Evangelho
Cristãos no século 21, conseguem sentir a ridícula sensação de que estão sendo fervorosos no espirito e em obras, postando quadrinhos com as falas de nomes célebres da pregação do Evangelho do nosso Tempo; mas na maioria das vezes, não conseguem produzir uma letra das ações, exigidas pelo que postam.
Orar é a maior experiência da bem-aventurança porque por meio dela nos relacionamos com o Pai celestial. Quem ora é bem-aventurado.
Ensanguentado no madeiro, posto por espetáculo ao mundo, o meu Cristo crucificado excede as incontáveis belezas dessa terra.
Alguém que estuda a Bíblia, acredita mesmo que personal coach com algumas lições de homens caídos, sem Deus, sem vida espiritual, sem temor a Deus, fará uma Igreja caminhar melhor na Terra?
Leia todos livros possíveis, aprenda todas as ciências possíveis, e aplique tudo que for possível depois; porém ao tomar o púlpito de uma Igreja, ensine as verdades contidas na Palavra de Deus;
O mais miserável entre todos os homens é aquele que pega a sua Bíblia apenas para fazer um sermão sobre um Cristo que desconhece.
Um crente regenerado, como nova
criatura, diariamente reconhece sua
própria indignidade ao contemplar a
santidade de Deus.
Como é mais fácil acreditar naquilo que não entra em conflito com nossas opiniões, não fere nosso orgulho e não nos priva do que é conveniente! E o verdadeiro Evangelho faz exatamente isso e o faz com um propósito de nos desintoxicar da manipulação do mundo.
É preferível admitir o erro sem recorrer à Bíblia como forma de justificativa, do que permitir que Deus seja injustamente acusado pelas ações por nós cometidas, o que poderia abalar a fé das pessoas. Se você estiver dividido entre proteger a sua reputação ou a de Deus zele pelo nome do Senhor!
As mudanças nos padrões morais, sociais e culturais na era atual são observadas com perplexidade, sem percebermos que a sociedade atual também é resultado das transformações passadas, deixando nossos antepassados igualmente surpresos, assim como nos sentimos agora. A mensagem que era pregada naquela época foi modificada devido a essas transformações culturais, e da mesma maneira, daqui a alguns anos, nossos descendentes testemunharão um novo modelo de pregação que se adaptará à cultura estabelecida.
PENSAR FORA DA CAIXA PODE SIGNIFICAR ESTAR DENTRO DE OUTRA!
Às vezes, ao buscar novos horizontes e explorar novas ideias, podemos nos deparar com a constatação de que saímos de uma caixa apenas para entrar em outra.
Acreditamos estar rompendo barreiras e quebrando padrões, mas na verdade estamos apenas nos inserindo em um novo sistema de pensamento influenciado por pessoas e grupos que estão também em uma mesma caixa.
Essa transição nos ilude, fazendo-nos acreditar que estamos avançando, quando na verdade estamos apenas navegando por diferentes correntes de pensamento.
Essa é uma das estratégias mais inteligentes de engano de Satanás! Reconheço que é genial (maligno) manipular uma mente para que ela se sinta presa dentro de um sistema de ideias, rotulando-o como uma "caixinha" para que ela anseie sair por imaginar que está limitada.
Ao romper essa estrutura a pessoa tem uma falsa sensação de liberdade e de evolução espiritual, não sabendo que saiu de uma "suposta" caixa e, na verdade, foi colocada em outra, porém, agora o mesmo que lhe despertou sentimentos claustrofóbicos antes através da indução e sugestão já não trabalhará mais nesse sentido, pois já alcançou seu objetivo!
O Evangelho é o único realmente libertador. Muitas pessoas não enxergam isso, porque nunca o experimentaram ou apenas transitou por ele sem, de fato, mergulhar nele e vivenciar seu real poder. Deveriam ser ao menos sinceras em admitir que nunca foram cristãos genuínos como os que a Bíblia cita como exemplo.
Muito me surpreende pessoas de forma pejorativa dizerem: "Já fui evangélico e posso afirmar..." Não! Essa pessoa esteve inserida no grupo e adotou essa identidade, porém nunca experimentou, de fato, o poder do evangelho!
Você não mostra sua fidelidade só naquilo que faz. Mas naquilo que deixa de fazer.
Priorizar é ter compromisso com o propósito.
Muitos líderes evangélicos estão entretendo o auditório com fábulas impedindo seu crescimento na Verdade das Escrituras.
Deus nos reserva inúmeras bênçãos que transcendem nossa imaginação; no entanto, muitas delas permanecem inacessíveis por não abraçarmos seus conselhos e não cumprirmos sua palavra.
Sim, há uma estratégia psicológica presente no mundo que busca enfraquecer e desacreditar o Cristianismo. Essa estratégia pode se manifestar de forma sutil ou agressiva, através de tentativas de desmerecer, ridicularizar e rotular os ensinamentos cristãos.
Em cada ensinamento de Jesus, é frequente encontrarmos a expressão "Em verdade vos digo". Isso nos transmite a mensagem de que tudo o que Jesus falou foi com sinceridade e autenticidade, e é dessa forma que seu evangelho deve ser compartilhado e propagado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp