espaço para a imperfeição, pois somente graças a ela, será possível a evolução.

Inserida por RochaTrader

⁠Perceber que está errado, já é um grande acerto.

Inserida por PatriciaCassEickhoff

⁠⁠Cheguei a meio século de vida e agora? Será que vai mudar algo significativamente? Acredito ser esta a preocupação de muitos, mas eu prefiro acreditar que vai mudar sim! Pra melhor!

A vida, apesar de tantas dores, nos proporciona incontáveis alegrias. São aprendizados diários, vindo de escolhas diárias. Quem garante que fez ou fará escolhas certas? E quem determina o que é certo ou errado? Eu prefiro pensar que qualquer escolha feita, pois faremos quer queiramos ou não, serão degraus em nossa escala evolutiva, como pessoa, como espírito e como parte da Centelha Divina que somos.

Foi preciso viver estes cinquenta anos para contruir o ser que sou hoje, cada momento, cada dor, cada alegria, perdas, conquistas e principalmente o ato de poder gerar seres humanos dentro de mim, somaram na minha alma e me direcionaram para ter um olhar mais direcionado ao que de fato tem valor, as ditas virtudes, tão almejadas por todos, que são: verdade e caridade.

Firmei na verdade que a matéria fica no mundo material e o que levamos ao deixar este mundo é tudo que pudermos doar de nós, de bom, para o bem comum. Assim, creio que estarei levando uma bagagem mínima que seja, sempre com a impressão que poderia e deveria ter feito mais e mais.

Enquanto este dia não chega, sigamos amando ao próximo, fazendo o bem, sorrindo e sendo feliz no que pudermos ser.
13/09/2021

Inserida por Veridianaduarte

⁠Não existe uma melhor versão de você. Nunca existirá. Você apenas será uma versão diferente da que era antes. O trabalho é constante.

Inserida por Allissoandre

Liberdade

Felicidade te encontra
E essas questões pairando no ar?
Sinto-me no meu lugar
Momentos sublimes, já perco a conta!

Vejo, contemplo, recebo, agradeço
Tudo de bom que a mim acontece
Vida, cores, onde tinha medo
Assim só é pra quem vê que merece

Cada dia é uma jornada
Vida segue, aprendizado sem fim
Vou me tornando mais dona de mim
Vejo faróis na minha estrada

Dias nublados? Sempre vão existir
Oba! Estou viva! Desato meus nós!
Nesse caminho sei que não estou só
Me enfurecia? Hoje faz-me rir

Rir de si mesma, isso é tão bom!
Aqui me permito ser simples humana
Cheia de falhas, cheia de dons
Que escorrega, e cai, e sempre levanta

Livre pra ser, livre pra viver
Vale cada dia da nossa existência
Respire, sinta, se entregue à experiência
E aprenda tudo que veio pr'aprender

⁠O Ser que passa sua trajetória lutando apenas pelo
seu próprio ideal, com ausência de causas coletivas, não alcançará a evolução para se tornar um humano

Inserida por Zuccarato

⁠A felicidade e o sucesso acontecem quando você abandona o medo, o orgulho, e deixa a vida "fluir". O mistério da conquista se desfaz quando o que te limita simplesmente deixa de existir.

Inserida por danimoscatelli

⁠De tudo aquilo que eu mais queria,
Talvez eu já não me importe mais,
Daquilo que eu sabia amar,
Reguei apenas o que ficou,
E escolhi paz, invés de moldar

De tudo que aprendi no passado,
Entre solidão, lacunas e escolhas,
Perdido, me achei sozinho,
Descansei o coração e a alma,
E tranquilo ampliei meu caminho

Talvez, ainda não lapidado completo,
Talvez, não esteja em perfeição,
Talvez seja ainda carbono bruto,
Mas diariamente buscando
A resistência brilhante de um diamante em construção.

Inserida por JeffersonTeixeira

⁠Um dia, sem pretensão alguma,
lhe perguntarão se você se sente realizado pela trajetória que trilhou no decorrer dos teus dias.
Sua resposta vai refletir, seu grau de evolução, amadurecimento mental e sensorial, nas passagens dos planos de vida.
Como você deseja que seja essa resposta?

Inserida por JeffersonTeixeira

⁠Hoje relembrei, pedidos que fiz ao arquiteto disso tudo.
Já pedi pra conquistar, pedi por adrenalina, pedi para que situações passassem rápido, mas pedi também, que alguns instantes fossem para sempre.
Já implorei por justiça, chorei por perdão, atentei contra a moral e inesperadamente, dei exemplo dela.
Já pedi paciência, mas também pedi coragem com impulsividade.
Mas de todos esses pedidos, o mais difícil que fiz, foi que Deus abençoe e guarde quem me fez mal.

