Evangelho
A percepção que temos do evangelho regem nossas atitudes com o próximo, e como os ensinamentos de Jesus nos influenciam é o que realmente importam, pois nos farão convictos ou não quanto as promessas que diz respeito ao céu concluídas pela cruz..
Religião é tudo que o homem faz para chegar até Deus.
Evangelho é tudo que Deus fez para chegar até o homem.
O Evangelho de nossos dias não "corre perigo de ser rejeitado". As pessoas tem aceito pacificamente e permanecidas inúteis e se transformado num "patrimônio" da igreja.
Evangelho de poder é aquele que traz a existência aquilo que não existia, que restitui tua casa e te levanta de novo.
O mundo não se sente atraído pelo Evangelho porque ele anuncia uma cultura que confronta a sua cultura caída. A cultura do Reino de Deus ensina que é preciso morrer para viver, perder para ganhar, não buscar os melhores lugares, dar a outra face, pedir perdão quando for ofendido, perdoar 70x7, tomar sua cruz, amar seus inimigos, diminuir para crescer, etc... Essa cultura ofende a cultura do mundo.
O médium é a firme pilastra com que conta o Mestre para que seu Evangelho brilhe em todos os quadrantes da Terra.
O médium é a firme pilastra com que conta o Mestre para que seu Evangelho brilhe em todos os quadrantes da Terra, soberano, unindo todos os povos num amplexo de amor e compreensão.
Se o encarnado não procura pautar sua vida pelos conselhos sábios do evangelho, não se esforça para trabalhar em prol de sua evolução
espiritual dentro das atribuições que lhe competem no Planeta, será facilmente presa desses irmãos que, também, não procuraram ainda progredir. Até os encarnados bem intencionados, que buscam compreender a Espiritualidade por meio da dedicação aos estudos e das práticas evangélicas, estão sujeitos a receber influências de irmãos menos felizes, que tentam satisfazer seus desejos através de um corpo e de uma vontade alheia, os quais procuram dominar.
O evangelho é temporário, mas a lei é eterna e é restaurada precisamente através do evangelho. A liberdade da lei consiste, então, não no fato de que o cristão não tem mais nada a ver com a lei, mas está no fato de que a lei exige nada mais do cristão como uma condição de salvação. A lei não pode mais julgar e condená-lo. Em vez disso, ele se delicia na lei de Deus de acordo com o homem interior e anseia por isso dia e noite.
Somente o falso Evangelho faz os homens aparecerem, pois o verdadeiro Evangelho nós faz desaparecer.
O calvinismo é um atentado ao Evangelho da Graça, a ortodoxia, a razão, a coerência e a inteligência!
" Ilumina-ti de luz sob o beneplácito amor do evangelho sem espancar aos infelizes equivocados das sombras, pois para levar essa luz e andar em socorro estendido pelas trevas, melhor se faz com o lume fraternal angariando amigos do que seguir sob a penumbra dos inimigos que nos espreitam reclamando vingança contra a lição da luz. "
Não podemos diminuir a pureza do evangelho para que mais pessoas o aceitem, pois de nada valerá, tomar um remédio que não terá mais o poder para curar!
O evangelho me garante que Deus se importa com tudo o que realizo e ouve minhas orações. Ele talvez não responda como desejo e, se não o faz, é porque sabe de coisas que eu desconheço. Meu grau de sucesso ou fracasso é parte de seu plano excelente para minha vida. Deus é minha fonte de poder e perseverança.
