Evangelho
Não nos alegramos com as tribulações em si, mas com seus efeitos, "porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. (Rm 5:3-5)".
Alegramo-nos com o que eles produzem em nós ao respondermos ao Espírito.
Satanás vestiu uma serpente no Éden, e não parou mais de trocar de figurino. Hoje seus disfarces preferidos são homens e mulheres "bondosos";
O Rei está voltando.
Assim como as nuvens anunciam que vai chover, e a alva anuncia o raiar do dia, de igual modo o grande dia do Senhor tem os seus sinais.
Não é saudosismo um cristão sentir saudades de quando em igrejas evangélicas, o Espírito agia nos corações com transformações, mas do o cantores e pregadores nos ouvidos e plateia com apenas emoções;
שבת שלום – Shabat Shalom
Descanso e paz
Retorne a casa
e viva o perfeito
ensino da palavra
do Mashiah...
Seguir a Jesus não é uma tarefa fácil, pois envolve sacrifício e a prática do perdão. Frequentemente, podemos ter o desejo de eliminar aqueles que consideramos inimigos ou adversários. Isso nos afasta do Reino de Deus.
O que nunca entendemos é que Deus nunca quis habitar em lugares e sim em pessoas, não temos trabalho em recebê-lo e sim mantê-lo em nós.
“Jesus viveu na terra para você andar com ele em vida, e morreu para você andar com ele em eternidade”.
As histórias que você acredita e conta são mais ficção do que verdadeiramente fatos e eventos históricos.
Como camaleões em um ambiente monocromático, algumas pessoas se confundem com o entorno, tornando-se indistinguíveis de seus erros, camuflados pela complacência alheia.
Imergidas em uma cultura que tolera desvios, muitas instituições se tornam cegas para as próprias falhas, legitimando comportamentos inadequados.
Quando a Bíblia usa a metáfora ovelha, não é para se direcionar ao trato de pessoas com um líder, mas para informar como um líder deve tratar com os subordinados. Isto fica claro quando Jesus afirma ser o bom pastor;
Até onde sei, a Bíblia é categórica em afirmar que existem maus e falsos pastores, mas não faz o mesmo ao falar metaforicamente de ovelhas; quem faz isso nos nossos dias são os falsos pastores;
Um cristão acredita que Jesus é o seu único e suficiente salvador, acredita que Deus julgará todas obras dos homens no último dia, acredita que o Espirito Santo é Deus e está no cristão, acredita que a Bíblia é a Palavra de Deus e tem medo de abandonar falsos pastores e igrejas não bíblicas? Está mentindo para si mesmo.