Inserida por JeffersonTeixeira

⁠O ser humano apenas se desenvolve, na adversidade.

Inserida por fernandoprietogestor

"Não pensemos em dívidas. Pensemos em dádivas.
Certo, estamos em curso intensivo de sublimação... A inferioridade ainda nos marca profundamente: amamos em excesso e odiamos em demasia. Mas isso não significa que, por causa disso, devemos andar tristes por aí, sem alegria de viver, carrancudos e infelizes.
A nossa responsabilidade perante a vida é grande e grave, mas Deus não colocou o ser humano em escola escura e deprimente.
Tudo na Criação impele à alegria!
A Terra é um jardim a céu aberto convidando ao riso e à esperança.
Nossa escola se chama Amor.
Jesus é o Mestre e, por causa Dele, o caminho é Luz.
Estamos longe ainda da angelitude, mas bem distantes já da animalidade.
Já sabemos muito, já aprendemos muito e já podemos ajudar. Nós já podemos até ensinar!
Então tristeza por quê?
Não pensemos em dívidas. Pensemos em dádivas!...
A dádiva de estarmos vivos, de fazer parte deste processo chamado evolução.
Alegria no rosto, sorriso nos lábios e gratidão na alma.
É assim que a Mãe Terra quer ver seus filhos.
É assim que devemos nos apresentar diante do Pai!"
Lori Damm (Instituto André Luiz)⁠

Inserida por LoriDamm

⁠A vida é como uma escola, onde na condição de alunos somos submetidos a determinadas provas e lições para passar de ano.

Os ciclos se repetem enquanto não aprendemos, enquanto não estivermos maduros o suficiente para as transformações necessárias, enquanto mantivermos os mesmos pensamentos, os mesmos comportamentos, a mesma energia e acima de tudo enquanto verdadeiramente não desejarmos a liberação do que precisa encerrar.
Toda situação que se repete é um convite para aprender, refletir, mudar e melhor se conhecer.

Inserida por VanessaEbeling

⁠”Mudar a nós mesmos demanda muitos esforços. Então, por que exigir que os outros mudem facilmente?”

Inserida por moabetelesoficial

⁠Nossos sentimentos se transformam na mesma medida e proporção que a gente muda nossas atitudes.

Inserida por gutoakasaki

⁠Meus queridos, vivemos em atropelos e informações que nada contribuem para manutenção da família.
Sendo o primeiro estágio de convívio no qual se mantem um grupo em formação, assiste as inúmeras passagens citadas por pessoas, que na sua formação faltou as aulas de bom relacionamento, e cultivo da moral, expondo seus conceitos deturbados e exageros, em que nada contribui ao próximo, mas temos que aceitar pois é de direito serem livres em suas escolhas, embora seja do nosso;
Tentar garantir que informações que trazem malefícios a convivência familiar sejam banidas e não compartilhadas, e insistimos para que vocês que acham bonita a falta de respeito ao próximo não as faça aqui, não nos provoca tão pouco nos afronta, é de seu direito suas escolhas, e do nosso em não sermos suporte a suas ideologias.
Queremos apenas nos manter com a informação que eleva nossos pensamentos e ilumina aos que buscam ajuda, assim cada um que respeite o crer e o acreditar do próximo, sendo desnecessário forçar uma situação para que sejas aceito, o principio da evolução do ser, se da em si perdoar e ao seu próximo.
Pense antes das tuas atitudes para que não seja preciso arrepender-se pelo feito.
Deus ama a todos, pois somos seus filhos!
Fiquem em Paz.

Inserida por Sergio-dos-Santos

⁠O que sou, ou que espero!

O que determina, nossa passagem, e nosso retorno;
sem dúvida é nossa evolução.

Aos que se dedicaram, e os que continuam com seus,
pensamentos e atitudes ao bem próximo.
A vocês digo que como sementes, espalham amor e o,
conhecimento que adquiriram, que se transforma em,
luz a indicar novos caminhos;
Ao final de vossa jornada, sei que está ciente de ter,
alcançado vosso objetivo, razão de sua passagem e,
se tornara agora luz a iluminar os que continuam!

A.L Sergio dos Santos

Inserida por Sergio-dos-Santos

⁠Sou Médium?

Primeiro Busque se conhecer, depois entender que todos nós temos auxílio.
Não se tem um guia, mas orientação todos têm, procure ouvir quem também passou pelo seu estágio atual
Em uma casa de oração ou em uma casa da doutrina espirita, não tem diferença a não ser o estágio evolutivo e seus motivos.
Encontrará as respostas que já fazem parte do seu caminho… siga sua intuição e que seja do bem ao próximo.

Fica em paz.

Inserida por Sergio-dos-Santos