Evolução
Quando compreendermos com clareza que nossa saúde física e mental estão intrinsecamente ligadas à nossa saúde e bem estar espiritual, muitas barreiras cairão por terra e poderemos então, finalmente, tomar as rédeas da nossa existência e promover para conosco e os demais a tão buscada evolução em todos os aspectos.
Na simplicidade das coisas banais, na sinceridade com os próprios sentimentos. No valor que é dispensado às pequenas conquistas. No olhar estão as mais sutis manifestações da natureza. Nestes sinais é que se pode perceber em que estágio evolutivo encontra-se cada ser.
Saudações às ninfas d'água, aos elfos da floresta
Minhas reverências às bruxas da planície e as fadas da primavera
Um abraço fraterno aos gnomos da montanha e aos ciganos, de todo e nenhum lugar
Uma mesura grata à quem veio, vêm e virá
Que tudo e todos sintam-se abraçados,acolhidos e amados
Como deve ser e será!
Quando a trava da ignorância for finalmente arrancada de toda Terra
E o Amor reinar soberano, vitorioso na roda da evolução !
A parte fácil? Pensar em desistir e parar de sonhar. A parte difícil? Acreditar apesar de tudo e perseverar no que almejamos. A parte boa ? Sempre, em qualquer circunstância e opção haverá aprendizado e evolução. Sempre.
Sinceramente...o que está acontecendo?
Tantos recursos à mão, tecnologia e inovações. E a humanidade regredindo como se todos os milênios de evolução tivessem sido reduzidos a satisfazer seu próprio ego. É bom lembrar que tudo têm seu preço.
Somos simples e complexos... Simples porque cada um de nós busca basicamente o mesmo: satisfazer as necessidades e encontrar a felicidade. Complexos porque, diante da fartura do planeta que fomos agraciados, cremos veementemente que nossos desejos e vontades precisam sempre estar à frente dos demais. Criaturas simplesmente complexas em busca de evolução...
Momentos vêem e vão... são bons, ruins, cheios de charme ou chatos demais. São momentos, únicos e necessários, belos cada um a seu modo. Vamos saborear as lições destes mestres sábios e preciosos na estrada da evolução.
A consciência de que somos parte de algo infinito e de cada passo e experiência é um pedacinho da história que formamos. Isto é abertura da mente, esse é o começo de uma jornada produtiva de evolução.
Tudo que ressoa em nossa realidade é reflexo de nosso interior. Um espírito disposto a evoluir em harmonia, perdão, paz e sintonia com o Divino sempre estará no caminho mais curto para todas as bençãos e curas a que somos destinados.
Nada mais natural do que uma mente em expansão. Se o Universo está sempre expandindo, nós,como parte integrante do Todo, também nos encontramos em crescente evolução. Solte as amarras do preconceito , abra tua mente e teu coração para toda a sabedoria e beleza que o " novo" te apresenta. Permita-se crer no futuro, vivendo o presente com toda a clareza e dedicação possível.
Saber que no caminhar desta vida tudo é aprendizado, que cada dificuldade se transforma em pura benção. Benção de superação, de conhecimento adquirido. Sentir com a alma e o coração que tudo está certo,mesmo na mais escura tempestade. Ter a consciência de que o Universo não erra, nele tudo é perfeição e sincronia. Ter em mente que a evolução é meta nossa, depende tão somente de nós e da maneira que encaramos os desafios. Isso é crescer e desabrochar para a existência.
O espaço entre o agir e o recuar, o momento entre o falar e se calar. Aquele instante entre o que somos e o que almejamos ser. Esse lugar entre os extremos que tocamos com a alma quando estamos conosco, em sintonia com nossa essência. Esse sagrado lugar é onde nos encontramos com nosso Eu. Que possamos nos entregar à energia e intuição Universal que nunca falham. É esse o início de uma jornada única, pessoal e intransferível que nos levará a próxima etapa da evolução.Mágica Mistura
Nossa transformação pessoal é um trabalho lento e recompensador. Começa num despertar dos sentidos. Permanece durante a vida toda, nos impulsionando à frente e à evolução.
Uma mudança interna envolve uma série de ajustes íntimos. É uma parte importante e também difícil da jornada evolutiva. Talvez porque sejamais prático tentar mudar os outros do que a nós mesmos.
A ousada coragem de admitir o erro e recomeçar. Esta é a fantástica energia que acelera nossa evolução e faz brilhar lindamente nosso espírito imortal.
Evoluções acontecem quando abrimos a mente para as possibilidades. Por esta razão, ao longo da história das operações militares, a tática aprimora a técnica.
1° Sgt Durziane - Choque -BOPE/PMAP
MORTE? LUTO!!!
Entendo que a morte, por mais incrível que pareça, é uma questão de opção.
Claro que aqui não se está a reportar aquela que nos ceifa os sentidos físicos do tato, da audição, da visão, do paladar e do olfato.
Contraditoriamente, dar verdadeiro “sentido” à vida, reside na busca da sublimação do espírito sobre a matéria, tocando mais os outros pelos bons exemplos, ouvindo mais e falando menos, observando as lições que são belas e nos permitem enxergar um mundo em cores, experimentando o gosto do amor que exala uma fragrância especial: que enche os alvéolos da alma.
A morte, realmente, nos transforma!
Normalmente, a morte nos oferece uma sensação de perda, de uma saudade doída, de um “vazio de plenitude”, que se elastece na imensidão cósmica.
Como entender a morte, então, como uma questão de opção?
A cada dia que despertamos, devemos morrer para o que fomos ontem e acreditar - dar crédito - para que nossas atitudes façam renascer um novo sujeito, com a vigilância da consciência, preferencialmente, melhor no futuro e pior no passado!
