Evangelho
A maior dificuldade enfrentada diante do evangelho é permitir que ele realize a verdadeira mudança para a qual foi enviado.
A Pregação do Evangelho de Jesus Cristo consiste em anunciar a verdade, Cristo, sua Palavra, enão tornar mentiras e enganos em ensinos "sagrados".
O Evangelho é um café amargo para curar a ressaca dos pecados cometidos. Por isso,não adicione açúcar!
Na trama do evangelho, lágrimas de arrependimento se tornam a tinta que o Criador do universo usa em seu pincel divino para pintar uma nova esperança, transformando tropeços humanos em uma sublime obra do perdão.
Do início ao fim (ideia, execução e resultado na questão do evangelho), a honra e glória devem ser dadas a Deus, que nos revelou esse mistério pelo poder das Escrituras Sagradas enos ordena a proclamá-lo a todos os povos, tribos, línguas e nações!
Mas o evangelho de Jesus Cristo, não é religião! O evangelho é mais que verdadeiro! É a verdade de Deus dada aos homens, por um homem Deus, que não foi como os religiosos do seu tempo. Nem como os religiosos dos nossos dias. Ele amou e ama, vem outra vez, está vivo. Morreu mas está vivo para todo o sempre!
O Evangelho é ortoprático, pois Jesus nos chamou para viver a fé na prática, enquanto a teologia, embora importante, busca apenas definir corretamente as crenças.
O Evangelho não é complicado, mas simples. Foram alguns homens obscurecidos pelo racionalismo que complicaram o Evangelho com muita engenharia teológica, numa tentativa estúpida de harmonizar as Escrituras com suas vaidades pessoais.
Alguns homens transformaram a simplicidade do Evangelho da Graça num arrazoado filosófico que nada tem a ver com a mensagem de Jesus.
O Evangelho é uma revelação divina, não um mero intelectualismo, acessível aos humildes com um coração cheio de fé em Deus.
Mt 11.25
Verdadeiro
Se queres ser verdadeiro como Jesus Cristo, prega só a verdade do evangelho como Jesus Cristo pregou! Não pregues nada de humano. Não pregues as práticas da tua igreja, que não sejam bíblicas! Dos ministérios, nunca digas que eles foram dados para a edificação do Apóstolo ou do obreiro, como (Abençoa o nosso ministério)! Para dar, assim evidência ao teu ministério, ou realçar o teu eu, perante a igreja. Nunca afirmes que por ti, Deus tem feito isto ou aquilo ou que tu fizeste isto ou aquilo.
Nunca cantes um hino e penses em ti próprio, que cantaste bem, como mais ninguém. Nunca digas, "Dia tal, temos um culto de avivamento, com tal pregador, vai ser um culto de poder com este irmão"!
Nunca exaltes os pregadores, mas exalta Deus e a sua igreja em geral ( Toda a igreja é sacerdócio de Deus; todos os membros são importantes; todos os Ministérios e dons espirituais e todos os crentes são usados para edificar a igreja do Senhor, pelo Senhor).
Sê verdadeiro e sincero diante dos irmãos e do Senhor; que tudo seja feito sempre para Glória de Deus. Lê a bíblia e faz tudo o que ela ensina
! Se assim afirmares, serás um homem da verdade e estarás numa igreja verdadeira!
,
O evangelho não é um sistema nem um método, mas sim uma aliança, ou seja, um compromisso relacional entre Deus e a Igreja.
O evangelho não é uma religião, mas um chamado à verdade, à entrega e à comunhão com Deus, sem intermediários, apenas pela fé em Jesus Cristo.
Sejamos como cartas vivas. Que o mundo leia o evangelho de Cristo através da nossa vida.
(ver 2 Coríntios 3:2-3, 1 Pedro 2:9 e 1 Tessalonicenses 1:5-7)