Aprendi - e não esqueci - que a consciência é a personalidade da alma, razão pela qual somos aquilo que pensamos e fazemos, tornando sábio apenas aquele que não só fala, mas pratica o bem.
De retórica vazia o mundo está repleto! É hora de dar mais vida aos discursos e para isso precisamos, de certa forma, morrer.
Precisa-se bem pensar, bem dizer e, acima de tudo, bem fazer!
Que nossas ações sejam leais, honestas, sinceras e úteis à evolução, aquela que nos mata e se transforma em vida a cada renascer.
Não se pode acertar sempre, mas refletir sobre o “sentido” da vida, nesse contexto, pode nos levar a uma morte salutar.
Assim, aos que fisicamente nos deixaram, cabe referir que as lembranças de carinho e amor, gravam o espaço que jamais ficará vazio, transcendendo e sobejando vida nos mais diversos planos, certamente, colocando o ser mais próximo da Divindade.
Por tudo isso: LUTO!!!
Alfredo Bochi Brum
IDOS CAVERNOSOS
Tempos de caverna
Natureza instintiva
Presevando a vida
Sincera labuta
Mais rude e mais bruta
Tribal convivência
Conflito em tacape
Utilidade que iberna
"Civilizando" o ataque
Modernidade se externa.
CORPUS CRÍTICOS
Hoje acordei com vontade de escrever um pouco (mas pouco mesmo).
Talvez não devesse porque, geralmente, o silêncio é mais sábio e mitiga os riscos de alguma inconsistência.
Mas, afinal, viver é estar constantemente em risco: de adoecer, de morrer e até – pasme-se – de acertar!
Num mundo onde temos uma tendência, talvez natural, de olhar mais para o externo, de julgar, de lançar palavras, de vociferar o que quer que se escute, onde a radioatividade ganha força se o “veneno” for bom, deixando raquítica nossa autocrítica e socrática análise! Pego “aqui carona em fragmentos de um princípio paradoxalmente singular e coletivo - TODOS SOMOS UM SÓ:
“Somos todos um só,
E fragmentos de nós mesmos.
Ansiamos amar o próximo,
Mas não amamos a nós mesmos.
Percebo Brahman em tudo,
Mas não percebo a mim mesmo.
Percebo tudo o que está fora,
E não o que está dentro.
Somos todos um só,
E fragmentos de nós mesmos.
Não aceitamos nossa arrogância,
Não aceitamos nosso orgulho,
Somos vários em nós mesmos. [...]”
Pois bem: comungamos o pão e o vinho neste plano terreno, representações simbólicas, respectivamente, da matéria e do espírito!!!
Sob tais aspectos, aliás, poderia dizer que minha nutrição espiritual estaria em alta!!!
Brinco - em verdade brindo - porque o bom humor auxilia a desarmar os espíritos!!!
Brincadeiras à parte, bem verdade que tanto corpo como a própria vida moderna dependem, em alguma medida, da matéria: seja para a sobrevivência física ou mínima dignidade social.
Várias vezes ouvi que homem de barriga vazia não tem liberdade.
Não discordo!
Mas homem com espírito vazio também não!
Respeito quem discorde!
Tenhamos nós maior ou menor riqueza – na dupla simbologia dantes reportada – o fato é que devemos buscar o aperfeiçoamento e este só abrirá caminho quando sentirmos, SINCERAMENTE, necessidade de nos fazermos seres melhores.
É sabido que ninguém é o dono da razão, porém, não é apontando às imperfeições alheias que acharemos uma justa medida para a evolução!
Faz-se necessário focar naquilo que depende de nosso próprio empenho e que também está ao nosso alcance realizador.
Lugar comum, mas sempre olvidado, as realidades são feitas das conquistas de pequenos sonhos e, salvo raras exceções, vão se assomando conforme a escalada que torna todo esforço enaltecedor.
Foquemos os “olhos” MAIS para estendermos as mãos e muito, mas muito, MENOS, quando for para ceder às tendências sorrateiras do julgamento hipócrita, geralmente, daqueles que não têm a mesma coragem de “arriscar” empreitada alguma (certo que aqui já me traio com uma capa preta)!
Miremo-nos mais nos bons exemplos, exaltemos as virtudes, rendamos graças à vida e à capacidade para buscar a compreensão de que estamos – TODOS - unidos de alguma forma, sendo que o que fazemos - de MELHOR ou de PIOR - acabará por refletir-nos de algum modo: como um farol ou nos cegando!!!
Encerra-se mais esse devaneio que se espera tenha valido a pena aos corajosos leitores, parafraseando o Livro mais “vendido” (isso é outra história) no mundo:
“O cálice da bênção que abençoamos é a comunhão do sangue de Cristo? Acaso o pão que partimos não é nossa participação no Corpo de Cristo? Como há somente um pão, nós, que somos muitos, somos um só corpo, pois todos participamos do mesmo pão” (1 Cor 10, 16-17).
Enfim, reflitamos e transformemos nosso “Corpo Crítico” em “Corpo Autocrítico”!!!
Solidariedade é uma necessidade evolutiva!É ação samaritana que transforma!Paradoxalmente imaterial mas viva! Em omissão não se conforma! Faz o progresso involuntário e desinteressado de quem se estende as mãos, permitindo-se, simultaneamente: alavancar e ser alavancado! É ser partícipe dessa sagrada simbiose: como sujeito ativo e passivo da evolução.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de evolução
- Frases sobre crescer e evoluir que inspiram mudança e novos começos
- Seja sua melhor versão: frases para inspirar sua evolução
- Frases inteligentes com lições inspiradoras e motivacionais
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
- Frases sobre crescimento pessoal que refletem sua evolução interior
- Frases de amadurecimento que mostram sua evolução interior